sábado, 30 de novembro de 2013

DESPEDIDA DO SERVIÇO ATIVO DO EXÉRCITO CAP FERNANDO ANTONIO DA FONSECA

Ao meu inesquecível amigo e comandante Ten Schmitz o meu agradecimento por fazer parte de minha história no Exército. Obrigado pelos conselhos, pelo apoio e pelo ombro amigo nos momentos difíceis. 
O início de minha carreira no 4º GAC foi marcada por amizades de pessoas maravilhosas e o Sr tenha certeza de que figura entre elas juntamente com sua querida mãe. 

Agora no momento de partir para a Reserva as lembranças do passado estão mais fortes do que nunca. Fiquei muito emocionado quando na leitura do elogio que me foi consignado citaram o 4º GAC e a primeira função que assumi (Telefonista da Turma Telefônica da Seção de Comunicações da Bateria de Comando), nesse momento, sua imagem e de muitos amigos que lá deixei vieram a minha lembrança.

Envio anexo a matéria sobre esse momento e algumas fotos. Anexo ainda o elogio que me foi consignado e nele o Sr poderá ver minha trajetória no EB.

Forte abraço!
Cap R1 Fonseca

                

Em cerimônia ocorrida no 23º Batalhão de Caçadores no dia 26 NOV 13, foi realizada a despedida do Capitão QAO Fernando Antônio da FONSECA, que passou para a reserva do Exército Brasileiro. Familiares e amigos dentre eles o Sr Valdemar Bernardino, Comandante Vianney e o Sr Antonio prestigiaram esse momento significativo na vida do referido militar.          


Coroando uma história de vitórias e conquistas no Exército Brasileiro, o Capitão FONSECA deixa o serviço ativo com o sentimento do dever cumprido e a alegria de ter concluído sua carreira de forma honrosa no 23º BC – Batalhão Marechal Castello Branco, na terra do Sol, nossa linda Fortaleza-CE.


                 

Durante a cerimônia o Cel BASTO, comandante do Batalhão, realizou a leitura do elogio que concedeu ao Cap FONSECA, onde destacou sua trajetória no Exército, culminando com o trabalho executado por aproximadamente 2 anos no 23 BC. 


                O Cap FONSECA recebeu ainda um medalhão e uma placa das mãos do Cmt do Btl, apresentou suas despedidas e recebeu a continência por ocasião do desfile da tropa.



Caro amigo e irmão Cap QAO Fonseca, obrigado pelas gentis palavras e a lembrança de minha pessoa e família em um momento de muito orgulho para você e familiares pela certeza do dever bem cumprido em prol de nosso Exército Brasileiro, em prol dos nossos tantos jovens que tiveram a oportunidade de ter o amigo como comandante, e, princialmente, em prol de nosso Brasil.

Quando o amigo cita " Obrigado pelos conselhos, pelo apoio e pelo ombro amigo nos momentos difíceis. " me sinto recompensado por ter tido a oportunidade e a honra de ter sido o seu primeiro comandante e de termos ficados amigos até hoje e sempre.

Parabéns Cap Fonseca por está bela trajetória dentro de nosso querido Exército Brasileiro. Fico extremamente feliz por tudo ter começado aqui em nosso 4ª Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Marquês de Barbacena.

Desejamos felicidades ao eterno amigo e irmão, bem como sua digníssima família, no início de um novo ciclo que hora se inicia.

Para frente e para o alto. Montanha!

Luiz Eduardo da Silva Schmitz - 1º Ten R/2 Art
Adjunto do O Com - 1984 - 4º GAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário