Um incêndio no início da noite de domingo (11) destruiu completamente uma sala comercial no 17º andar do Edifício Solar do Progresso, no Centro, e deixou um homem com 80% do corpo queimado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 18h, o porteiro teria ouvido um estouro e acionado a corporação.
Ao chegarem, os militares ouviram uma série de estalos vindos da sala 1707, onde funcionava uma administradora de imóveis - e não o escritório de uma academia, como foi informado pelos bombeiros durante o registro da ocorrência. A porta foi arrombada e, no interior do local, um homem, 37 anos, foi encontrado desacordado com queimaduras por todo o corpo.
Ele recebeu os primeiros socorros de uma unidade do Resgate e foi levado ao HPS por uma ambulância do Samu. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o estado do homem é grave. Ele está sedado e entubado, com queimaduras de segundo e terceiro grau por todo o corpo, e permanece internado aos cuidados do setor de cirurgia plástica.
Imagens das câmeras de segurança do prédio mostram a chegada e as primeiras ações dos militares.
As chamas ficaram concentradas apenas na sala, e nenhuma outra parte da edificação foi atingida. Mesmo assim, os bombeiros arrombaram salas vizinhas para confirmar se o fogo não havia se espalhado. Em pouco mais de duas horas, o incêndio já havia sido controlado por cerca de 15 militares. Foram utilizados dois caminhões-tanque e um hidrante interno do prédio.
O trânsito na Avenida Rio Branco, entre as ruas Halfeld e Fernando Lobo, precisou ser interrompido durante a ação do Corpo de Bombeiros, e o tráfego, desviado para a pista de ônibus. A Defesa Civil esteve no local para avaliar possíveis danos estruturais. A perícia também compareceu e, em 30 dias, deverá apresentar um laudo com as possíveis causas do incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário