Na Rua Luís Basílio Castor, em Santa Luzia, fios arrebentaram e energia foi interrompida
O temporal que durou pouco mais de 30 minutos, no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (30), em Juiz de Fora, trouxe estragos para várias regiões e assustou a população. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 91 quilômetros por hora, quando o normal é de cerca de nove quilômetros por hora.
Um carro chegou a ser arrastado no Bairro Ipiranga, mas moradores conseguiram segurá-lo, evitando que caísse no Córrego de Santa Luzia, que transbordou em alguns pontos.
Em várias regiões, choveu granizo. Vias do entorno do córrego no Bairro São Pedro, na Cidade Alta, ficaram alagadas. Árvores caíram em pontos diversos, como no Cruzeiro do Sul e no Graminha, deixando o tráfego em meia pista em alguns locais. Na área central, o vento espalhou lixo em várias ruas, causando transtornos. O Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamados, mas a Defesa Civil não havia registrado ocorrências até às 20h30 desta noite.
O leitor Angelo Lopes enviou um vídeo que mostra um transformador explodindo em decorrência da chuva na Avenida Itamar Franco (antiga Independência), Centro. Segundo leitores, outros transformadores teriam explodido na Zona Sul.
A leitora Ana Paula Fernandes, moradora do Borboleta, Cidade Alta, enviou uma foto que mostra o acúmulo de granizo em seu veículo após a forte chuva desta noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário