segunda-feira, 30 de abril de 2012

Após seis meses do incêndio, loja volta a funcionar


De todas as intervenções no local, como demolição de lojas e do Castelo da Borracha, só resta remoção do Hotel Nacional
Por: Redação Ter Notícias    27/04/12 07:12h

Está mais difícil transitar pela esquina da Rua Floriano Peixoto com  Avenida Getúlio Vargas sem diminuir o passo, e voltar o rosto com olhar curioso para o local que, há seis meses, foi consumido pelo fogo. O motivo é a reabertura da loja onde tudo começou. Agora com o nome de Tetê Chocolates, e ocupando, por enquanto, um terço da Tetê Festas original, a loja reabriu tendo à frente os mesmo donos e contando com os funcionários que já trabalhavam no local antes da tragédia.

A expectativa do proprietário José Carlos de Aguiar, que comanda outra loja do grupo, na Rua São Sebastião, é que, em trinta dias, seja concluída a reforma na loja ao lado, dobrando o espaço.

“Nossa lojas são alugadas. Das três iniciais, em breve duas já estarão funcionando. A gente até gostaria de ter voltado antes, mas, infelizmente, essas coisas não são tão rápidas”, afirmou.

José Carlos destaca que a reconstrução que possibilitou a reabertura da loja se deveu a três fatores: “Muito disto é fruto da força dos funcionários. Devemos muito também aos fornecedores, que não nos tiraram o crédito. Por fim, vale destacar, principalmente, o apoio dos clientes, que sempre nos deram força”, concluiu.

Hotel Nacional

O prédio do Hotel Nacional, também atingido pelo fogo, ao lado da nova loja, será demolido em breve. A informação foi confirmada pela Secretaria de Atividades Urbanas.

O caso vem se arrastando porque os moradores próximos pediram uma nova perícia para conhecer as causas do incêndio.

Como não têm recursos para pagá-la, a Justiça encaminhou pedido ao perito para que aceitasse receber o pagamento após a conclusão, o que, segundo a SAU, foi acatado. Entretanto, ainda não há confirmação da data. Só após esta perícia é que poderão ser iniciados os trabalhos de demolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário