sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Show do Chiclete com Banana pode acontecer no dia 31 em JF

Procon, MP e Bel Marques chegam a acordo, mas apresentação cancelada em janeiro depende de análise de juíza para ser realizada.

Por Júlio Black


O Procon de Juiz de Fora e o Ministério Público de Minas Gerais protocolaram na última quarta-feira, na 1ª Vara de Fazenda do município, o acordo feito com o cantor Bel Marques (ex-Chiclete com Banana) para a realização de um novo show do artista na cidade. A apresentação estava marcada para janeiro, no Parque de Exposições, mas foi cancelada devido a irregularidades encontradas pelo Corpo de Bombeiros. Cabe agora à juíza Roberta Araújo de Carvalho Maciel analisar o acordo. Caso seja aprovado, já existe uma data para a realização do show: 31 de outubro.
O assessor jurídico do Procon, Eduardo Floriano, explicou que tanto o órgão de defesa do consumidor quanto o MP aprovaram a proposta enviada por Bel e a empresa que o representa. Pelo acordo, toda a estrutura da apresentação prevista para janeiro será mantida (camarotes, shows de outros artistas etc.), havendo apenas a mudança do local, do Parque de Exposições para a casa de shows La Rocca, no Salvaterra. Todos os custos com a estrutura da nova apresentação ficará por conta do ex-vocalista do Chiclete com Banana, e a ação contra ele seria encerrada.
Se a magistrada considerar o acordo válido, será anunciado então o local para a troca dos ingressos. Quem adquiriu as entradas para a festa terá até o dia 24 para realizar a troca. “O La Rocca comporta cinco mil pessoas, e foram vendidos 4.800 ingressos. Pelo que foi acordado, depois da data do dia 24, será iniciada a venda para os lugares restantes. Quem tiver o ingresso e não quiser ir ao show pode trocá-lo e tentar vendê-lo para outra pessoa, ou então entrar com uma ação na Justiça. Para quem perdeu o bilhete e deseja ir à apresentação, ou entrar com uma ação, é preciso comprovar de alguma forma que o adquiriu”, explica Eduardo.
O assessor jurídico lembra, ainda, que a realização do show de Bel Marques não implica no final da ação contra os produtores locais da festa de janeiro. Segundo ele, os responsáveis pelo evento foram chamados várias vezes pelo Procon e o Ministério Público para a realização de um novo show ou a devolução do dinheiro dos ingressos, mas não houve resposta por parte deles.
http://www.tribunademinas.com.br/show-do-chiclete-com-banana-pode-acontecer-no-dia-31-em-jf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário