domingo, 1 de maio de 2016

4ª Região Militar – Comemoração do Dia do Exército

Belo Horizonte (MG) – No dia 19 de abril, o Exército Brasileiro comemorou 368 anos de sua existência. Para comemorar essa data, a 4ª Região Militar realizou diversos eventos junto ao povo mineiro. No dia 16 de abril, ocorreu a abertura da Semana do Exército, no Minas Shopping, com uma apresentação da banda de música, além de exposição de material de emprego militar.
 

Entre os dias 11 e 15 de abril, foi realizada a Campanha de Doação de Sangue, no Hemocentro de Belo Horizonte, com a participação de militares voluntários das organizações militares da Guarnição de Belo Horizonte, das 8h30 às 14h.


Para marcar essa data, foi realizada, no dia 19 de abril, no 12º Batalhão de Infantaria, foi realizada a solenidade comemorativa do Dia do Exército. Durante a cerimônia, militares e personalidades civis foram agraciados com a Ordem do Mérito Militar, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro, por terem se destacado em ações e serviços relevantes ao País e à Força Terrestre. Além disso, procedeu-se à leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército. 


Ao término da solenidade, os militares da reserva ativa da Guarnição desfilaram à frente do palanque com entusiasmo e alegria.


www.eb.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário