sexta-feira, 4 de março de 2016

BAETA VOLTA COM O FUTEBOL PROFISSIONAL EM 2016

O retorno do futebol do Tupynambás está quase certo. Restam detalhes para que a parceria envolvendo a Meio di Campo Assessoria Esportiva, do empresário Alberto Simão, e o clube do bairro Poço Rico, saia do papel. Apesar da projeção de um novo contato entre os interessados para esta semana, o encontro ainda não foi marcado e a decisão oficial ainda não sacramentada. O presidente Francisco Quirino, conhecido como Chiquinho, revelou que a proposta do Baeta é que essa união dure até o fim do seu mandato (em final de 2017). A equipe não marca presença em torneios profissionais desde 2007.
Segunda divisão do Mineiro
A Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) afrmou ao Toque de Bola que o edital de convocação para a segunda divisão do Campeonato Mineiro sairá até maio, com o torneio iniciando no final de julho: “O Mineiro 2ª Divisão, como estimativa de início, já que a data é decidida no conselho técnico da competição, será o dia 31.07.2016 até o dia 20.11.2016, conforme consta em nosso calendário de competições. O edital de convocação, também como previsão, será disponibilizado em nosso site até o final de abril ou início de maio, todos os documentos necessários, a fim de que os clubes possam solicitar a sua participação, serão elencados no mesmo”.
  Sonho antigo
“A ideia de retornar com o futebol é antiga. O sonho de todo presidente é ver o seu clube no auge, e é isso que eu quero para o Tupynambás. O clube estava caído, largado, e procurei recuperar a estrutura para atrair os sócios. O Alberto Simão entrou em contato comigo, justamente por conta dessa estrutura para reativar o futebol profissional. Conversa vai, conversa vem e nós estamos enviando um contrato para ele em Belo Horizonte, que caso ele aceite, irá sacramentar a nossa parceria”, relata Chiquinho, que está há um ano na presidência do Baeta, e ainda possui mais dois a cumprir.
Entre os pedidos do Leão do Poço Rico está o equacionamento da utilização do campo de treinamentos entre as equipes de sócios do Baeta e o time profissional, além do percentual ao qual o clube terá direito no caso de venda de algum atleta.
Presidente Francisco Carlos Quirino (direita) trata parceria com otimismo
 Inscrição
O objetivo é que o clube participe da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2016. A Meio di Campo será responsável por toda a parte burocrática com a Federação Mineira de Futebol, como inscrição de atletas, documentação necessária e laudo de vistoria do estádio. O Tupynambás entra com a estrutura física e o nome. A competição está prevista para ocorrer dos dias 31 de julho a 20 de novembro. Portanto, a equipe do Baeta deve estar regularizada até o mês de julho para poder atuar na competição.
Alberto Simão (direita) tem passagem recente pelo futebol do Tupi
Dívidas
Como um dos clubes formadores do lateral Danilo, o Tupynambás tem direito a uma porcentagem da venda do atleta para o Real Madrid. Segundo Chiquinho, ainda está faltando receber uma parcela deste valor: “Sobre o dinheiro da venda do Danilo, o clube já recebeu duas parcelas que eu usei para pagar dívidas de outros presidentes e arrumar o clube por dentro, pintando parede, arrumando o parque aquático e recuperando o gramado. Eu trabalho com um orçamento reduzido por ter que cuidar da minha administração e das passadas, mas vamos aos poucos acertando tudo.”, conta.

Reunião com o prefeito
Mesmo sem o contrato assinado, Chiquinho afirmou que entregou ofícios para a Secretaria de Esporte e Lazer e para o prefeito Bruno Siqueira confirmando o retorno do Tupynambás ao futebol profissional. Inclusive, quer marcar uma reunião com o prefeito para apresentar o projeto: “Já entreguei ofícios na Secretaria de Esporte e na Prefeitura informando o retorno do futebol profissional do Baeta. Existem leis que apoiam o esporte e o nosso clube também quer ser beneficiado por elas. Marcarei uma reunião minha e do Simão com o prefeito para que possamos apresentar o projeto que é bom para a cidade, porque traz mais visibilidade para Juiz de Fora”, explica.

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Arquivo Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br
http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2016/03/por-futebol-profissional-baeta-quer-parceria-ate-2017-fmf-convoca-para-2a-divisao-ate-maio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário