segunda-feira, 23 de julho de 2012

Edevaldo e Viviany vencem Corrida 2 de Ouro.


 
Vivianyy Anderson e Jefferson Vianna: vitória na Corrida Dois de OuroVivianyy Anderson e Jefferson Vianna: vitória na Corrida Dois de Ouro
Juiz de Fora, 22/07/2012@ 12:54
Atualizado em 23/07/2012@12:07
Publicado por: 
Viviany Anderson (com Jeferson Vianna, seu primeiro treinador), logo depois de vencer a prova
Pódio masculino da Corrida Dois de Ouro
Edevaldo da Silva, 31 anos, de Chácara, e Viviany Anderson de Oliveira, 43 anos, formaram a dobradinha vencedora da Corrida Dois de Ouro, realizada na manhã deste domingo, com percurso de 6,08 km, em Juiz de Fora. Logo que chegou, Viviany cumprimentou seu primeiro treinador na carreira, Jeferson Vianna, e o Toque de Bola registrou o encontro: “Comecei com ele, foi meu primeiro treinador, e vou acabar com ele”, afirmou. “”Não acaba comigo não”, brincou Jefferson, que também vibrou com a vitória, entre os homens, de outro atleta que treina, Edevaldo”. Jefferson é Professor e dirigente da Faculdade de Educação Física da UFJF.
Frutas, sorteio de bikes e elogios
A prova reuniu cerca de 6oo atletas e teve a estrutura muito elogiada pelos participantes. Pontualidade, organização e atrações especiais tornaram o evento diferente. Vários corredores procuraram o Toque de Bola para elogiar a Corrida 2 de Ouro. Depois da prova, os atletas tiveram à disposição uma imensa mesa de muitas frutas, para repor as energias, na parte interna do 2º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Santa Terezinha.
Logo após a premiação, que também envolveu a categoria militar, houve sorteio de prêmios como bicicletas, notebooks, TVS de led e tablets, entre outros brindes. O resultado também teve rápida divulgação, pelos coordenadores do Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora.
Viviany “renovada”
Pódio feminino da Corrida Dois de Ouro
Viviany (Mezza/Aqua Vip) está com gás total. “Esta semana voltei a fazer com mais frequência musculação, Pilates, estou pedalando, pretendo participar das próximas provas em Juiz de Fora e quero disputar o Sul-Americano de Veteranos marcado para novembro em Arequipa, Peru, na distância de 5.00om, prova de pista”, afirmou a atleta, que desde 2012 vinha abaixo do ritmo em função de contusão nos ligamentos do tornozelo. “Agora sim estou voltando a treinar sério, desde a contusão e suas consequências”, definiu.
A juiz-forana também segue formando novos talentos, na escolinha de atletas que tem apoio de Rodoviário Camilo dos Santos, André Turismo e Long Life, e agora divide seu tempo entre Juiz de Fora e Chácara, onde afirma estar morando.
  Edevaldo na frente
Já Edevaldo da Silva representou Chácara e comemorou não só a vitória mas a boa temporada. “Consegui abrir uma distância boa logo no início e depois foi só administrar”, revelou.
O atleta disputou recentemente, no último dia 8, a Maratona do Rio de Janeiro, na distância completa, e estabeleceu o tempo de 2h47min. “Acho que poderia ter feito até em 2h40min, fui surpreendido pela chuva e até pelo frio, que não são comuns no Rio de Janeiro, mas de qualquer forma foi um bom resultado”. Nos planos agora, Edevaldo segue treinando firme, mirando as provas locais e regionais e a volta ao Rio de Janeiro ainda neste mês, para a Meia Maratona prevista para o dia 19.
Nova equipe
Está sendo formada uma nova equipe de atletas de corridas de rua em Juiz de Fora. A Equipe Via Rústica JF tem lançamento previsto para primeiro de agosto, com estreia programada para o dia 5, na Volta da Deusdedit. A informação foi divulgada ao Toque de Bola depois da corrida deste domingo, por Aloyiso Tancredo.
Confira, abaixo, os resultados extra-oficiais divulgados ao Toque de Bola pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário