quarta-feira, 16 de setembro de 2015

RESERVA PRÓ ATIVA - MENSAGEM DO CComSEx

r

À Reserva pró-Ativa,

 
Encaminho aos amigos a 5ª Edição do Programa “O Comandante Responde“. Para acessá-lo clique aqui.

Nesse Programa, o Comandante aborda perguntas sobre intervenção militar, ingresso da mulher na Linha de Ensino Militar Bélico, o término da missão no Haiti, o Projeto Pró-Amazônia, o combate aos ilícitos transfronteiriços, o Decreto nº 8.515, de 3 de setembro de 2015, e a comemoração do Dia da Independência.

Os Senhores e as Senhoras podem compartilhar o Programa com seus familiares e amigos, ampliando a divulgação do trabalho executado pela Força Terrestre.

Um forte abraço verde-oliva!

Gen Bda Rêgo Barros
Chefe do CCOMSEx

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sem jogar há mais de um ano, Adriano começa a se desfazer de seus bens

Desempregado e sem atuar profissionalmente desde que foi dispensado do Atlético-PR, seu último time, em abril do ano passado, Adriano Imperador parece ter notado que a crise financeira que assola o país é mesmo grave. 

Tanto que ele já começou a se desfazer de alguns de seus bens mais valiosos que ainda tem na Itália. 

E a primeira 'vítima' da crise foi sua famosa lancha negra, negociada pela bagatela de R$ 6 milhões. A informação é da coluna do jornalista Léo Dias, do jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

http://esportes.r7.com/futebol/fotos/sem-jogar-ha-mais-de-um-ano-adriano-comeca-a-se-desfazer-de-seus-bens-e-vende-lancha-de-r-6-milhoes-15092015#!/foto/1

Aumento de impostos no contexto atual é 'confisco', diz ministro do STF

Débora CruzDo G1, em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou, nesta terça-feira (15), a intenção do governo federal de retomar a CPMF, anunciada na véspera. Segundo ele, qualquer elevação tributária no contexto atual representa um “verdadeiro confisco”. A declaração foi durante o 9º Congresso Brasileiro de Rodovias e Concessões, em Brasília, no qual o ministro palestrou.

“A suplantação da crise pressupõe, acima de tudo, entendimento e apego à segurança jurídica. Nós não podemos viver aos sobressaltos. Nós não podemos viver sendo surpreendidos a cada passo. Nós não podemos viver com a potencialização, por exemplo, da carga tributária, que já chegou, a meu ver, a um patamar a partir do qual qualquer acréscimo se revela não como um tributo, seja qual for a nomenclatura, mas como um verdadeiro confisco”, afirmou.

Na segunda-feira (14), os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) anunciaram ainda cortes extras de despesas no orçamento do ano que vem, no valor de R$ 26 bilhões. No pacote, constam a suspensão de concursos públicos em 2016 e o adiamento do reajuste dos servidores federais para agosto, entre outros. O objetivo, conforme o governo, é chegar a um superávit primário de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem.

Corte de gastos
Em conversa com jornalistas após a palestra, Marco Aurélio Mello disse ainda ser contrário à cobrança da CPMF desde a primeira versão do imposto.

“Se fizermos um retrospecto , nós vamos ver que desde o início eu votei pela inconstitucionalidade desse tributo, que nasceu de um sexo e se transformou em sexo diverso, nasceu masculino e passou a ser feminino, [de] imposto [a] contribuição.”
Ao lembrar que a justificativa inicial para a cobrança era “salvar a saúde”, o ministro defendeu como saída para a crise financeira atual o corte de gastos.

“Indaga-se: a saúde hoje está melhor do que ontem? Agora já se cogita da CPMF para salvar a Previdência Social e, ao mesmo, tempo, se fala em término do abono de permanência no serviço público. (...) “O caminho não é por aí. O caminho é gastar menos do que se arrecada”, completou.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/aumento-de-impostos-no-contexto-atual-e-confisco-diz-ministro-do-stf.html

'O governo não tem voto', diz Cunha sobre aprovação da CPMF

Para presidente da Câmara, a sugestão feita pelo governo para que governadores estaduais pressionem por uma alíquota da CPMF de 0,38%, e não 0,20%, vai dificultar ainda mais a tramitação

Estadão Conteúdo
Cunha-Plenario_Agência-Brasil_483x303.jpg
 
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira 15, que acha muito difícil que seja aprovado o novo pacote de medidas econômicas enviado ao Congresso pelo governo, com destaque para o retorno da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

"CPMF é muito difícil, porque (o governo) não tem voto", disse nesta tarde na Câmara. Para ele, a sugestão feita pelo governo para que governadores estaduais pressionem por uma alíquota da CPMF de 0,38%, e não 0,20%, vai dificultar ainda mais a tramitação. "Aumentar a alíquota só vai atrapalhar. Se já é difícil com 0,20%, será muito mais difícil com 0,38%", afirmou.

Cunha comentou ainda o posicionamento em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff apresentado nesta manhã pelo vice-presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), e o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ). "Apoio à presidente é uma coisa. Apoio para a votação da CPMF é outra coisa", disse.
http://www.istoe.com.br/reportagens/436656_O+GOVERNO+NAO+TEM+VOTO+DIZ+CUNHA+SOBRE+APROVACAO+DA+CPMF?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Comemoração de 7 Setembro em Israel no Hotel Dan Tel Aviv

Foi realizado nas dependências do hotel Dan Tel Aviv, no estado de Israel, as comemorações do dia da Independência do Brasil.

O Cel Art Augusto Perez, adido militar em Israel, foi o grande anfitrião.


José Dirceu e outros 14 se tornam réus na Operação Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira (15) denúncia contra o ex-ministro José Dirceu e outras 14 pessoas dentro da Operação Lava Jato. A acusação foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) no início do mês.
Com a aceitação, todos os envolvidos passam a ser réus e começam a responder pelos crimes que são acusados. Veja aqui as etapas de uma ação criminal.
A denúncia tinha por alvo 17 pessoas, mas Moro não recebeu a acusação contra a filha de José Dirceu Camila Ramos e contra a arquiteta Daniela Leopoldo e Silva Facchini.
Segundo Moro, não há provas de que ambas tinham ciência de que receberam benefícios de um esquema de corrupção.
Veja a lista de réus e as acusações da denúncia:
- Cristiano Kok, presidente de Engevix Engenharia: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- Fernando Antonio Guimarães Horneaux de Moura, lobista suspeito de representar José Dirceu na Petrobras: organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
- Gerson de Mello Almada, ex-vice-presidente da Engevix: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT: corrupção passiva qualificada.
- José Adolfo Pascowitch, operador do esquema: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- José Antunes Sobrinho, executivo da Engevix: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil: organização criminosa, corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Júlio César dos Santos, ex-sócio minoritário da JD Consultoria: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Júlio Gerin Camargo, lobista e delator da Lava Jato: lavagem de dinheiro.
- Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão e sócio de Dirceu na JD Consultoria: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Milton Pascowitch, operador do esquema e delator da Lava Jato: organização criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
- Olavo Horneaux de Moura Filho, operador: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
- Pedro José Barusco Filho, ex-gerente da Petrobras: corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Renato de Souza Duque, ex-diretor da Petrobras: corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro.
- Roberto Marques, ex-assessor de Dirceu: organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Conforme o despacho, metade das propinas acertadas pela Engevix Engenharia com a Diretoria de Serviços da Petrobras no esquema de corrupção era a destinada a agentes da estatal, e a outra metade ia para o Partido dos Trabalhadores.
O dinheiro, segundo a denúncia, era recolhido pelo então tesoureiro da legenda João Vaccari Neto, por solicitação do então diretor Renato Duque.
"Ainda segundo a denúncia, parte das propinas acertadas (...) era destinada ao
acusado José Dirceu de Oliveira e Silva e a Fernando Antônio Guimarães Hourneaux
de Moura, por serem responsáveis pela indicação e manutenção de Renato Duque no
referido posto", escreveu Moro. A parte que cabia aos dois vinha da parcela do partido, de acordo com a acusação.
Denúncia contra José Dirceu foi apresentada em coletiva do Ministério Público Federal (Foto: Thais Kaniak/G1)Denúncia contra José Dirceu foi apresentada em
coletiva do MPF (Foto: Thais Kaniak/G1)
O juiz ainda ressalta que foram deixados de fora da denúncia os possíveis pagamentos de vantagens indevidas a autoridades com foro privilegiado.
"Não obstante, quanto a estes fatos, tanto o crime de corrupção ativa, quanto o crime de corrupção passiva, são da competência do Supremo Tribunal Federal. Já tramitam por aquela Suprema Corte os processos pertinentes", observou.
Denúncia
Conforme o procurador da República Deltan Dallagnol, a denúncia envolve atos ilícitos no âmbito da diretoria de Serviços da Petrobras, e abarca 129 atos de corrupção ativa e 31 atos de corrupção passiva, entre os anos de 2004 e 2011.
O valor de corrupção envolvido nestes atos foi estimado em R$ 60 milhões, e cerca de R$ 65 milhões foram lavados.
Conforme o procurador Roberson Pozzobon, a participação da Engevix e seus executivos se dava através de projetos da empreiteira com a diretoria de Serviços da Petrobras. "Dentro desses projetos, foram efetuados depósitos em favor dos operadores Milton Pascowitch e seu irmão José Adolfo", explicou.
Conforme Pozzobon, o pagamento da propina era feito através de contratos ideologicamente falsos firmados entre a Engevix e a Jamp, empresa de Pacowitch. O dinheiro era repassado para Pedro Barusco, Renato Duque e para o núcleo político, que incluía Dirceu.
Segundo Deltan Dallagnol, dos mais de R$ 60 milhões em contratos da Engevix com a JD e a Jamp para repasse de propina, R$ 11,8 milhões foram para "o bolso de José Dirceu".
Compras ocultas
A Engevix também celebrou contratos simulados com a JD Consultoria, empresa de José Dirceu, realizando repasses de mais de R$ 1 milhão por serviços não prestados. Conforme o procurador Pozzobon, houve compras ocultas de um avião e de imóveis em nome de Dirceu para lavagem do dinheiro.
Pascowitch ainda atuou na compra de um imóvel para a filha de Dirceu, Camila Ramos, com dinheiro de propina. Pascowitch transferiu para Camila R$ 700 mil, valor acima do avaliado no mercado, mas até hoje o imóvel está no nome da filha de Dirceu.
Outros imóveis foram reformados para lavagem de dinheiro, segundo os procuradores. Um deles estava no nome de Luiz Eduardo, irmão de Dirceu, e a reforma foi custeada pela Jamp.
O outro imóvel reformado ficava em Vinhedo (SP) e estava no nome de Julio Cesar Santos, ex-sócio da JD Consultoria.
O MPF ainda citou trecho da delação premiada de Milton Pascowitch em que o delator disse que passou R$ 14 milhões para Vaccari em decorrência de obras na Petrobras.
Atuação de Dirceu
Conforme a investigação da PF, o ex-ministro atuava no esquema em duas frentes. Uma delas consistia no relacionamento com executivos das empresas Hope e Personal, terceirizadas de serviços da Petrobras. Estas empresas não foram incluídas nesta denúncia, mas, segundo o MPF, a situação delas segue sendo analisada.
"Por terem sido 'apresentadas' à empresa por Fernando Moura e seu irmão Olavo Moura, 'apadrinhadas' por José Dirceu, o grupo passou a 'titularizar' uma parcela do faturamento dessas empresas, cujo pagamento era instrumentalizado por Milton Pascowitch", diz trecho da conclusão do inquérito.
A outra frente de atuação, segundo a PF, estava relacionada a empreiteiras com contratos com a Petrobras, como a Engevix, OAS, UTC, Odebrecht, Galvão Engenharia e Camargo Corrêa.
No inquérito, o delegado apontou que as empresas "teriam carregado vantagens ilícitas, dissimuladas como 'serviços de consultoria' para José Dirceu, seja diretamente ou ainda por meio da Jamp Engenharia".
Segundo os procuradores do MPF, Dirceu recebia essas quantias por ter indicado Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras.
Início do esquema
Segundo as investigações, Dirceu indicou Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras e, a partir disso, organizou o esquema de pagamento de propinas. Duque também é réu em outras ações penais originadas na Lava Jato.
Segundo o procurador, Dirceu era responsável por definir os cargos no governo Lula e o nome de Duque foi sugerido pelo lobista Fernando Moura.
Na 17ª fase da Lava Jato, os investigadores focaram em irregularidades de contratos com empresas terceirizadas, contratadas pela diretoria de Serviços, que pagavam uma prestação mensal para Dirceu através de Milton Pascowitch – lobista e um dos delatores da Lava Jato. Para o MPF, o ex-ministro enriqueceu dessa forma.
O juiz Sérgio Moro escreveu no despacho de prisão de José Dirceu que o ex-ministro "teria insistido" em receber dinheiro de propina em contratos da Petrobras mesmo após ter deixado o governo, em 2005.
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/09/jose-dirceu-e-mais-14-pessoas-se-tornam-reus-na-operacao-lava-jato.html

SEIS ANOS SEM O AMIGO E IRMÃO TENENTE ENÉIAS





NESTE DIA 15 DE SETEMBRO FARIA MAIS UM ANIVERSÁRIO, SE NÃO NOS TIVESSE DEIXADO TÃO PREMATURAMENTE, NOSSO AMIGO, COMPANHEIRO E IRMÃO DE FARDA TEN ENEÍAS CORNÉLIO DOS SANTOS FILHO.


TEN ENEÍAS FOI NOSSO DIRETOR QUANDO CRIAMOS E FUNDAMOS A ASSOCIAÇÃO JUIZ-FORANA DE OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO, NOSSA AMADA AJOREx, HOJE AORE/JF.


SEMPRE PRESTATIVO E AMIGO, APOIANDO, AJUDANDO, TOMANDO PARA SI AFAZERES QUE NEM ERAM DE SUA PASTA, TUDO COM A INTENÇÃO DE ENGRANDECER NOSSA ASSOCIAÇÃO.


MAS DEUS ACHOU QUE ELE SERIA MAIS ÚTIL A SEU LADO E O LEVOU DE NOSSO CONVÍVIO HÁ SEIS ANOS. QUANTA FALTA NOS FAZ ESTE SAUDOSO AMIGO E IRMÃO.


A NOSSA TRANQUILIDADE E RESIGNAÇÃO É QUE ELE ESTÁ OLHANDO POR TODOS NÓS AO LADO DE DEUS, CUIDANDO DE NOSSOS CAMINHOS E DE NOSSAS ALMAS.


MUITAS SAUDADES DE VOCÊ AMIGO TEN ENÉIAS.






1º TEN R/2 ART LUIZ EDUARDO DA SILVA SCHMITZ
EX-PRESIDENTE DA AJOREx (AORE/JF)

PC apura homicídio no bairro Ladeira e prende suspeitos

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), prendeu em flagrante, na madrugada do último domingo, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, dois homens, de 24 e 28 anos, suspeitos de terem assassinato uma mulher de 34 anos, na porta de uma casa de shows localizada na Avenida Brasil, em Juiz de Fora. A motocicleta, capacetes e roupas utilizados no crime também foram apreendidos.
Conforme informações do delegado Rodrigo Rolli, policiais civis se deslocaram até o local do crime, conseguiram coletar as imagens do sistema interno do estabelecimento e, após apurações, identificar e localizar os suspeitos. “Os autores teriam se envolvido em uma briga dentro da boate e, por isso, foram expulsos pelos seguranças, o que criou esse atrito entre os indivíduos e os seguranças. Na saída, os seguranças disseram que chegaram a ser ameaçados de morte”, contou, complementando que, quando já havia acabado a festa, os autores, em um ato de revanchismo, efetuaram disparos contra o estabelecimento. “E que acabou acertando a cabeça da vítima”, explicou.
Ainda segundo ele, os jovens serão indiciados por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. “Parabenizamos a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios que fez um trabalho brilhante: em menos de 24h do fato conseguiu apurar o homicídio de uma vítima inocente”, finalizou.
Em entrevista coletiva, o delegado Rodrigo Rolli e o inspetor da DEH Anderson Salvador
Em entrevista coletiva, o delegado Rodrigo Rolli e o inspetor da DEH Anderson Salvador
Motocicleta apreendida
Roupas usadas no crime
Motocicleta apreendida
Motocicleta apreendida
http://flashpolicial4deppc.com.br/noticias/em-menos-de-24h-pc-apura-homicidio-e-prende-suspeitos-em-juiz-de-fora.html

Carnaval cinquen (tinha), em Juiz de Fora

POR ROSILÉA ARCHANJO, JORNALISTA E ESCRITORA

Parabéns, carnaval de Juiz de Fora! Em 2016, você completa 50 anos de desfiles oficiais das escolas de samba, com apresentações na Passarela do Samba da Avenida Brasil. Após as principais agremiações da cidade optarem por não desfilar, em decorrência do corte na verba destinada aos desfiles, fica a pergunta do amante folião: será que voltam os brilhantes desfiles de outrora?
Sabemos da crise que enfrenta todo o país, mas entendemos também que é necessário o mínimo de recurso para fazer um espetáculo de qualidade. Sendo assim, é interessante se repensar no nosso modelo de carnaval, para que, em 2017, a folia retorne a todo vapor e bem melhor do que a que está sendo feita até então. É tempo de tomar iniciativa, buscar novas parcerias, considerando o carnaval como evento gerador de turismo e, o mais importante, gerador de emprego e renda para nossa cidade. Um samba da cidade diz: “É na adversidade que se renova o sonho da vitória”.
Cidade de bambas, da primeira escola de samba de Minas Gerais, de agremiações que nos deram grandes alegrias. Dizem que devemos nos espelhar em bons exemplos, então, por que não rever as ideologias dos projetos do carnaval da década de 1970 em Juiz de Fora, evidentemente, adaptando-os aos tempos atuais. Algo de bom deve ter sido feito, senão, não teria sido considerado o segundo melhor do país na época.
Parecia que estava adivinhando em lançar o livro “No ar: carnaval de Juiz de Fora meio século de identidade” no ano passado. Seria uma enorme angústia para mim, caso lançasse a obra num momento em que os desfiles oficiais chegaram ao fundo do poço, mais uma vez.
Em Juiz de Fora, a festa de momo virou cinzas antes da quarta-feira, antes mesmo de começar. “Nossa tristeza é geral”, já dizia o compositor. “Chora palhaço…”, e outros personagens dessa festa de ilusão. O povo que trabalha e vive de sacrifício o ano inteiro terá seu deleite pela metade no próximo carnaval.
http://www.tribunademinas.com.br/carnaval-cinquen-tinha/

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

4ª Brigada de Infantaria de Montanha – Entrega de Donativos


Juiz de Fora (MG) – No dia 2 de setembro, foram entregues cerca de 1.200 kg de alimentos arrecadados durante o X Encontro de Bandas Militares às seguintes instituições: Centro de Promoção ao Menor de Juiz de Fora, Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres, Centro de Recuperação Resgatando Vidas e Abrigo Santa Helena de Juiz de Fora.




  • Fonte: 4° Bda Inf L
http://www.eb.mil.br/

4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado – Desfile de 7 de Setembro

Santos Dumont (MG) – No Dia Sete de Setembro, o 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado participou do desfile cívico-militar alusivo às comemorações dos 193 anos da Proclamação da Independência do Brasil. 

Além do município-sede, o Esquadrão participou, ainda, dos desfiles em Juiz de Fora, Santa Bárbara do Tugúrio, Paiva, Mercês, Ewbank da Câmara, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, todas no estado de Minas Gerais.





 
  • Fonte: 4° Esq C Mec
http://www.eb.mil.br/

4ª Brigada de Infantaria de Montanha – Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência

Juiz de Fora (MG) – No dia 7 de Setembro, foi realizado o desfile cívico-militar do Dia da Independência com a participação da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha e suas organizações militares diretamente subordinadas da Guarnição de Juiz de Fora, com a participação de Cadetes da AMAN, alunos da EsPCEx, EPCAR, CMJF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e alunos das escolas da cidade.



  

  • Fonte: 4ª Bda Inf Mtz

Mulher morre após ser baleada na porta de casa de shows em Juiz de Fora

Atualizada às 13h10
Uma mulher de 34 anos morreu após ter sido atingida por um tiro na cabeça, na madrugada deste domingo (13), na porta da casa de shows Toca da Raposa, na Avenida Brasil, altura do Bairro Ladeira, na Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, a bala que alvejou Cíntia Maria Santana foi disparada por dois frequentadores do espaço, que teriam sido retirados do local por seguranças, após uma briga, e retornado armados para atirar contra eles.
Expulsa junto com outros envolvidos, a dupla voltou minutos depois em uma moto Honda, por volta das 4h, e abriu fogo contra os funcionários, atirando várias vezes. Eles danificaram o vidro da porta do estabelecimento e acabaram atingindo a vítima, moradora do Bairro São Sebastião, na Zona Leste. Conforme a PM, ela estaria na casa de shows e, por uma fatalidade, estava perto dos seguranças no momento dos disparos.
A mulher chegou a ser socorrida pelo Samu e foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada em estado grave na sala de cirurgia. Ela não resistiu ao grave ferimento e faleceu às 6h40, menos de três horas depois, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Cíntia foi sepultada na manhã desta segunda no Cemitério Municipal. Segundo familiares, ela deixou quatro filhos e uma neta.
De acordo com o comandante da 70ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento naquela área, capitão Eduardo Rocha, “houve um princípio de confusão mais cedo, e os seguranças colocaram algumas pessoas para fora, em procedimento padrão. Só que dois homens voltaram, quebraram a entrada, talvez com algumas pedras, e atiraram na direção dos seguranças, mas acabaram atingindo essa mulher, que era frequentadora”.
Ainda conforme o capitão Rocha, a casa noturna não tem histórico de crimes violentos em seu entorno, e o policiamento naquela região é feito de forma constante por meio de viaturas. “Voltaram para se vingar dos seguranças e, infelizmente, aconteceu essa tragédia”, finalizou o policial. Peritos da Polícia Civil estiveram no local do crime para realizar os levantamentos, e o caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios. Os suspeitos foram pegos na manhã desta segunda, no entanto, detalhes da prisão só serão divulgados em entrevista coletiva com o delegado Rodrigo Rolli nesta tarde.
O presidente da Escola de Samba Unidos do Ladeira, responsável pela Toca da Raposa, Marcus Valério Mendes, enfatizou que o crime aconteceu do lado de fora do estabelecimento, que estava alugado para um evento de pagode. “O show já tinha acabado, e os caras (que atiraram) estavam na esquina.” Segundo ele, as imagens das câmeras de vigilância foram entregues à polícia e possibilitaram a prisão dos suspeitos. “Temos todo o tipo de segurança, inclusive com 26 câmeras, que gravam tanto a parte interna, quanto a externa.”
http://www.tribunademinas.com.br/mulher-morre-apos-ser-baleada-na-cabeca-na-porta-de-casa-de-shows-na-av-brasil/