terça-feira, 20 de novembro de 2012

STF condena médico acusado de participar de “racha” que matou cinco pessoas da mesma família em 1996


de Minas Gerais

Caso aconteceu na MG-126, entre Bicas e Mar de Espanha. Ademar Pessoa Cardoso está sendo procurado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Mar de Espanha procura pelo médico acusado de participar de um “pega” que matou cinco pessoas de uma mesma família em 1996 na MG-126, que liga a cidade a Bicas. Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Ademar Pessoa Cardoso deve cumprir 12 anos e nove meses em regime fechado na cadeia pública da cidade. A decisão do STF foi decretada na última semana.

Nesta terça-feira (20) a Polícia Civil tentou cumprir o mandado de prisão, mas não encontrou o médico, que trabalha como clínico geral na cidade. Os policiais estiveram em três locais: na casa dele, na da companheira e no hospital onde ele trabalha.

Desde o acidente, parentes lutam na justiça para condenar o acusado. A expectativa é de que ele se apresente nas próximas horas em Mar de Espanha. Se isso não acontecer, ele será considerado foragido da justiça.

Segundo o procurador de justiça e sub-corregedor da Corregedoria Geral do Ministério Público responsável pelo caso, Francisco Miranda Chaves, o médico foi acusado de homicídio doloso, já que durante o 'pega' assumia o risco de matar. Ele deve ser preso imediatamente, sob pena do delegado do município responder pelo crime de prevaricação. Caso a prisão não aconteça até a manhã desta quarta-feira (21), o Ministério Público da cidade será acionado.

Ainda de acordo com o promotor, como houve desmembramento do júri, a decisão sobre o outro acusado, o empresário Ismael Lott, ainda não foi julgada.
http://megaminas.globo.com/2012/11/20/stf-condena-medico-acusado-de-participar-de-racha-que-matou-cinco-pessoas-da-mesma-familia-em-1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário