segunda-feira, 3 de agosto de 2015

VACCARI DISCUTE DELAÇÃO E O PT ENTRA EM PÂNICO

O 'RISCO VACCARI' ASSOMBRA A ALTÍSSIMA CÚPULA PETISTA. FOTO: GERALDO BUBNIAK/AE
A cúpula do PT tem discutido o “risco João Vaccari Neto”, ex-tesoureiro preso pela PF na Lava Jato. Ele se queixa de “abandono” e tem citado o exemplo do que aconteceu ao mensaleiro Marcos Valério, condenado a quase 40 anos de prisão por fechar a boca. Vaccari insinua sempre uma possível delação premiada. Não fechou acordo ainda em razão de apelos dramáticos do ex-presidente Lula, anteriores à sua prisão.
Líderes do PT contam que a pressão em Vaccari deve aumentar após o acordo de delação que tirou o lobista Mário Góes da prisão.
João Vaccari Neto está em cana desde abril e já teve seu pedido de soltura negado pelo juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava jato.
O ex-tesoureiro Vaccari sabe que, sem delação, terá pena longa. Ele foi acusado por pelo menos cinco delatores, na Lava Jato.
Denunciaram Vaccari, entre outros, Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco, Hermelino Leite e Augusto Ribeiro Mendonça. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=36874669750

Moro bloqueia R$ 20 milhões de José Dirceu

Juiz da Lava Jato também confiscou R$ 140 milhões de outros 7 alvos da Pixuleco, entre eles o irmão Luiz Eduardo, a empresa do ex-ministro e seu ex-assessor especial Bob Marques.

AE
Dirceu_AgBrasil_483x303.jpg
 
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato decretou o bloqueio de até R$ 20 milhões do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (Governo Lula). O magistrado confiscou ainda o mesmo valor de outros 7 alvos da investigação que levou à deflagração da Pixuleco, 17º capítulo da Lava Jato: Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu, JD Assessoria e Consultoria, empresa controlada pelo ex-ministro e já desativada, Julio Cesar dos Santos, ex-sócio de Dirceu, Roberto Marques, ex-assessor de Dirceu, TGS Consultoria e Assessoria em Administração, lobista Fernando Moura, ligado ao PT, e Olavo de Moura Filho. Dirceu foi preso nesta segunda-feira, 3, em casa. Condenado pelo Mensalão, ele cumpria prisão domiciliar em Brasília.
O magistrado decretou a mesma medida até R$ 2 milhões para parentes do lobista Fernando Moura: Anitta Erbella Hourneaux de Moura, Leonardo Erbella Hourneaux de Moura, Livia Erbella Hourneaux de Moura, Thiago Cotrofe Hourneaux de Moura.
“Os bloqueios serão implementados, pelo BacenJud quando da execução dos mandados de busca e de prisão. Junte-se oportunamente o comprovante aos autos”, determinou Moro. 
“Observo que a medida ora determinada apenas gera o bloqueio do saldo do dia constante nas contas ou nos investimentos, não impedindo, portanto, continuidade das atividades das empresas ou entidades, considerando aquelas que eventualmente exerçam atividade econômica real. No caso das pessoas físicas, caso haja bloqueio de valores atinentes à salários, promoverei, mediante requerimento, a liberação.”

O ex- ministro está sob investigação por suposto recebimento de propinas disfarçadas na forma de consultorias, por meio de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, já desativada. Dirceu será transferido ainda hoje para Curitiba, sede da Lava Jato. A Polícia Federal incluiu a JD Assessoria e Consultoria em um grupo de 31 empresas “suspeitas de promoverem operações de lavagem de dinheiro”em contratos das obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco – construção iniciada em 2007, que deveria custar R$ 4 bilhões e consumiu mais de R$ 23 bilhões da Petrobras.

A 17ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira, 3, que tem como alvo principal o ex-ministro, foi batizada de Operação Pixuleco. O nome é uma referência ao termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para falar sobre o dinheiro cobrado de empreiteiras do cartel que atuava na Petrobras.
http://www.istoe.com.br/reportagens/430262_MORO+BLOQUEIA+R+20+MILHOES+DE+JOSE+DIRCEU

CARNAVALESCOS DE JUIZ DE FORA SE REÚNEM COM RODRIGO MATTOS

03/08/2015

Carnavalescos da cidade se reúnem com presidente da Câmara e pedem apoio para o Carnaval 2016

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), se reuniu com os presidentes das escolas de samba de Juiz de Fora na manhã desta segunda-feira, 03, na Sala Asa Delta do Legislativo. Na pauta: o corte de verbas anunciado pela Prefeitura para o Carnaval 2016 - quando serão comemorados 50 anos dos desfiles oficiais na cidade - e a possibilidade das escolas não desfilarem por conta dos baixos recursos disponibilizados pelo Executivo.  


Rodrigo ouviu as reivindicações dos carnavalescos que querem a mesma verba destinada ao Carnaval 2015, em 2016, valor congelado há cinco anos. Até o dia 15 de agosto, as agremiações precisam confirmar à Funalfa a participação no Carnaval. Antes disso, Mattos ficou de se reunir com o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, para discutir o assunto e realizar uma nova reunião com os carnavalescos. 
 
A proposta da administração municipal é reduzir de R$ 63 mil para R$ 22 mil o valor repassado a cada escola do Grupo A, o que representa 65% menos. Para o Grupo B, a redução seria de R$ 34 mil para R$ 14 mil. Já a única escola do Grupo C continuaria recebendo R$ 7 mil. No dia 13 de Julho, as escolas de samba decidiram em assembleia geral que só desfilam em 2016 se receberem as mesmas verbas destinadas ao Carnaval em 2015. 

 
http://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?cod=7873

Transferência de Dirceu para Curitiba precisa ser autorizada pelo STF

por Matheus Leitão


A transferência do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu para Curitiba deve ser autorizada pelo ministro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator das execuções penais do mensalão do PT.
Brasília tem a custódia do ex-ministro, já que Dirceu cumpre prisão domiciliar por condenação no caso de compra de votos de parlamentares para favorecer o governo do ex-presidente Lula.
No caso do ex-deputado Pedro Corrêa, outro condenado do mensalão do PT que virou alvo da Lava Jato, o Juiz Sérgio Moro fez um pedido ao gabinete de Barroso, que autorizou a transferência
“Como as investigações e processos tramitam em Curitiba, seria importante, contudo, a sua remoção para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Assim, solicito, respeitosamente, à V.Ex.ª  autorização para transferência do acusado para a prisão em Curitiba/PR”, afirma o juiz Sérgio Moro, que coordena as ações penais da Lava Jato, sobre Dirceu.
Entretanto, o gabinete do ministro Barroso ainda não havia recebido o pedido até as 11h30 da manha desta segunda (3), segundo apurou o blogDirceu é um dos alvos da 17a fase da Lava Jato, a operação Pixuleco, e já foi levado para a superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Leia a íntegra do pedido feito pela Justiça do Paraná:
Exmo Sr.
Ministro Luís Roberto Barroso
Relator da Ação Penal 470
Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes
CEP 70175-900
Brasília - DF
URGENTE - OPERAÇÃO LAVA JATO
Curitiba, 03 de agosto de 2015.
Sr. Ministro,  
Comunico a Vossa Excelência que, no processo 5031859-24.2015.404.7000, relacionado à assim denominada Operação Lavajato, foi decretada, a pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, a prisão preventiva de JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA, brasileiro, natural de Passa Quadro/MG, nascido aos 16/03/1946, filho de Castorino de Oliveira e Silva e Olga Guedes da Silva.
Como foi ele também condenado na Ação Penal 470/STF e está cumprindo pena em regime aberto, determinei que, após o cumprimento do mandado, fosse recolhido provisoriamente à carceragem da Polícia Federal em Brasília ou à ala própria da Penitenciária da Papuda no Distrito Federal, à disposição do Egrégio Supremo Tribunal Federal.
Como as investigações e processos tramitam em Curitiba, seria importante, contudo, a sua remoção para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Assim, solicito, respeitosamente, à V.Ex.ª  autorização para transferência do acusado para a prisão em Curitiba/PR.
http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/1.html

VÍDEO DA PRISÃO DE JOSÉ DIRCEU

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é preso em casa, em Brasília, na 17ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Assista no link abaixo:

http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/v/imagens-mostram-momento-da-prisao-de-jose-dirceu-na-lava-jato/4365239/

JOSÉ DIRCEU É PRESO NOVAMENTE

Ministério Público Federal e a Polícia Federal afirmaram nesta segunda-feira (3) que o ex-ministro José Dirceu, preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, participou da instituição do esquema de corrupção da Petrobras quando ainda estava na chefia da Casa Civil.
O ex-ministro "repetiu o esquema do mensalão", disse procurador Carlos Fernando dos Santos Lima em entrevista em Curitiba. Segundo ele, Dirceu foi um dos líderes e beneficiários do esquema na Petrobras, mesmo durante e após o julgamento do mensalão.
"José Dirceu recebia valores nesse esquema criminoso enquanto investigado no mensalão e enquanto foi preso. Seu irmão fazia o papel de ir até as empresas para pedir esses valores." O procurador afirmou que esta foi uma das razões que motivaram o novo pedido de prisão para Dirceu, que já cumpría prisão domiciliar por condenação no mensalão.
O irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, foi um dos sete presos da 17ª fase da Lava Jato (veja a lista completa de presos mais abaixo). Ele era sócio de Dirceu na JD Consultoria, empresa suspeita de receber R$ 39 milhões por serviços que não foram feitos. Segundo as investigações, era por meio dela que propinas por contratos na estatal eram pagas. O grupo criminoso também teria recebido valores ilícitos em dinheiro e por meio de prestadores de serviços.
Roberto Podval, advogado que representa Dirceu, afirmou mais cedo que primeiro vai entender as razões que levaram à prisão para depois se posicionar. Anteriormente, a defesa já havia negado a participação do ex-ministro no esquema de corrupção investigado.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é preso em casa em Brasília como parte da 17ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Pixuleco. O irmão dele Luiz Eduardo de Oliveira e Silva também foi preso, em Ribeirão Preto (SP), e há outros mandados de prisão (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu é preso em casa, em Brasília, na 17ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
"A responsabilidade do José Dirceu é evidentemente, aqui, como beneficiário, de maneira pessoal, não mais de maneira partidária, enriquecendo pessoalmente", disse o procurador.
Como começou o esquema
Investigações mostram que Dirceu indicou Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras e, a partir disso, organizou o esquema de pagamento de propinas. "Temos claro que José Dirceu era aquele que tinha como responsabilidade definir os cargos na administração Luiz Inácio [Lula da Silva]", disse o procurador. O nome de Duque teria sido sugerido pelo lobista Fernando Moura, também preso nesta segunda
Questionado se o ex-presidente poderia ser investigado, Lima afirmou que "nenhuma pessoa está livre de ser investigada". Sem citar nomes, o procurador disse ainda que "há investigações em andamento, grande parte em sigilo".
Nesta fase da Lava Jato, os investigadores focaram em irregularidades em contratos com empresas terceirizadas. "São empresas prestadoras de serviços terceirizadas da Petrobras contratadas pela diretoria de Serviços que pagavam uma prestação mensal através de Milton Pascowitch [lobista e um dos delatores da Lava Jato] para José Dirceu. Então, é um esquema bastante simples que se repete", afirmou o procurador.
17ª fase
Desde as 6h, a PF cumpre 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
Esta fase da Lava Jato foi batizada de "Pixuleco", que segundo as investigações era o termo que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto usava para falar sobre propina. Cerca de 200 policiais federais participam da ação.
Os mandados de prisão são para:
- Prisão preventiva
José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil
Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura, lobista
Celso Araripe, gerente da Petrobras
- Prisão temporária
Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu
Roberto Marques, ex-assessor de Dirceu
Olavo Hourneaux de Moura Filho
Júlio Cesar dos Santos
Pablo Alejandro Kipersmit
Apenas um deles não foi cumprido.
Editora investigada
Um dos investigados nesta fase é um jornalista da Editora 247. Segundo despacho do juiz Sergio Moro, Leonardo Attuch é suspeito de receber dinheiro por serviços não executados. O ex-tesoureiro do PT teria articulado o repasse de R$ 120 mil para oficializar o "apoio" do partido ao blog do jornalista.
O MPF chegou a pleitear algumas medidas contra o jornalista, mas o Moro negou. O juiz destacou, em sua decisão, que ainda são necessários maiores esclarecimentos sobre este caso.
Prisões e transferências
Segundo a PF, Dirceu foi detido em casa, em Brasília, onde cumpria prisão domiciliar por condenação no mensalão. O mandado contra ele é de prisão preventiva – por tempo indeterminado. Já Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi detido em Ribeirão Preto (SP) e cumprirá prisão temporária, que tem duração de 5 dias.
Segundo a assessoria da Superintendência da PF em Brasília, para onde Dirceu foi levado, o plano inicial é que o ex-ministro seja transferido para Curitiba, onde estão todos os presos da Lava Jato, ainda nesta segunda. Mas pode haver atraso, porque a transferência deve ser informada à Vara de Execuções Penais do DF e também autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal(STF), responsável pela execução das penas do mensalão.
O gabinete do ministro do STF ainda não foi informado sobre a prisão pelo juiz Sergio Moro. Isso deve ocorrer ainda nesta manhã.
Enquanto não houver a autorização, Dirceu ficará em uma cela na Superintendência da PF em Brasília, que mede 6 metros quadrados, possui banheiro e chuveiro simples. Ainda de acordo com a polícia, nesta manhã foram apreendidos documento e mídias na casa do ex-ministro.
A Polícia Federal de Ribeirão Preto informou que a prisão de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi realizada pela equipe de Curitiba e apenas foi informada que o irmão do ex-ministro foi levado de avião para a carceragem da PF na capital paranaense, no início desta manhã.
 http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/08/dirceu-montou-esquema-na-petrobras-enquanto-era-ministro-diz-mpf.html

CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - 23 DE AGOSTO, JÁ FEZ A SUA INSCRIÇÃO?




Morre mais uma vítima de acidente na União e Indústria

Foto Olavo Prazeres
Morreu mais uma vítima do grave acidente ocorrido na tarde de sábado (1º) no km 2 da antiga Estrada União e Indústria, envolvendo um caminhão e um Fiesta prata, ambos com placas de Juiz de Fora. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o passageiro do carro Ronaldo Noberto da Silva, 35 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no sábado, por volta das 18h, no centro cirúrgico do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ainda conforme a assessoria, outro ocupante do veículo, 48, teve alta no mesmo dia. Já um jovem, 25, e o
condutor do caminhão, 24, permanecem internados, com quadros estáveis.
O motorista do Fiesta, José Neves Dias, 54, morreu na hora. As três pessoas que estavam como passageiros no caminhão, que seguia sentido Juiz de Fora, tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimento. Após a batida, a frente do carro ficou totalmente destruída e chegou a pegar fogo. Populares usaram extintores antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A estrada ficou interditada em ambos os sentidos, entre Juiz de Fora e Matias Barbosa, até o início da noite.
http://www.tribunademinas.com.br/morre-mais-uma-vitima-de-acidente-na-uniao-e-industria/

UFJF tem nova baixa em pró-reitoria

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora, Maria Cristina Andreolli Lopes, pediu desligamento do cargo. A decisão foi encaminhada ao reitor Júlio Chebli, e, segundo o documento, o motivo estaria relacionado a problemas de saúde. A informação foi divulgada pela UFJF na manhã desta segunda-feira (3). Já a partir de hoje, o professor Lyderson Viccini passa a assumir a função. Ela já integrava a equipe da pró-reitoria, como pró-reitor Adjunto de Pesquisa.
Lyderson Viccini é graduado em Agronomia pela UFV, mestre e doutor em Genética e Melhoramento pela UFV, com estágio pós-doutoral pelo Laboratory of Molecular Systematic and Evolutionary Genetics, University of Florida, EUA. É Professor Associado IV da UFJF e coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas da UFJF.
Em julho, a pró-reitora de Apoio Estudantil e Educação Inclusiva, Joana de Souza Machado, formalizou seu pedido de exoneração do cargo. O psicólogo Frederico Freire Rosa, técnico administrativo da instituição, segue no cargo em caráter pro tempore.
http://www.tribunademinas.com.br/ufjf-tem-nova-baixa-em-pro-reitoria/

domingo, 2 de agosto de 2015

Outras ideias com Juarestavão Carrasco Cachumba

Prestes a se aposentar, um dos motoristas mais antigos da PJF conta sobre ofício e nome inusitado.

