sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PJF vai reduzir gastos de custeio, doações e patrocínios

Bruno salientou que as reduções não vão impactar nos serviços prestados à população (Foto: Fernando Priamo/12-02-15)

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) anunciou na tarde desta quinta-feira (12) que pretende promover cortes de cerca de R$ 100 milhões em 2015, para ajustar o orçamento municipal, que assim como vem acontecendo com os governos brasileiros, enfrenta problemas para a captação de recursos, convênios e arrecadações.
O controle será feito a partir de uma série de reduções de gastos internos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O chefe do Executivo Municipal destacou que, entre as medidas, estão inclusas as suspensões de auxílios financeiros, como doações e patrocínios a entidades públicas e privadas; utilização de veículos fora do expediente, exceto ambulâncias e limpeza; e realização de eventos, como homenagens, solenidades e recepções.
Está prevista ainda a redução de, no mínimo, 30% das despesas com adiantamentos, como materiais de consumo e serviços de terceiros e com o quantitativo de contratos. Haverá ainda redução mínima de 20% nos gastos com energia elétrica, telefonia, correspondências e frota de veículos leves.
Bruno salientou que as reduções não vão impactar nos serviços prestados à população e, ainda, não culminará na criação de novos tributos. O decreto que irá formalizar estas mudanças será publicado no “Atos do governo” desta sexta-feira (13).
http://www.tribunademinas.com.br/pjf-vai-reduzir-gastos-de-custeio-doacoes-e-patrocinios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário