Segundo o vice-prefeito, a Prefeitura está aberta a ouvir a população e as associações de bairro tem significado na rapidez com que os problemas chegam ao conhecimento da administração municipal. “Os projetos só serão realizados quando conhecermos bem as demandas da população, e ninguém melhor que o morador para saber quais as suas necessidades”, afirma.
O presidente da Unijuf, Alanir de Souza Pinto, ressaltou estar surpreso com o convite para o encontro. “Não esperávamos esse contato tão cedo, uma vez que a prioridade da administração é tomar conhecimento da situação do município e colocar a casa em ordem. Esta atitude demonstra a vontade da atual administração em trabalhar e fazer a diferença.”
A instituição apresentou ao vice-prefeito algumas falhas que acreditam comprometer a eficiência da das associações de bairro, como falta de eleição ou a necessidade de acabar um mandato para abrir uma eleição, falta de regularização das sociedades/associações respeitando o estatuto, além de um órgão que fiscalize e nomeie os presidentes.
Conforme Sérgio, outros encontros serão realizados no decorrer do ano. “O que nós esperamos é reavivar a ouvidoria geral do município. Contudo, enquanto não alcançamos essa meta, receberemos e tentaremos auxiliar a instituição e entender suas demandas. O que nós pedimos hoje à Unijuf é que se organize para que nós possamos atender os pedidos e as necessidades mais rapidamente”, reitera.
*Outras informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7599 ou 3690-7245.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário