O secretário Basileu Tavares, da SAU, ressaltou a importância desta doação, que irá proporcionar um pouco de alegria a crianças e adolescentes em situação de baixa renda. Ele esclareceu que este material é fruto de apreensão feita pela fiscalização, e é considerado como bem abandonado, ou seja, todos os prazos previstos para sua retirada já estão vencidos.
Para o secretário de Comunicação, Michael Guedes, a campanha é mais um meio de a PJF ajudar o cidadão: “O objetivo do ´Bem Comum` é aproximarmos quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado, usando, para isso, todos os recursos da Administração. A PJF entra nessa parceria como veículo. Para isso, formatamos o trabalho através do ´Bem Comum`, para não precisarmos ficar presos a datas e campanhas isoladas, e sim para que elas sejam permanentes, usando as datas como argumento”. O secretário ainda destacou a iniciativa da SAU. “Contamos com essa participação muito bonita da SAU, que, aproveitando a divulgação do nosso projeto, teve essa ideia de pegar esses materiais apreendidos pela fiscalização, já considerados bens abandonados, e doar para a campanha. Estamos utilizando de mais um instrumento da PJF, neste caso, a SAU, para ajudar quem precisa. Um material de qualidade, que será muito útil para quem recebê-los. Ficamos muito satisfeitos com essa iniciativa, que, com certeza, terá destino certo, indo para quem precisa. É uma satisfação muito grande, porque o objetivo do projeto está sendo cumprido e a tendência é crescer ainda mais.”
Segundo a chefe do Departamento de Marketing, Tâmara Lis, crianças e adolescentes de diversas entidades listadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) receberão as doações na sexta-feira, 11. “Encerraremos a campanha neste dia, fazendo as doações nas casas de acolhimento que foram informadas pela SDS e também na Aldeia, no bairro Grama. Então, nesta quinta-feira, 10, iremos embrulhar tudo com papel de presente e vamos fazer um percurso para entregar nesses locais listados. Também vamos entregar no Hemobrinque, pois o Hemominas entrou em contato com a PJF, falando da necessidade de novos brinquedos, de modernizar um pouco a brinquedoteca que atenda as crianças que estão se recuperando. Livros e brinquedos que vieram nessa doação serão encaminhados para o Hemobrinque”, afirmou Tâmara.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU, pelo telefone 3690-7454
SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário