terça-feira, 25 de agosto de 2015

Acidente agora no Distrito Industrial envolvendo uma Kombi e um Palio.

Cidadão deitado no carro passa bem, apenas esperando bombeiro para resgata-lo.

https://www.facebook.com/transitojuizdefora/photos/a.669920826392218.1073741829.633843256666642/987952707922360/?type=1&theater

DEPUTADO LUIZ FERNANDO FARIA É PEGO EM CONTRADIÇÃO PELA PF

ELE JUROU NÃO CONHECER DOLEIRO QUE VISITOU. FOI ATÉ FOTOGRAFADO.

Publicado: 24 de agosto de 2015 às 08:11 - Atualizado às 08:23
LUIZ FERNANDO FARIA DISSE NÃO CONHECER YOUSSEF, MAS FOI FOTOGRAFADO NA PORTARIA DO PRÉDIO DO DOLEIRO.
Após o deputado Luiz Fernando Farias (PP-MG) jurar que nem sequer conhece Alberto Youssef, um dos principais personagens do esquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, a Polícia Federal  descobriu que ele esteve no escritório do doleiro no dia 20 de setembro de 2011, na Avenida São Gabriel, em São Paulo. A visita foi registrada até com fotografia, na portaria do prédio.
No relatório que enviou na semana passada ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), a PF acusa o parlamentar de “falsear a verdade”, segundo informa Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo. Faria e outro deputado, José Otávio Germano (PP-RS) são acusados de corrupção. O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou em depoimento, sob delação premiada, haver recebido da dupla propina de R$ 200 mil para que fosse facilitada a participação e a vitória empreiteira Fidens Engenharia, então sob presidência do empresário Rodrigo Alvarenga Franco, entrar na licitação de obras de terraplanagem da Refinaria Premium I, no Maranhão.
Segundo Costa, os deputados levaram o dinheiro para ele em ‘embalagem de garrafas de cachaça’, em 2011. Uma etapa importante da investigação aponta para o doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato que, em delação premiada, disse que sabia antecipadamente o nome das empresas que ganhariam a licitação para terraplanagem da Premium I. Ele afirmou que manteve reuniões com empresários em seu escritório em São Paulo. Tanto Luiz Fernando Farias quanto José Otávio Germano afirmaram que não conhecem o doleiro.
http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=38289517730

Bando armado faz reféns em roubo a propriedade na União e Indústria


Pelo menos seis pessoas foram feitas reféns no roubo a uma propriedade rural, no início da manhã desta terça-feira (25), na antiga Estrada União e Indústria, na altura de Matias Barbosa. Três veículos, sendo dois deles roubados na ação, foram abandonados em Juiz de Fora e localizados durante as buscas, que contaram com apoio do helicóptero Pégasus.
 Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h, quando o caseiro, 63 anos, foi surpreendido no curral por quatro criminosos, armados com dois revólveres e uma pistola semiautomática. O bando perguntou por dinheiro, obrigando o funcionário a seguir até sua casa. No local, o homem foi amarrado e vendado com um pano sobre a cabeça, junto com sua esposa, 54, e filhos, de 24 e 31. A família foi conduzida para a parte externa da residência, enquanto os assaltantes ficaram na espreita, aguardando outras pessoas chegarem.
Em seguida, um funcionário, 32, compareceu à propriedade e também foi rendido pelos ladrões, sendo imobilizado com amarras e coberto com venda. O mesmo aconteceu com o proprietário, 55, que chegou em um Fiat Fiorino, e foi abordado quando ainda estava no interior do veículo. Durante o assalto, ele foi obrigado a entregar um cartão bancário, junto com a senha. Dois dos bandidos pegaram uma moto Honda do dono, em direção ao Centro de Matias, mas a PM não informou se algum saque foi efetuado. Quando a dupla retornou, o bando pegou vários materiais roubados das vítimas e fugiu em três veículos delas, entre eles a moto e o Fiorino, além de uma Chevrolet Blazer.
A PM de Matias foi acionada pelo dono da propriedade, que compareceu até uma unidade policial. Ele disse que, apesar de ter sido amarrado, conseguiu se soltar e seguir até o local para informar o ocorrido. Militares mobilizados, inclusive de Juiz de Fora, iniciaram rastreamento e conseguiram localizar a Honda roubada na ação criminosa e um Gol, que teria sido utilizado pelos assaltantes na fuga. Os veículos estavam abandonados nas proximidades da Ponte do Zamba, ainda na União e Indústria. Após consulta, a PM descobriu que o carro também era produto de furto ou roubo. A Blazer levada pelo bando foi achada na Rua Doutor Alberto Surek, no Furtado de Menezes, Zona Sudeste.
Apesar da localização dos veículos, nenhum suspeito foi encontrado, e a PM continua as buscas pelo Fiat Fiorino e pelos criminosos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Matias.
http://www.tribunademinas.com.br/bando-armado-faz-refens-em-roubo-a-propriedade-na-uniao-e-industria/

QUINTAL MÁGICO - SHOW DE PRÊMIOS


DIA DO SOLDADO: Ordem do Dia do comandante do Exército Brasileiro



Veja a Ordem do Dia na integra no link abaixo:

http://www.portalr3.com.br/2015/08/dia-do-soldado-ordem-do-dia-do-comandante-do-exercito-brasileiro/#.VdxL4_ZViBZ

28ª Duque de Caxias tem organização em evidência: “Devia ser do Ranking”

Entre os 1400 inscritos na 28ª edição da Corrida Duque de Caxias Juiz de Fora, organizada pelo 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4° GAC L) da cidade e realizada domingo, 23, na UFJF, o assunto mais tocado na espera do início da cerimônia de premiação era a disciplina do evento, pontual e bem coordenado. É o que garantiram, por exemplo, o casal Jasom Almada e Ângela Andreia Gomes e o filho, Willer Gomes Almada:
“Participo há um ano mais ou menos e foi uma ótima corrida. Muito bem organizada, por ser do exército, que tem muita disciplina. Saiu no horário certo, a primeira corrida que sai em ponto neste ano. Tudo muito bem organizado”, relatou o bancário Jasom, que começou a participar das corridas juiz-foranas e, em seguida, trouxe a família.
“Comecei por causa do meu pai. Ele me chamou para a Corrida da Fogueira, gostei e não parei. Dá muita diferença no dia a dia”, lembrou o estudante Willer, também elogiando a prova: “Estou totalmente satisfeito, a corrida é muito organizada, uma das melhores que já fiz!”.
Família de corredores com Jasom, Willer e Ângela
Família de corredores com Jasom, Willer e Ângela
Visão de expectadora
Mulher de Jasom e mãe de Willer, a dona de casa Ângela não conseguiu realizar inscrição para a 28ª Duque de Caxias, mas fez questão de acompanhar a família: “As inscrições foram limitadas, costumo ir em todas, mas infelizmente nessa perdi o prazo, fiquei para trás. Mas pelo que vi essa corrida devia ser do Ranking porque é tudo muito certinho, até mesmo a questão dos banheiros, orientações, enfim, é muito boa!”, opinou. Há dois anos a prova não faz parte do calendário do Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora.
E a família não para por aí. Motivada inicialmente por Jasom, Ângela já antecipa, entusiasmada, os próximos destinos nas corridas: “Domingo que vem ele (Jasom) vai para a Meia Maratona do Rio e nós dois (Willer e Ângela) vamos para Matias!”.
Época de caserna
Por conta de ser organizada pelo 4ª GAC L, a Duque de Caxias tinha alto número de participantes envolvidos, atualmente ou não, com o Exército. Os coordenadores foram, inclusive, motivo de inscrição: “Resolvi participar por ter sido militar e é como uma homenagem a Duque de Caxias. É uma questão de patriotismo mesmo, essa corrida tem disso. Também reencontrei bastantes amigos e relembrei a época de caserna”, revelou o ex-militar Wendel Oliveira, de 35 anos.
Participando sem o intuito de competir, Wendel Oliveira também elogiou a organização da prova
Participando sem o intuito de competir, Wendel Oliveira também elogiou a organização da prova
Prova também reuniu alunos NPOR 2015 - 4° GAC L
Prova também reuniu alunos NPOR 2015 – 4° GAC L
Membros do 4° GAC L abordaram participantes com questionário pós-prova
Membros do 4° GAC L abordaram participantes com questionário pós-prova
Ao lado dos familiares, crianças presentes no evento realizado na UFJF tiveram espaço de recreação
Ao lado dos familiares, crianças presentes no evento realizado na UFJF tiveram espaço de recreação

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2015/08/familiar-28a-duque-de-caxias-tem-organizacao-em-evidencia-devia-ser-do-ranking/

Robison e Gabriela vencem 28ª Duque de Caxias. Veja resultados e fotos

Robison Gomes da Silva Júnior (Vidativa/Cria Sesi UFJF) e Gabriela Fernandes Lopes (Inspire) venceram a XXVIII Corrida Rústica Duque de Caxias, realizada na manhã do domingo, 23. Com percurso de 7 km, o evento coordenado pelo 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC L) de Juiz de Fora não valeu como etapa do 29º Ranking de Corridas de Rua da cidade.

 

Pódio geral feminino da prova de 7 km
Pódio geral feminino da prova de 7 km
Elogios e primeiro ouro
Campeão na disputa masculina, Robison Gomes, de apenas 18 anos, afirmou ter vencido sua primeira prova na Manchester Mineira. Presente nas etapas do 29º Ranking e membro do projeto de atletismo Cria Sesi UFJF, participando de competições  por todo o país, o vencedor da Duque de Caxias elogiou o evento:
“A organização foi muito boa. Acho que por ser uma competição militar, eles tiveram bastante seriedade em organizar a corrida e gostei muito. Foi muito bom”, avaliou Robison.
Pódio geral masculino da prova com Robinson no topo
Pódio geral masculino da prova com Robinson no topo
Confira abaixo os primeiros colocados da prova:
Geral Masculino:
1º – Robison Gomes da Silva Júnior – Vidativa – 21:56.9
2º – Nélio Marcos Durso – Sprint Sport – 22:58.9
3º – Antônio José Gonçalves – Vem Correr – 23:10.7
Geral Feminino:
1ª – Gabriela Fernandes Lopes – Inspire – 30:33.2
2ª – Mariângela de Paula – Gemacom Tech – 31:04.1
3ª – Simone Aparecida Andrade – Viva Sport – 31:37.5
PNE Masculino:
1º – Fabrício Húngaro Jobin – Tri Runner – 29:10.9
Fabrício Húngaro, vencedor no PNE masculino
Fabrício Húngaro, vencedor no PNE masculino
PNE Feminino:
1ª – Letícia Maria Nunes – Paratletas Bom Pastor – 45:22.7
Letícia Maria Nunes com equipe do Clube Bom Pastor no pódio do PNE feminino
Letícia Maria Nunes com equipe do Clube Bom Pastor no pódio do PNE feminino


Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola
http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2015/08/robinson-e-gabriela-vencem-28a-duque-de-caxias-veja-fotos/

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ex-ministro Aníbal Teixeira morre em Belo Horizonte

Sara Lira - Hoje em Dia

André Brant/Hoje em Dia
Ex-ministro Anibal Teixeira narra colaboração com militares no golpe de 64
Aníbal Teixeira foi ministro do Planejamento no governo José Sarney entre 1987 e 1988
Morreu na madrugada desta segunda-feira (24) o ex-ministro Aníbal Teixeira, aos 82 anos. De acordo com informações do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ele faleceu em decorrência de uma pneumonia que se agravou.

Teixeira estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, desde o dia 30 de julho. O corpo foi velado durante esta segunda e o enterro será realizado às 17h no Cemitério do Bonfim, na capital.

Aníbal Teixeira foi ministro do Planejamento no governo José Sarney entre 1987 e 1988. Ele é um dos sobreviventes do famoso naufrágio do Bateau Mouche IV, ocorrido no Rio de Janeiro em 31 de dezembro de 1988 vitimando 55 pessoas, incluindo a então esposa de Teixeira.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/ex-ministro-anibal-teixeira-morre-em-belo-horizonte-1.342023
 

ACIDENTE FATAL NA FÓRMULA INDY

Piloto inglês não resistiu aos ferimentos na cabeça depois de acidente na etapa de Pocono e faleceu em hospital em Long Pond, aos 37 anos. Categoria não deu detalhes.


O automobilismo perdeu mais um piloto nesta segunda-feira. O inglês Justin Wilson morreu vítima das complicações do acidente que sofreu na etapa de Pocono da Fórmula Indy, no último domingo. Wilson foi atingido em cheio no capacete por um pedaço do carro do americano Sage Karam que havia batido na 180ª das 200 voltas da prova e parecia ter apagado no cockpit até colidir com o muro interno da pista. Ele foi socorrido e levado de helicóptero ao Lehigh Valley Health Network Cedar Crest Hospital, em estado crítico e em coma, e não resistiu aos ferimentos.
Detalhes sobre os ferimentos de Justin Wilson ainda não foram divulgados pela Indy, que marcou uma coletiva de imprensa para esta noite nos Estados Unidos. Sua família estava com ele no hospital. O piloto deixa a esposa Julia e duas pequenas filhas (Jane e Jessica).
- Esse é um dia de tristeza monumental para a Fórmula Indy e a comunidade do automobilismo. As habilidades de Justin para dirigir um carro de corrida eram tão grandes quanto sua humildade e caráter, o que fazia dele um dos mais respeitados no paddock. Como sabemos, a indústria do automobilismo é uma grande família, e nossos esforços agora serão em mantermos focados em ajudar a família de Justin a suportar esse momento. Eles precisam disso nesse momento de dificuldade inacreditável - disse Mark Miles, CEO da Indy Car.
Pedaço de carro de Sage Karam atingiu capacete de Justin Wilson em Pocono, na Fórmula Indy (Foto: Reprodução)Pedaço de carro de Sage Karam atingiu capacete de Justin Wilson em Pocono, na Fórmula Indy (Foto: Reprodução)

Aos 37 anos, Justin Wilson era piloto da Andretti Autosport e vinha apenas na 24ª colocação na temporada da Fórmula Indy. Em Pocono, ele estava na sua sexta corrida do ano. Ex-piloto de Fórmula 1, o britânico disputava a categoria desde 2008, com sete vitórias e oito poles, sem nunca ter sido campeão. Justin nasceu em Sheffield, na Inglaterra, em 31 de julho de 1978. Ele foi campeão da Fórmula 3000 Internacional em 2001, correu na Fórmula 1 em 2003, pela Minardi, e também passou pela Champ Car, entre 2004 e 2007. Desde então estava na Fórmula Indy. Em sua carreira na categoria, teve uma fratura nas costas, em 2011, e perdeu as seis últimas corridas da temporada. Ele também já havia quebrado a pélvis e feriu o pulmão em 2013. 
- Não posso sequer começar a descrever a perda que eu sinto agora. Ele era meu irmão, meu melhor amigo, meu modelo e mentor. Ele era um campeão - disse Stefan Wilson, também piloto e irmão de Justin.
Fórmula Indy prestou homenagem ao piloto Justin Wilson (Foto: Reprodução/Fórmula Indy)Fórmula Indy prestou homenagem ao piloto Justin Wilson (Foto: Reprodução/Fórmula Indy)

Depois de confirmar que o piloto foi levado ao hospital com uma lesão na cabeça, no domingo, a Indy divulgou um primeiro comunicado oficial às 22h (de Brasília).Wilson estava em coma e sua situação era considerada crítica. A organização informou que iria divulgar atualizações sobre o caso sempre que disponíveis. Sua batida foi a última da prova, que terminou com a pista liberada faltando apenas sete voltas para o fim e 13 carros na pista para reiniciar a disputa. 
A equipe de Justin, a Andretti, também emitiu um comunicado nas redes sociais.
- Estamos profundamente tristes pela morte de Justin Wilson. Ele era um tremendo piloto, um membro valioso da nossa equipe e respeitado representante do nosso esporte. Apesar de Justin ter sido parte da formação da Andretti por pouco tempo, bastou um segundo para ele se tornar um membro da família Andretti para sempre. Sua vida e carreira são uma história de classe e paixão. Nossos pensamentos e orações continuam com a família de Wilson e seus fãs pelo mundo
FAMÍLIA EMITE NOTA OFICIAL
‏A família de Justin Wilson foi até as redes sociais agradecer todo o apoio recebido desde o acidente. Destacou que Wilson era um amoroso pai, um piloto que respeitava seus rivais e pediu que ao invés de coroas de flores, sejam feitas doações para a instituição de caridade de Wilson, que ajuda crianças carentes.
- Com profunda tristeza, os parentes de Justin Wilson, Keith e Lynne, sua esposa Julia e seu irmão Stefan compartilham a notícia de que Justin morreu hoje após sucumbir aos ferimentos que sofreu durante a etapa de Pocono da Fórmula Indy, no domingo, dia 23. Justin era um amoroso pai e um grande marido, e também um competitivo piloto que tinha respeito pelo seus rivais. A família gostaria de agradecer ao staff do hospital Lehigh Valley Health Network Cedar Crest, a Pocono Raceway, a equipe Andretti e a Fórmula Indy e também a toda a comunidade do automobilismo pelo suporte e apoio também dos fãs ao redor do mundo. A família pede que, ao invés de flores, sejam feitas doações para assistência do Fundo das Crianças de Wilson da IndyCar - diz o comunicado.
Justin Wilson ao lado da família em 2015, durante parada festiva (Foto: Divulgação)Justin Wilson ao lado da família em 2015, durante parada festiva (Foto: Divulgação)http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2015/08/formula-indy-justin-wilson-morreu-um-dia-apos-grave-acidente-nos-eua.html

Governo anuncia que não dividirá a 1ª parcela do 13º salário de aposentados

Fernanda CalgaroDo G1, em Brasília

O Palácio do Planalto anunciou na noite desta segunda-feira (24) o adiantamento integral em setembro de 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas que recebem do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os outros 50% serão pagos em novembro, como acontece normalmente. O 13º engloba 28,2 milhões de benefícios.

Ministério da Fazenda havia discutido a suspensão do adiantamento de 50% do benefício por falta de recursos em caixa. O objetivo era pagar tudo somente na folha de novembro. Embora a antecipação do benefício não fosse obrigatória, ela ocorria há nove anos. A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica e o Executivo precisou a rever sua posição.
No sábado (22), o governo chegou a anunciar que os aposentados iriam receber 25% do adiantamento do 13º salário em setembro e os outros 25% em outubro, mas acabou recuando nesta segunda.

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o governo federal a antecipar a primeira parcela do 13º salário. Por lei, a primeira parcela tem de ser paga até 30 de novembro de cada ano.

Neste ano, devido ao fraco ritmo de atividade na economia, com queda da arrecadação, o governo não conseguiu realizar a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto, que é paga no fim deste mês e início de setembro. Com isso, rompeu uma tradição que ocorria desde 2006.

Em 2014, 27,3 milhões de benefícios foram concedidos em todo o Brasil com a antecipação da primeira parcela do 13º. No ano passado, houve uma injeção extra na economia de R$ 13,6 bilhões nos meses de agosto e setembro com esses pagamentos. Neste ano, a estimativa do Ministério da Fazenda é que o impacto seja de cerca de R$ 15,9 bilhões
Na primeira parcela do 13º dos aposentados, não há desconto de Imposto de Renda (IR). De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro e dezembro, quando é paga a segunda parcela da gratificação natalina.

Veja a íntegra da nota do Presidência da República:

Nota à Imprensa

A Presidenta Dilma Rousseff decidiu hoje que o adiantamento de 50% do 13º Salário dos Benefícios de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na Folha de Setembro (creditada a partir do dia 24/09). Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na Folha de Novembro, conforme a rotina tradicional.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/governo-anuncia-que-nao-dividira-1-parcela-do-13-salario-de-aposentados.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

MOMENTOS DA CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2015 EM JUIZ DE FORA

















Fonte: Facebook

Soldado morre após disparo de arma - Atualizada às 18h08

POR SANDRA ZANELLA


Às vésperas do Dia do Soldado, comemorado nesta terça-feira (25), o Exército registrou mais um caso de jovem morto com tiro dentro de quartel na cidade, em cumprimento do serviço militar obrigatório. Na tarde de domingo (23), Breno Luiz Teixeira, 19 anos, estava em um posto de sentinela no 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC), no Bairro Nova Era, Zona Norte, quando foi alvejado por um disparo de fuzil, que teria entrado por baixo de seu queixo. A família do recruta, que sonhava em ser policial militar ou engenheiro, questiona as circunstâncias da morte, ainda não esclarecidas pelo Exército. Para o pai, Sebastião Teixeira Lima, 46, apenas o fato de o filho manusear uma arma de guerra, como o fuzil, já é “errado”: “Não podemos julgar, mas só quero justiça. Esse já é o terceiro caso em Juiz de Fora. Acho que o treinamento tem que ser mais humano. Meu filho falava que não podia dormir, nem piscar o olho, que era punido”, desabafou. Em nota emitida pela assessoria de comunicação da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), a corporação confirmou o óbito do “soldado do efetivo variável” no 4º GAC. “O falecimento do referido soldado ocorreu no posto de sentinela, por volta de 14h30, decorrente de um tiro de fuzil”, diz o comunicado.
Breno teria sido atingido pelo disparo da própria arma que portava, enquanto exercia o trabalho de soldado armado, guardando um posto. “A Perícia do Exército realizada no local verificou fortes indícios de suicídio”, informou a assessoria, acrescentando que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para averiguar o fato. A Força Armada ainda garantiu ter providenciado uma equipe, composta por médico e psicólogo, “para prestar atendimentos aos familiares do militar falecido”.
Sebastião contou que o recruta, morador do Bairro Milho Branco, na Zona Norte, entrou no serviço militar no começo deste ano, há cerca de seis meses. O jovem completou 19 anos no último dia 15, e o pai revelou que ele preferia ter seguido com os estudos no ensino médio do Colégio de Aplicação João XXIII. “Ele não queria servir, mas serviu e falou que iria ficar lá até vencer o prazo.” Sebastião contou que a tragédia aconteceu no dia que o soldado teria sofrido mudança repentina no horário de serviço. “Ele iria trabalhar de manhã, mas mudaram o horário dele para a parte da tarde, e aconteceu isso.”
Apesar de o óbito ter ocorrido por volta das 14h30, como informou o Exército em nota, o pai disse só ter sido informado sobre a morte de Breno por volta das 18h. “Eles (militares) foram na casa da mãe dele e me ligaram. Nem acreditei, achei que fosse pegadinha, porque andam fazendo isso. Falei: ‘não brinca com isso, não brinca com coisa séria’. Mas era verdade”, lamentou. “Falaram que houve um acidente, e ele não resistiu. Só isso.” Vivendo separado da mãe de Breno há cerca de dois anos, Sebastião contou que a mulher morava com o jovem e está muito abalada. “Ela está arrasada. Era nosso único filho.”

Breno foi enterrado na tarde desta segunda, no Cemitério Municipal (Foto: Leonardo Costa/24-08-15)

Pai diz que filho fazia muitos planos

O pai do soldado Breno Luiz Teixeira, 19 anos, morto com um tiro de fuzil na tarde de domingo, durante serviço de sentinela no 4º GAC, não acredita na hipótese de suicídio, apontada pelo Exército. “Ele era muito alegre, cheio de vida, tinha saúde e fazia muitos planos. Quero que a morte dele seja apurada, porque esse não é o primeiro caso”, disse Sebastião Teixeira Lima. Ele acredita que há “exagero” e “rigor” desnecessários no treinamento militar. “Não estamos em uma guerra.”
Sebastião lastimou o fato de a vida de Breno ter sido interrompida de maneira tão brusca e violenta. “Ele estudava no melhor colégio e sempre demos força para ele ser alguém na vida, já que não conseguimos”, disse o pai, que já trabalhou como cobrador de ônibus e motorista. “Ele só parou com os estudos para ir para o Exército, mas ia voltar. Aí, infelizmente, aconteceu isso com ele.” O jovem contava ao pai que o fuzil era pesado e difícil de manusear. “Eles (soldados) não têm preparo para lidar com isso.”
O corpo do recruta passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) na manhã de ontem. Procurada pela Tribuna, a mãe do rapaz estava amparada por militares e preferiu não comentar a morte do filho. O jovem foi velado e sepultado no Cemitério Municipal na tarde de ontem. O enterro, às 16h30, foi acompanhado por dezenas de militares. “Não queria ver meu filho nessa situação, mas não quero que acabe assim, quero saber o que aconteceu”, finalizou o pai.
Terceira morte
O óbito de Breno foi a terceira morte de soldado atingido por tiro dentro de um quartel de Juiz de Fora em um período de menos de três anos. “Já foram três famílias sofrendo. São meninos que vão para lá para ter um objetivo de vida, para lutar pelo país e acabam morrendo. Acho isso injusto”, disse Jeane Barbosa, amiga da família de Breno.
O recruta morreu pouco mais de um ano depois de Rodrigo Luís de Paula Souza, 19, ter sido atingido no tórax por um tiro de fuzil automático leve, na 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), no Mariano Procópio. No dia 18 do mês passado, quando a tragédia completou um ano, a vítima foi homenageada pelo Exército, que colocou seu nome na sala da instrução da Companhia de Comando da unidade, onde o rapaz era lotado. Rodrigo morreu depois de ser atingido por um tiro acidental disparado por um colega, quando ocorria a troca de turno no corpo da guarda.
Já em janeiro de 2013, o recruta Jonathan Loures Rodrigues, 19, foi alvejado por um tiro de fuzil na cabeça, quando encerrava o turno de sentinela nas dependências do 4º Depósito de Suprimentos (4º D Sup), no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte. Ele estava acompanhado de outro soldado, 19, que portava a arma de onde partiu o tiro.
http://www.tribunademinas.com.br/soldado-morre-apos-disparo-de-arma/

Blitz da Lei Seca apreende oito CNHs no fim de semana

Oito carteiras nacionais de habilitação (CNHs) foram apreendidas durante blitz da lei seca na BR-040 realizada entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada de sábado (22) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
De acordo com informações da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, cerca de 140 condutores realizaram testes de dosagem alcoólica com bafômetro e em oito deles foi constatada a ingestão de álcool associado à condução. A fiscalização foi intensificada na saída do Expominas, onde houve um evento de grande porte no último fim de semana. 
Os motoristas que foram flagrados cometendo a infração tiveram suas CNHs recolhidas e receberam notificações de trânsito em seus veículos, que foram retidos até a apresentação de um outro condutor legalmente habilitado e em plenas condições físicas para fins de liberação.
http://www.tribunademinas.com.br/blitz-da-lei-seca-apreende-oito-cnhs-no-fim-de-semana/