domingo, 25 de novembro de 2012

Luiz Claudio foi reeleito presidente da OAB em Minas




"Advogado Valorizado". Este é o nome da chapa vencedora das eleições na OAB de Minas Gerais. O triênio 2013/2015 terá como presidente o advogado Luís Cláudio da Silva Chaves, que foi reeleito pelos advogados mineiros. Foi de 57,22 % o percentual de votação obtido pela chapa ganhadora, totalizando 23.130 votos. Os pleitos aconteceram em todas as 200 Subseções espalhadas pelo interior do Estado e na capital aconteceram em seis locais de votação. 

Entre as principais propostas de Luís Cláudio Chaves estão 

a criação do departamento de apoio ao advogado mineiro em Brasília;
Instalação de novas regionais da OAB/CAA;
Fortalecimento da educação continuada do Advogado
com pós-graduação em advocacia a preços simbólicos;
Continuação do Projeto Revitalizar;
Criação do Projeto OAB nos Fóruns;
Instalação de escritórios de prerrogativas em todas as subseções;
Ampliação da livraria do advogado;
Criação do observatório da justiça em Minas Gerais;
Continuar a intensa luta pela criação do TRF em Minas
e pelo retorno das férias forense, entre outras.

Durou cerca de dois meses a corrida eleitoral pela direção da OAB/MG. A chapa vencedora obteve expressiva votação em grandes Subseções como Juiz de Fora, Montes Claros, Betim e Ipatinga, além de ter vencido na maioria das cidades do interior mineiro. 

Segundo o presidente reeleito, a vitória foi "o resultado do esforço de um grupo de advogados que dignificam e honram a advocacia mineira." 

Luís Cláudio Chaves completou este ano 48 anos de idade e é advogado militante há 25 anos. Foi assessor da CAA, presidente da OAB/Jovem, conselheiro suplente, conselheiro titular, presidente da Comissão de Exame de Ordem, diretor tesoureiro, vice-presidente e presidente de 2010/2012. Ele também é professor universitário desde 1988, mestre em Direito, autor de livros jurídicos e colunista do site jurídico Dom Total. Filho do professor Wilson Chaves e da professora Líliam Chaves. Luís Cláudio é pai de dois filhos e é casado com Millene há 25 anos.

Compõem também a diretoria da chapa vencedora o vice-presidente Eliseu Marques Oliveira, a secretária-geral, Helena Delamonica, o secretário-geral adjunto, Sérgio Rodrigues Leonardo e o tesoureiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves. 

http://www.joaocarlosamaral.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário