quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BLOG DO ANCELMO GOIS, JORNAL O GLOBO - BOATE MUZIK


AQUI, NÃO!

Boate mineira faz marketing com tragédia

A boate Café Muzik, de Juiz de Fora, MG, publicou, ontem, em sua página no Facebook um comunicado garantindo que a tragédia na Kiss, em Santa Maria, não se repetiria lá. Finalizou anunciando:

"Podem ficar tranquilos, porque isso nunca acontecerá no Muzik. Primeiro, porque não permitimos fogos de artifício. Segundo, porque não admitimos bandas sertanejas".

Parece... deixa pra lá.
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2013/01/30/boate-mineira-faz-marketing-com-tragedia-484364.asp

Caros clientes e amigos do Café Muzik,

A nota postada na página do Muzik no Facebook, teve como único objetivo esclarecer as preocupações dos nossos clientes com uma possível situação análoga à vivida pela boite Kiss, de Santa Maria. Achamos oportuno mostrar as medidas práticas de segurança que implantamos e as diferenças com a casa onde ocorreu a tragédia. Nem o Muzik, nem nenhuma outra casa noturna, diurna, pública, privada, palácios, museus, casas, lojas, apartamentos, nenhum espaço está livre de qualquer sinistro. Mas cabem aos responsáveis por cada um desses espaços as medidas para minimizarem ao máximo possíveis problemas.

Um comentário no final do texto criou uma enorme polêmica, mesmo que esta não tenha sido, em nenhum momento, o nosso objetivo. Não houve nenhuma intenção de “tripudiar” em relação ao ocorrido em Santa Maria. Pena que as questões anteriores à frase final do texto, que falam especificamente de extintores, saídas, limitação de capacidade, luzes de emergência, materiais não inflamáveis, tudo isso tenha sido parcamente debatido (esquecemos de mencionar que a porta principal do Muzik vai ser alargada, a partir de um projeto de segurança contratado pelo Muzik e aprovado pelo Corpo de Bombeiros em 14/12/2012). Perdemos um bom momento para colher sugestões, ao invés de mágoas.

As opiniões ou convicções sobre a nossa programação, qualidade cultural deste ou daquele gênero musical, democracia cultural ou preconceitos , podem ser sim debatidos. Seria bastante oportuno e enriquecedor, mas bem mais produtivo em outro momento. Lamentamos que o comentário tenha ofendido tanta gente, nos desculpamos com os ofendidos e assumimos a responsabilidade, afinal fomos nós que colocamos a frase no final do texto, em um contexto tão doloroso. Mas a nota é sobre as condições de segurança do Café Muzik.


https://www.facebook.com/muzik.jf?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário