quarta-feira, 25 de abril de 2012

PM reforça policiamento após tentativa de invasão no Morro do Adeus


Policiais do 22º BPM (Maré) reforçaram o policiamento na região do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira, após uma suposta tentativa de invasão de uma facção de traficantes de drogas rivais. De acordo com a polícia, até o momento ninguém foi preso e nada foi apreendido. Também não há informações sobre vítimas. A comunidade será ocupada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) para o início da instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
A tentativa de invasão de bandidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) ocorreu por volta das 22h. Houve confronto durante cerca de dez minutos entre os criminosos. Policiais do 22º BPM fizeram rondas por vias de acesso da região e reforçaram o policiamento no interior da comunidade.
A tentativa de invasão no Morro do Adeus ocorreu cerca de 48 horas após PMs trocarem tiros com dois homens na localidade conhecida como Coqueirinho, na Favela Nova Brasília, onde há uma semana foi inaugurada na comunidade uma das seis bases de UPPs no Complexo do Alemão. A outra foi no Morro da Fazendinha. Na ação foi apreendida uma granada com a inscrição 'Morte UPP'. Ninguém ficou ferido.
A ocupação nos morros do Alemão, Adeus e Baiana está a cargo da Força de Pacificação do Exército. As três comunidades serão ocupadas pelo Bope nesta quinta-feira, na segunda fase o processo de implantação das UPPs no Complexo do Alemão. A ação segue o cronograma da Secretaria de Segurança Pública para substituir o Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário