segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO - CBB anuncia a morte do técnico Ary Vidal



O basquete brasileiro está de luto. Segundo o Twitter da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o técnico Ary Vidal morreu nesta segunda-feira, aos 77 anos, no Rio de Janeiro.
"NOTA DE FALECIMENTO: A @CBB_basquete lamenta informar o falecimento do ex-técnico da Seleção Brasileira, Ary Vidal, nesta segunda-feira", informou o microblog da entidade.
Ainda segundo a CBB, o enterro será realizado nesta terça-feira, no cemitério do Caju, às 11h, no Rio de Janeiro. O velório acontece de 8h às 11h, na capela F.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também se pronunciou sobre o fato. "O Comitê Olímpico Brasileiro manifesta profundo pesar pelo falecimento do técnico de basquete Ary Vidal, ocorrido nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2013, no Rio de Janeiro", escreveu a entidade em nota.
Ary Vidal sofria com problemas renais e cardíacos desde o final do ano passado, o que o fez ficar internado no Hospital São Lucas.
Ary Vidal comandou a seleção brasileira na histórica medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em 1987, na vitória sobre os Estados Unidos, em Indianápolis. Na ocasião, jogadores renomados como Oscar Schmidt e Marcel atuavam pela equipe nacional. Além do ouro, ele também esteve presente como técnico nos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e Atlanta-1996.
Afastado da função de treinador por problemas de saúde, Vidal foi convidado para trabalhar no departamento de basquete do Flamengo em 2009.
Atualmente no Boston Celtics, o ala-armador brasileiro Leandro Barbosa se manifestou no Twitter sobre a morte de Ary Vidal. Confira este e outros depoimentos abaixo.
http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2013/01/28/cbb-anuncia-a-morte-do-tecnico-ary-vidal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário