Na madrugada de hoje, 14 de junho, uma companhia da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, pertencente ao Exército Brasileiro, realizou uma grande operação nas proximidades da Reserva Rio Jaci-Paraná, com a participação de militares do Exército, da Polícia Militar, da Polícia Ambiental e da Força de Segurança Nacional.
Pouco depois da confirmação de indícios de crimes ambientais na Linha 6, estrada vicinal da região de Jacinópolis-RO, os militares do Exército fizeram uma incursão na selva durante a noite. Aproveitando-se da escuridão, conseguiram surpreender os infratores em plena atividade. Quando eles perceberam, já era tarde: todos foram detidos.
Como resultado imediato, foram apreendidos 10 (dez) caminhões carregados de madeira, 01 (uma) moto e 09 (nove) infratores. Diante das evidências, foram conduzidos e apresentados ao Grupo de Polícia de Jacinópolis, para os procedimentos legais.
“ A atuação foi oportuna, ousada e eficaz. O comandante da companhia recebeu as informações, mandou confirmar os indícios e, imediatamente, iniciou o planejamento da ação, que envolvia muitos riscos. A tropa se infiltrou na selva de madrugada, em perfeito sigilo. Pouco tempo depois, todos os infratores estavam detidos” - informou o Chefe da Comunicação Social da Brigada.
A ação está inserida no contexto da Operação CURARE IV, que tem a finalidade de intensificar a presença do Exército e das forças de segurança na faixa de fronteira.
Com isso, é possível ter uma ideia do excelente estado de treinamento e do profissionalismo daqueles homens, que vêm contribuindo para reprimir a ocorrência de delitos e aumentar a segurança na região.
A população agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário