segunda-feira, 16 de julho de 2012

BANDO INVADE EMPRESA FARMACÊUTICA EM JUIZ DE FORA


Durante a madrugada de domingo (15), seis homens fortemente armados invadiram a sede de uma indústria farmacêutica, no Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste, agredindo e aterrorizando oito funcionários. O vigia da empresa levou socos e chutes, acabando com uma costela fissurada. Os outros sete funcionários foram rendidos e presos em um dos cômodos, enquanto os assaltantes procuravam por substâncias químicas. Sem sucesso na ação criminosa, o bando fugiu e não foi localizado pela Polícia Militar.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os assaltantes teriam chegado na empresa por volta das 2h. Os seis suspeitos estariam encapuzados e armados, sendo cinco com revólver e um com uma escopeta calibre 12. Durante a entrada, o vigia da empresa foi agredido e teve seu uniforme tomado por um dos comparsas. Em seguida, o bandido assumiu a guarita e passou a vigiar o local. Os demais assaltantes surpreenderam outros sete funcionários, já no interior do prédio. Eles foram imobilizados com fitas adesivas. Conforme o relato de uma das vítimas, durante toda a ação, os ladrões conversavam com outros comparsas por meio de rádios comunicadores.
Outros funcionários contaram que o bando perguntava sobre onde estariam estocadas as substâncias cafeína e xilocaína. Ao serem informados de que tais materiais não estavam armazenados no local, os criminosos teriam pego uma das vítimas e a obrigado a levá-los até o almoxarifado de matéria-prima, que foi vasculhado e revirado.
Frustrados por não encontrarem o que procuravam, os suspeitos foram até a sala da gerência e roubaram o HD responsável por armazenar as imagens do circuito interno de câmeras de segurança. As vítimas foram trancadas na despensa do refeitório. Os bandidos fugiram em dois carros de funcionários roubados no pátio da empresa.
Cerca de duas horas depois da ação criminosa, os funcionários conseguiram se soltar e acionaram a PM. Um cerco foi montado pelos policiais, que também realizaram buscas no entorno. Porém, nenhum suspeito foi localizado. Um dos diretores da empresa disse aos militares que ainda não era possível afirmar se algum material ou outros bens foram levados.
O vigia ferido no assalto, 43 anos, foi encaminhado ao HPS. O Fiat Uno e o Ford Verona utilizados na fuga do grupo foram encontrados abandonados em uma rua do mesmo bairro. A perícia esteve no local o crime, e o caso foi entregue à Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário