segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SARGENTO DA PM DE MG É ASSASSINADO EM JUIZ DE FORA

Roberta OliveiraDo G1 Zona da Mata

Sargento Augusto morreu em tentativa de assalto
(Foto: PM Juiz de Fora/Arquivo)

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do sargento Carlos Augusto dos Reis, de 44 anos, em Juiz de Fora. Ele foi baleado na madrugada deste sábado (17) em uma tentativa de assalto no Bairro Estrela Sul e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) na tarde deste domingo (18). O corpo do policial militar está sendo velado no cemitério Parque da Saudade, onde será sepultado às 16h desta segunda-feira (19).
De acordo com a 32ª Companhia da Polícia Militar (PM), o sargento deixou esposa e dois filhos. Ele trabalhava na companhia, que tem sede no Bairro Santa Luzia. Quando foi abordado e baleado pelos criminosos, ele estava de folga e sem farda.
Como o caso foi registrado como latrocínio, ou seja, como roubo seguido de morte, a investigação será responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. De acordo com informações repassadas pela assessoria da Polícia Civil, os investigadores estão trabalhando em diligências junto com a PM.
Um dos suspeitos, de 49 anos, foi preso neste sábado e já foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora (Ceresp). A Polícia Civil destacou ainda que outros suspeitos já foram identificados e que as investigações estão em andamento. Além disso, a assessoria não confirmou a prisão do suspeito de 28 anos, conforme foi repassado no domingo pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).  A Secretaria de Defesa Social (Seds) não tem registro da entrada deste suspeito na unidade neste fim de semana.
Entenda o caso
Segundo dados do Registo de Eventos de Defesa Social (Reds), os três suspeitos do crime estavam escondidos em uma mata que fica perto da rotatória na Rua Petála Misteriosa, que dá acesso aos bairros Jardim Laranjeira e Santa Luzia.
Uma testemunha, que não teve a identidade revelada, contou à PM que estava passando pelo local no mesmo momento que o policial militar, quando foram abordados por três homens, todos encapuzados e dois deles armados com revólver. Um dos criminosos revistou o sargento e descobriu que ele estava armado e avisou aos cúmplices. Um deles orientou a atirar na vítima.
De acordo com relato da equipe que atendeu o sargento no HPS, ele foi atingido na mandíbula direita, na escápula direita e na região abdominal. Após os disparos, um dos suspeitos pegou a carteira e o revólver do policial militar. Depois os homens fugiram cortando caminho pela mata.
A PM recebeu denúncias de moradores que ouviram disparos na região. A viatura encaminhada encontrou uma moto abandonada na rotatória sem o condutor. Não há informações no Reds sobre quem é o dono da moto. Após rastreamento por uma mata, a PM recebeu a informação de que o HPS recebeu um homem ferido por disparos de arma de fogo. No local, encontraram a testemunha que socorreu o sargento e passou as informações sobre o crime.
Durante buscas no Bairro Jardim Laranjeiras, a PM obteve a informação de que três homens saíram do mato, entraram em um carro e fugiram. Após levantamentos, foi identificado o suspeito de 49 anos, que, segundo o Reds, estava em liberdade condicional e é suspeito de assaltos e tentativas de homicídio no local do crime. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o carro, que foi localizado junto com o suspeito, no Bairro Santa Terezinha.
No domingo (19), durante a continuidade das buscas, a PM prendeu um rapaz de 28 anos, filho do homem de 49 anos, na casa onde ele mora com a esposa no Bairro Santa Cecília. Durante estas ações, a PM recebeu informações de que haveria mais dois suspeitos, um de 25 e outro de 26 anos. O rapaz de 26 anos procurou a Delegacia de Repressão a Roubos, onde prestou depoimento negando a participação no crime. Ele foi liberado.

De acordo com a PM, o suspeito de 25 anos continua foragido. Não consta no Reds qual dos suspeitos foi o responsável pelos tiros que mataram o sargento. A carteira e a arma do policial não foram localizadas.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/01/policia-civil-investiga-morte-de-militar-em-tentativa-de-assalto-em-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário