A chuva que voltou a cair na madrugada deste domingo (20), em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi ainda mais forte que chuva da tarde deste sábado (19). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu aproximandamente 128,3 milímetros. A última chuva desta proporção foi na década de 1970, quando choveu 178 milímetros.
Segundo a assessoria da prefeitura de Montes Claros, a Defesa Civil, Defesa Social e o Corpo de Bombeiros estão trabalhando em conjunto para avaliar os estragos e atender as vítimas.
No período da tarde de sábado até a manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 80 chamados, e os pontos onde ocorreram mais chamados foram na Praça dos Jatobás, Interlago, Córrego das Melancias, Santa Rita I, Canelas, Renascença, JK, Independência, Santa Lúcia I, Vila Ipiranga, Morrinhos e Monte Carmelo.
O Corpo de Bombeiros informou que as chamadas começaram ontem, com a prioridade no atendimento para retirar das casas as pessoas idosas e enfermas, além de cadeirantes. Em seguida começaram a vistoria em áreas de risco e apoio à população, na retirada de móveis e eletrodomésticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário