domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sábado de carnaval na praia do Imbuhy


escrito por ten mergulhão   
sáb, 18 de fevereiro de 2012 16:00

No calorão do verão do Rio, mesmo no carnaval, há muito pouco o que se fazer pelas manhãs além de ir à praia. Estão lotadas na região metropolitana, lotadas em Niterói, e lotadas ao norte na Região dos Lagos (Cabo Frio, Buzios ou Rio das Ostras)  ou no sul (Mangaratiba, Angra dos Reis ou Paraty).


O leitor já conhece nossas preferências por praias de Fortes, mais privacidade e segurança. Como moro no Rio, a mais perto é a da Fortaleza de São João, uns 5 a 10 minutinhos de carro.


Mas, desde que o amigo Tenente Coronel Lima assumiu o Comando do 21 GAC em Niterói, (LEIA AQUI) que temos atravessado a Baía de Guanabara pela belíssima Ponte construída no Governo Militar que tantos tentam criticar só chamando de “Ditadura”, para uma das mais belas praias que conheço: a praia do Forte do Imbuhy, na grafia antiga (LEIA MAIS).

O Ten Cel Lima fez um CONVITE: LEIA AQUI
Entre outras atividades, o Deputado Vitor Paulo, que foi Praça Mais Distinta no Fort Barão do Rio Branco, receberá a Medalha correspondente nesta festa.


Neste sábado de carnaval uma temeridade. Desde quarta-feira passada (portanto em pleno dia normal de trabalho) que a ponte vem batendo sucessivos recordes de engarrafamentos e este pobre cristão achava que a fila interminável de carros para a Região dos Lagos houvesse terminado. Foi uma hora de travessia e contamos onze carros enguiçados.


Aliás, enguiçar na ponte, ainda no início de qualquer viagem para um feriadão, nem sei se é sorte ou azar...


Consegui a mesa de costume com o Alexandre (já mostrado no artigo anterior), na sombra de uma gigante amendoeira (e com um guarda sol de quebra), dei a minha corridinha de uma hora habitual com a Mergulhinhae quando estou saboreando uma gelada, chega o Comandante, uniformizado, e senta-se para trocar uma prosa.


Ele, Tenente Coronel Lima, estava assim uniformizado (foto do início deste artigo), correndo todas as praias, Hotéis de Trânsitos (lotados), vendo se tudo estava em ordem e se todos estavam sendo bem tratados. Quem pensa que vida de Comandante é fácil, está aí um bom exemplo em pleno sábado de carnaval onde poderia muito bem estar curtindo esta mesma praia com a família.


Mais tarde, quem chegou com a esposa foi um colega de trabalho, FernandoAraujo. Chegara tarde de um bloco de carnaval e por isso não conseguiu chegar mais cedo. Já eram umas onze horas e teve de aguardar na fila do Forte Barão do Rio Branco (onde fica a entrada deste gigante aquartelamento em Jurujuba. Niterói) até que saísse um carro dos estacionamentos lotados para poder entrar.


E as surpresas não pararam por aí. Um amigão do peito, Major JoséGuilherme, veio transferido dos Dragões da Independência (I RCG) de Brasília tendo se apresentado ontem em Niterói. Ainda vimos o CoronelSaloes que andara afastado de praias por problemas de saúde e pelo visto, já de novo em forma, e o papo ficou animadíssimo alternando entre cervejas geladíssimas sempre renovadas pelo prestativo garçon Alexandre da Cantina do Amorim, e deliciosos banho de mar, praia sem ondas, águas na temperatura ideal...


Passavam das 15 horas quando vi a Mergulhinha começar a ficar com carinha de sono e me despedi da boa turma, prometendo continuar tudo de novo no dia seguinte, na mesma mesa, no mesmo papo e com os mesmo camaradas...


Oh triste vida de carioca...


http://www.sangueverdeoliva.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=619:imbuhy&catid=1:noticias&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário