domingo, 16 de abril de 2017

Tenente do Exército é preso após atropelar e matar idoso

Lucas Guerellus foi preso suspeito de atropelar e matar idoso em ciclovia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O tenente do Exército Lucas Guerellus, de 30 anos, foi preso neste sábado (15), suspeito de atropelar e matar o ciclista Elson Severino da Silva, de 65 anos, em uma ciclovia de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o motorista disse à polícia que ingeriu bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Um homem que estava na garupa ficou ferida e foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Segundo a delegada Nilda Andrade, da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), o tenente será autuado por homicídio e lesão corporal. “Ele confirmou que bebeu na noite de ontem e foi multado por ter se recusado a fazer o etilômetro. Eu vou ouvir ainda a vítima que ficou ferida para entender melhor a dinâmica do acidente”, disse.
O acidente aconteceu nesta manhã na Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, na região sul da capital. Conforme informações da Dict, o motorista seguia pela via quando perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central e atingiu as vítimas, que estavam em uma bicicleta. Testemunhas afirmam que o idoso foi arrastado por cerca de 25 metros.
De acordo com o último boletim do Hugo, o homem que estava na garupa teve ferimentos leves e está sendo submetido a exames de imagem.
G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Exército por email, mas até a publicação desta reportagem não houve o retorno.
A delegada afirmou que, apesar do motorista do veículo ser do Exército, ele pode ser preso e deve responder ao inquérito na Justiça comum. “É um crime comum, não é militar. Ele está preso e será julgado normalmente”, disse.

http://g1.globo.com/goias/transito/noticia/tenente-do-exercito-e-preso-apos-atropelar-e-matar-idoso-em-ciclovia-de-go-diz-dict.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário