segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Suspeito no caso Colibri se apresenta



O principal suspeito de liderar a empresa Dream Team Brasil, que seria representante de afiliados da Mister Colibri, em Juiz de Fora, apresentou-se, na tarde desta segunda-feira (24), à delegada Mariana Veiga, da 7ª Delegacia Distrital, em Santa Terezinha, acompanhado de dois advogados, José Roberto Fabre e Denar Lima. Ele foi ouvido por aproximadamente cinco horas e saiu sem dar entrevistas à imprensa. Disse, apenas, que a empresa se pronunciará em breve. O advogado Fabre informou que todas as declarações foram concedidas à delegada. Mariana Veiga falará apenas na terça sobre o assunto. O homem que foi ouvido é investigado por fazer parte de uma suposta pirâmide financeira. A polícia apura os crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e estelionato.
O depoimento foi prestado uma semana depois de iniciada as investigações pela Polícia Civil, que agora atua em conjunto com a Polícia Federal no caso. Na segunda-feira, dia 17 de setembro, a Civil realizou operação em três endereços da cidade, onde foram feitas apreensões de vários produtos. Um dos locais vistoriados foi a residência do suspeito ouvido na segunda, que fica no Bairro São Benedito.
Já o grupo de associados da Mister Colibri, de diversas partes do Brasil, que diz estar satisfeito com a empresa e fez protesto na última sexta-feira na porta da delegacia, em Santa Terezinha, não voltou ao local. Representantes destes associados teriam uma reunião na manhã desta segunda com a delegada Mariana, mas ninguém se apresentou. Outras centenas de pessoas, que se dizem vítimas do suposto esquema, já procuraram a delegacia. A meta da polícia é ouvir 40 pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário