Com uma vitória incontestável, a UFJF selou sua classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro de Vôlei 2012. Na terça-feira à noite, jogando em casa, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), os juiz-foranos fizeram 3 sets a 0 com facilidade sobre o Olympico, de Belo Horizonte, com parciais de 25/23, 25/15 e 25/8.
Os locais voltam à quadra na sexta-feira, de novo para jogar diante de sua torcida. Iniciando a luta para terminar a primeira fase do Mineiro na segunda colocação e ter o mando de quadra no segundo e decisivo jogo da semifinal, os locais enfrentam o Vivo/Minas, às 19h30, no Ginásio da Faefid. As semifinais estão marcadas para os dias 15 e 16 de setembro.
Depois de dominar com certa facilidade os primeiros movimentos do jogo, a Federal viu uma reação do Olympico, que melhorou na defesa segura e contou com alguns erros dos juiz-foranos em ataques. Na segunda parada obrigatória, a vantagem dos locais era de apenas 1 ponto, preocupando os torcedores que compareceram à Faefid. A marcha do placar seguiu parelha até o fim, acrescentando tensão ao ambiente, mas a equipe de Juiz de Fora não vacilou no fim e conseguiu fechar em 25 a 23.
Contando com uma atuação quase perfeita do central Robinho no ataque, no bloqueio e no saque, a Federal atropelou o Olympico desde o início da segunda parcial. Os locais abriram vantagem ampla com segurança nos bloqueios e fecharam com facilidade em 25 a 15, tranquilizando o torcedor que parecia um tanto desanimado por conta do frio início de noite no Campus Universitário.
O embalo do time no segundo set passou para o terceiro, e a arquibancada quase não se manifestava, prevendo uma vitória tranquila. Mas um bom rali que terminou com o oposto Luan colocando a bola no chão para a UFJF, fazendo 11 a 6, chamou o torcedor para o jogo. O tom da vibração aumentou, e o ginásio ficou em festa completa quando os locais fizeram 25 a 8.
Segundo o técnico Maurício Bara, a tranquilidade da quadra passou para a torcida. "A reação da torcida foi natural. Torcedor quer ver o embate e, principalmente depois do segundo set, encaminhamos a vitória com uma vantagem segura, e eles perceberam. A situação da partida foi mais tranquila mesmo", avaliou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário