A Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas nos bairros de Juiz de Fora. Com diligências sendo realizadas há mais de uma semana, ontem os agentes federais prenderam uma dupla, no Bairro São Benedito, Zona Leste, que teria ligação com uma facção criminosa que vem atuando na venda de entorpecentes naquela região.
Em uma casa, considerada "boca de fumo", além dos suspeitos, foram localizados 12 papelotes de cocaína, sete munições de calibre 12, de uso de forças policiais e com potencial para causar grande impacto no corpo humano; uma quantia em dinheiro (não revelada) e uma balança de precisão. Os dois detidos, de 39 e 23 anos, foram conduzidos para a sede da PF, de onde foram encaminhados para o Ceresp por tráfico de drogas e associação para o crime.
As identidades dos presos não foram divulgadas pelo delegado-chefe da PF, Cláudio Dornelas, que alegou ser necessária a manutenção do sigilo a fim de não atrapalhar as investigações, uma vez que as ações terão continuidade. "Além de combater o tráfico, nossa ideia é barrar a entrada de drogas no município", enfatizou.
Como também afirmou o delegado, o número reduzido de material apreendido é explicado pela baixa quantidade deixada pelos traficantes nas "bocas". "Isso é uma estratégia utilizada pelos criminosos, para, em caso de uma operação policial, não perderem um montante grande de drogas."
As manobras policiais, que já resultaram em visitas aos bairros Paineiras, Vila Olavo Costa e São Benedito, são consequência de uma série de denúncias da população recebida pela Polícia Federal. "Nossa meta é empreender ações pontuais e contínuas para dar resposta aos nossos denunciantes. Algumas comunicações não foram confirmadas e outras resultaram na detenção de usuários", explicou o delegado, ressaltando que a PF está atenta e considera importante o empenho da sociedade na questão do combate à criminalidade. "É fundamental a denúncia da população e, para tanto, temos um telefone disponível para o cidadão que quiser denunciar situações suspeitas", afirmou Dornelas, lembrando que comunicações podem ser feitas pelo número: 3228-9000.
Quadrilha
A dupla presa ontem, como afirmou o delegado-chefe da PF, Cláudio Dornelas, tem ligações com um grupo ligado aos irmãos Metralhas, suspeitos de encabeçarem uma quadrilha de Juiz de Fora, especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os três Metralhas foram presos, em dezembro de 2008, durante uma megaoperação da Polícia Militar, no São Benedito. Na época, o bairro foi ocupado por policiais militares, para cumprimento de mandado de busca e apreensão em casas e estabelecimentos comerciais suspeitos. O grupo, que teve o apoio de dez policiais federais e de cachorros farejadores do Canil da Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar, também encontrou crack, cocaína, dinheiro e celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário