Por MGTV TV Integração
de Juiz de ForaDurante três meses, os militares vão visitar casas na região nordeste
De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental até a última quarta feira (8), dos 4.289 casos notificados de dengue em juiz de fora, 3.376 já foram confirmados.
Nesta semana, o Exército entrou efetivamente na guerra contra o mosquito, em parceria com a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde. “Se for o caso de ser encontrado algum foco da dengue, esse foco será tratado, identificado e tratado pelos nossos militares. Não tenho receio. Não há motivo para se preocupar caso tenha um foco de dengue na sua casa, ele será tratado e eliminado”, afirmou o Tenente Coronel André Aguiar, do Exército.
Os militares devem atuar durante 3 meses nos bairros da região nordeste da cidade. “Estou achando muito legal, prevenção contra a dengue, né?”, disse a comerciante Regiane dos Santos, que recebeu orientações hoje. O reforço dos militares no combate a dengue, foi aprovado pelos moradores. “Foi muito bom a visita deles. Olharam em tudo, na caixa d'água, no quintal. E viu que tudo lá está certinho”, avaliou a doméstica Maria Rosário de Araújo. “Com o Exército a gente tem mais segurança para abrir nossas casas, é mais confiável”, disse a professora Lúcia Mendes.
O Tenente Coronel André Aguiar lembra que o principal agente de combate é o próprio morador. “Percebemos uma preocupação constante da população com relação ao combate a dengue. Estão permanentemente conscientes e preocupados com essa situação, realizando aqueles 10 minutos contra a dengue, tomando todos os cuidados para evitar a proliferação dessa endemia”.
Os militares do Exército retomam os trabalhos de combate a dengue, na segunda-feira (13), no bairro Filgueiras, em Juiz de Fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário