segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Clube Ecológico reúne 51 crianças no parque do Museu Mariano Procópio

O Clube Ecológico retomou suas atividades em 2013 com a participação de 51 crianças em seu primeiro encontro, realizado no sábado, 23. Os participantes aprenderam um pouco mais sobre o tema “Poluição” e as medidas que podem ser tomadas para se evitar esta agressão ao meio ambiente.

Após a apresentação feita pela chefe do Departamento de Planejamento e Manejo do Parque, a bióloga Graça Duarte, as crianças foram divididas em seis grupos. A equipe do departamento foi se revezando para trabalhar os temas poluição do ar, da água, do solo, luminosa, visual e sonora. Em seguida, cada criança criou um desenho ou um texto sobre o tema principal.

Entre os pais que aguardavam os filhos durante a atividade estava Cláudia Barros, que levou suas duas filhas, uma de seis anos e outra de 12, para participarem pela primeira vez do Clube Ecológico. “O projeto é muito bacana, acho importante elas conhecerem um pouco mais sobre educação ambiental”, avaliou. “Estou gostando de aprender sobre poluição”, declarou Alex, 11 anos, que já era integrante do clube. “O que achei mais interessante foi saber que o lixo polui o solo”, afirma Rafael, nove anos, que participou do projeto pela primeira vez.

O Clube Ecológico visa a educação ambiental de crianças com idade entre seis e 12 anos. Os encontros do projeto são promovidos uma vez por mês, geralmente aos sábados.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio pelo telefone 3690-2230.

MUSEU MARIANO PROCÓPIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário