Paraquedistas do Exército simulam retirada de chefe de estado no HSBC Arena Cezar Loureiro / O Globo
RIO - Cerca de 50 militares da Brigada de Infantaria Paraquedista, com apoio de helicópteros, policiais federais, do Corpo de Bombeiros e guardas municipais, participaram na tarde desta quarta-feira de um exercício de segurança que será usado no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, onde delegações de cerca de 120 países são esperadas para participarem de uma atividade da Rio+20.
Ali está previsto para acontecer um jantar, seguido de show, na noite do dia 20 de junho. Os militares simularam a retirada de um chefe de estado do local após uma suposta ameaça de explosão de bomba.
— Testamos o deslocamento das autoridades, em comboios do Riocentro até a Arena do HSBC. Depois usamos homens de nossa tropa especial, para retirar a autoridade do local e levá-la até um local seguro. Tivemos apoio de outras instituições, um helicóptero e empregamos no exercício cerca de 50 militares — informou o major Abelardo Prisco de Souza, da Brigada de Infantaria Paraquedista.
Segundo explicou o major Prisco, os militares da Brigada Paraquedista serão os responsáveis pelo policiamento ostensivo de toda Zona Sul da cidade — do Aterro do Flamengo até o Riocentro — onde serão realizadas as reuniões de alto nível da Rio+20. No dia do evento e apenas dentro do HSBC, o Exército vai contar com 300 homens, além de policiais federais que farão a segurança aproximada de autoridades estrangeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário