quarta-feira, 28 de março de 2012

Preocupado com folha salarial, Instituto Jesus suspende aulas de dança


De acordo com o presidente da instituição, medida foi tomada para 'colocar a casa em ordem'

Thiago Stephan
Repórter
28/3/2012
instituto_jesus
Cerca de 160 jovens que faziam parte do Projeto Street Dance Soul, voltado para a comunidade e mantido nos últimos três anos pelo Instituto Jesus, vão ter que procurar outra atividade para fazer. Isso porque a nova diretoria, que assumiu há 11 dias, afirma ter encontrado a casa com uma folha salarial acima do que a instituição poderia arcar. 
Com isso, houve demissões e, consequentemente, diminuição dos serviços prestados à comunidade, como as aulas de hip hop.
Segundo o presidente do Instituto Jesus, Sebastião Gomes, a medida não afeta os 102 atendidos pelo Programa de Assistência Social em Meio Aberto (Asema), para o qual a instituição recebe da Prefeitura, mensalmente, ajuda de R$ 60 por aluno. Os jovens atendidos no programa estudam na rede pública e passam outro turno no Instituto Jesus. "Esse trabalho [hip hop] era voltado para a comunidade e não para os meninos atendidos pelo Asema, com os quais temos responsabilidade estatutária", disse.
Gomes revela ainda que outros serviços, como as aulas de balé e a equoterapia, continuam sendo oferecidos. "Estamos colocando a casa em ordem para melhor atender as crianças, que é o objetivo", disse. Ainda segundo o presidente, não existe dívida no Instituto Jesus. "O que existe é falta de planejamento. O que entra, sai. Fico preocupado com a parte pessoal. Não admito pagar salários atrasados", diz, acrescentando que os atendidos pelo Asema continuarão a ter aulas de dança, mas com um monitor que é ex-aluno pelo programa.
O idealizador do Projeto Street Dance SoulRodrigo Silveira, lamenta a situação. "Fico muito triste. O projeto estava apresentando resultados muito positivos. As mães dos jovens estão se mobilizando para tentar conversar com a direção e retornar com o projeto", disse Silveira.
Doações de ovos de Páscoa
Atualmente, o Instituto Jesus mobiliza-se para conseguir ovos de Páscoa para os 102 jovens do Asema. Quem quiser fazer a doação, basta entregar os ovos no próprio instituto, que fica no bairro de Lourdes. O Instituto Jesus é uma entidade filantrópica de vive de doações e recursos próprios. Pessoas interessadas em contribuir com a instituição podem entrar em contato pelo telefone (32) 3235-2038.

Nenhum comentário:

Postar um comentário