sexta-feira, 15 de junho de 2012

Exército reprime comércio ilegal de madeira em operação noturna


Na madrugada de hoje, 14 de junho, uma companhia da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, pertencente ao Exército Brasileiro, realizou uma grande operação nas proximidades da Reserva Rio Jaci-Paraná, com a participação de militares do Exército, da Polícia Militar, da Polícia Ambiental e da Força de Segurança Nacional.
Pouco depois da confirmação de indícios de crimes ambientais na Linha 6, estrada vicinal da região de Jacinópolis-RO, os militares do Exército fizeram uma incursão na selva durante a noite. Aproveitando-se da escuridão, conseguiram surpreender os infratores em plena atividade. Quando eles perceberam, já era tarde: todos foram detidos.
Como resultado imediato, foram apreendidos 10 (dez) caminhões carregados de madeira, 01 (uma) moto e 09 (nove) infratores. Diante das evidências, foram conduzidos e apresentados ao Grupo de Polícia de Jacinópolis, para os procedimentos legais.
“ A atuação foi oportuna, ousada e eficaz. O comandante da companhia recebeu as informações, mandou confirmar os indícios e, imediatamente, iniciou o planejamento da ação, que envolvia muitos riscos. A tropa se infiltrou na selva de madrugada, em perfeito sigilo. Pouco tempo depois, todos os infratores estavam detidos” - informou o Chefe da Comunicação Social da Brigada.
A ação está inserida no contexto da Operação CURARE IV, que tem a finalidade de intensificar a presença do Exército e das forças de segurança na faixa de fronteira.
 
Com isso, é possível ter uma ideia do excelente estado de treinamento e do profissionalismo daqueles homens, que vêm contribuindo para reprimir a ocorrência de delitos e aumentar a segurança na região. 

A população agradece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário