terça-feira, 18 de setembro de 2012

Justiça manda retirar propaganda em pontos comerciais


18 de setembro de 2012 07:01

Por: Renato Salles
A Justiça Eleitoral em Juiz de Fora notificou mais cinco aspirantes ao Legislativo pela veiculação de propaganda irregular nos últimos dias. No caso mais recente,
 Propaganda irregular no Bairro Benfica
ontem, a 154ª Zona Eleitoral recebeu e verificou a denúncia de que o candidato a vereador Antônio Cláudio Pinto (Claudinho KTM Bike, PC do B) colocou uma faixa em poste de iluminação pública em uma via do Bairro Marumbi. Outros que foram chamados a corrigir irregularidades no último domingo foram Tatiana Silva Araújo (T.T Araújo, PV), pela colocação de cavaletes no Bairro São Pedro, e Isauro Calais (PMN), pela afixação de placa em estabelecimento comercial. No sábado, Aparecido Reis Miguel de Oliveira (Cido, PPS) e João Kennedy Ribeiro (Kenedy, PMDB) também receberam notificações.


O peemedebista foi alvo de uma denúncia relacionada à veiculação de propaganda irregular afixada em um ponto comercial na Rua Diogo Tavares 475, no Bairro Benfica. Uma diligência foi até o local e confirmou a infração. O aspirante a uma das 19 cadeiras da Câmara recebeu uma notificação que determinava a retirada da publicidade no prazo de 48 horas. A obediência à solicitação foi confirmada em nova incursão ao local realizada ontem, o que acarretou no arquivamento do processo, assinado pelo juiz eleitoral Vinícius Gomes de Moraes, da 153ª Zona eleitoral.


Kenedy já havia sido alvo de outras três denúncias registradas no sistema on-line mantido pelo TRE em seu portal na internet. Em duas delas, as diligências detectaram a prática de propaganda eleitoral irregular por conta da afixação de peças de campanha em pontos comerciais, todas no Bairro Benfica. Nos dois casos, o candidato foi notificado e regularizou a situação dentro do prazo estabelecido. Os processos foram arquivados. Na outra denúncia, o arquivamento ocorreu por não ter sido constatada qualquer irregularidade.


Apesar do pleno cumprimento das notificações, Kenedy poderá ser novamente procurado pela Justiça Eleitoral. Seguindo a denúncia de um leitor, no início da noite de ontem, uma equipe da Tribuna esteve na Rua Martins Barbosa 210, também em Benfica, onde identificou uma placa do candidato afixada na marquise de um ponto comercial, onde funciona uma locadora de vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário