quarta-feira, 5 de julho de 2017

CASO POLÊMICO NA POLÍTICA DE JUIZ DE FORA VEM A TONA

Foto: Facebook

COMUNICADO DO EX-VEREADOR LÉO OLIVEIRA

"Senhoras e senhores, leitores do facebook do jornalista Carlos Roberto Desidério. A dias atrás, muito recentemente, lí uma postagem na pagina do jornalista, a quem respeito e sou leitor, a respeito do episódio que me levou a retirar minha assinatura da CPI da Saúde, que tentava instalar na Câmara, o então vereador e amigo José Emanuel. Isto aconteceu no início de meu mandato, creio que no mês de fevereiro de 2015. Não fui eu quem agora, passar estas informações ao jornalista Desidério. Acredito que um ou dois de meus confidentes, que hoje já não são mais meus confidentes, tenham sido os denunciadores de uma história que foi sim verdadeira, que aconteceu, tal qual aconteceu. O fato é muito sério, e não vou negar que isto realmente aconteceu. Tanto é, que a pedido do senhor Desidério, vou prestar esclarecimentos ao mesmo, em seu programa ‘’Conversa Afinada’’ para dar a minha versão do ocorrido. Não fugirei da verdade. Respeito o meu povo. E não vou aqui e muito menos no programa que está para ser gravado, esconder os fatos, falar inverdades, fugir da minha responsabilidade com meus eleitores e com o povo de Juiz de Fora. Sou um homem público e tenho, somando meu tempo de rádio, televisão, jornais e político, mais de 30 anos de atividades e meu nome foi formado encima de honestidade, hombridade e com tranquilidade, posso dizer que jamais, em tempo algum, deixarei de prosseguir minha trajetória pública embasado em mentiras ou trapaças. Na época da minha retirada do meu nome daquela possível CPI, que iria apurar irregularidades (caso elas existissem) na área da saúde, um dos setores mais fervorosos da política, fui muito criticado, e até mesmo chegaram a dizer que eu havia recebido propina para que retirasse o meu nome, o que não foi verdade. Na época, a Tribuna de Minas publicou matéria a respeito e nos comentários fui alvejado, difamado, incriminado e em alguns comentários, falavam que eu era farinha do mesmo saco e que o homem da mala preta tinha passado lá em casa ou mesmo na Câmara para me presentear com mimos financeiros. Aqui praticamente me deixou desestabilizado e envergonhado junto aos meus familiares e amigos verdadeiros. Nunca em tempo algum, isto não aconteceu. Sempre tive uma vida financeira difícil. Mesmo com um salário de 11 mil 500 reais como vereador, sendo 3.500 reais de descontos normais ao Imposto de Renda e Previdência, ainda assim passei por sérios problemas financeiros durante o mandato. Tanto é que para acertar compromissos do passado, limpar meu nome do SPC e Serasa, tive que recorrer por diversas vezes à Caixa Econômica para buscar empréstimos, para cuidar de obrigações domésticas e pessoais, já que tenho 7 filhos e quem é pai sabe muito bem o que é ter um filho, quanto mais, sete, como é meu caso. Tudo recai sobre o pai. Portanto, aqueles comentários populares, de que eu teria recebido propina da PJF ou de uma empresa responsável por serviços à saúde e que eram colocados em dúvida pelo então vereador José Emanuel, não procedia. A verdade, passada por alguém que possivelmente tenha sido de minha confiança no passado, talvez não seja mais hoje, é pura e verdadeira. Eu só não queria ser o responsável pelas demissões de 50 chefes de família da PJF lá alocados por um deputado. Se não toquei no assunto até então, é porque poderiam pensar que eu estivesse fazendo por rancor junto ao prefeito reeleito Bruno, por não me ter convidado para participar de sua administração. Não foi por isso. Com PJF ou sem PJF, não tenho passado fome, meus filhos estão bem, estou conseguindo viver. Se tivesse sido convidado para fazer parte do atual governo, o faria não pelo salário, mas sim para ajudar ao meu povo como o fiz em 2013 e 2014 quando trabalhei no Demlurb e Meio Ambiente, mas sem ter o apoio do prefeito Bruno, que na verdade, desde o meu início na vida política, se lixou para o meu nome e nenhuma força me deu para que eu na política o continuasse, para que na vida política eu pudesse continuar. Portanto, continuo a pessoa honesta e vou sim, participar d programa ‘’ Conversa Afinada’’ muito em breve. Já fui convidado pelo jornalista Desidério e aceitei o convite. Eu tinha em mente não mexer no passado. Mas a verdade sempre vem à tona. Acho a política de Juiz de Fora perigosa, e por vezes tive medo e temí pela segurança de minha família após o caso da minha retirada de assinatura daquela CPI da saúde na cidade, que seria muito importante para o bem do nosso povo. Mas infelizmente na vida, nem tudo é como você deseja. Portanto, leitores do Facebook do senhor Desidério, estarei sim participando do programa ‘’Conversa Afinada’’, não para conversar fiado, mas para contar a minha verdade. Talvez a pessoa que tenha passado as informações a respeito do caso, tenha se esquecido de detalhes. Mas como sou o ‘’ator’’ principal desta história, tenho pormenores que poderão ajudar e muito, caso agora, algum vereador, ou mesmo um cidadão comum desta cidade, possa querer saber mais, exigindo que uma nova CPI seja aberta. Quem fala a verdade não merece castigo e acreditem nas minhas boas intenções para com Juiz de Fora. Vou continuar amando minha cidade. Sempre. Hoje tenho 59 anos de idade e serei sempre defensor do meu povo, como sempre o fui. Aguardem minhas declarações no programa ‘’Conversa Afinada’’ que deve ir ao ar nos próximos dias. Não sei o dia que o jornalista Desidério irá agendar minha entrevista, mas estou aberto para participar e dizer a verdade, pois sou parte dela. Um bom dia e um abraço a todos os senhores e senhoras, leitores desta página tão importante do jornalismo local."

Léo de Oliveira
Juiz de Fora, 4 de julho de 2017

https://www.facebook.com/leodeoliveira2016?fref=ufi


Nenhum comentário:

Postar um comentário