POR MAURO MORAIS

Juarestavão: É preciso discrição para atuar na profissão (Marcelo Ribeiro/29-07-2015)
Quando conheço Juarez (ainda vou descobrir a grafia correta de seu nome), estamos em um evento da Prefeitura. O colega Marcelo Ribeiro, fotógrafo da Tribuna, é quem me apresenta o senhor de cabelos grisalhos dentro de um carro Fiat Doblò. Disse-me ele que o motorista é de uma simpatia rara, além de ter um nome para lá de incomum. Convido, então, aquele senhor de sorriso largo a contar-me sua história. Eis a primeira frase que ele solta: “Não sou muito de responder as coisas certas não. Sou meio duvidoso”. Fala aos risos, gargalhadas muitas com as quais me deparo em nossos três encontros, entre uma viagem e outra.
É preciso correr contra o tempo. O motorista se despede do serviço público em 18 de novembro deste ano. No dia seguinte, completa 70 anos, 29 deles dedicados a conduzir diferentes autoridades municipais, dentre elas, diversos presidentes da Amac. De agosto de 1986, quase um ano após ter feito concurso, até agora, viu passar apenas cinco prefeitos diferentes por seu ambiente de trabalho. E conta ter dirigido para poucos deles. “Carreguei, umas poucas vezes, o Tarcísio. O Custódio foram umas duas vezes só. O Bejani, não”, fala.

Carrasco Cachumba

Sem cerimônias, o motorista tira a carteira de identidade do bolso e confirma seu nome: Juarestavão Carrasco Cachumba. Nem dá para guardá-la em lugar difícil, tal a incredulidade de todos a quem conta. “Quem me colocou esse nome foi minha madrinha. O motivo, não sei”, diz. “Carrasco é do pai, Chachumba da mãe”, completa ele, recordando-se da origem estrangeira dos dois lados: “Meu pai era descendente de espanhóis, e minha mãe, de poloneses. Meus avós vieram da Espanha, conheceram a dona de uma pensão em Santo Antônio do Muqui (ES), e lá eu nasci.” Na verdade, lembra, ele nasceu na também capixaba Cachoeiro de Itapemirim, mas, “naquele tempo, era comum ser registrado em Muqui”. Nem na infância, nem nos ambientes de trabalho, o nome lhe trouxe constrangimentos. Juares (agora está certo!) parece levar a vida na leveza que ela merece.

De trem: ES – MG

Irmão de oito, Juares conheceu logo cedo a estrada, mas foi numa ferrovia que viu o Espírito Santo dar lugar a Minas Gerais. Da janela de um trem. “Minha mãe morreu quando eu tinha 1 ano. Fui criado pela madrasta. Quando meu irmão foi embora para Varginha, mesmo sendo menor de idade, saí de Nova Venécia, no Espírito Santo, e fui para Colatina, onde peguei um trem para Belo Horizonte. No outro dia, fui para Varginha. Lá vendíamos quadros de paisagem. Rodávamos aquela região de Pouso Alegre, Wenceslau Braz, Itajubá até que vim para Juiz de Fora”, recorda-se ele, que desembarcou por aqui nos anos 1970. Trabalhou como cobrador, faxineiro de condomínio até tornar-se motorista profissional. Diz ter demorado para casar. Conheceu Maria da Conceição e com ela teve gêmeos. Rodrigo Cristiano e Valéria Cristina. Todos Carrasco. Para não ficar grande, Juares optou por não colocar Cachumba.

Calado por mais um ano

Motorista do Secretário de Governo José Sóter de Figueirôa Neto, Juares, morador do Barbosa Lage, não quer parar. “Estou tentando ver se consigo trabalhar por mais um ano. Ficar em casa é muito ruim”, lamenta. Aparenta gostar muito do que faz, com quem faz. Pergunto-lhe, então, se já deu conselhos para as autoridades. “Não. O que não pode é comentar o que acontece. Seja ruim, seja bom”, responde. Fica sabendo dos bastidores? “Muito pouco”. E quando ouve algo, guarda segredo? “Tem que guardar.” Já soube de alguma bomba? “Nós a estouramos antes”, responde, rindo. Juares se esquiva dos detalhes. Faço-lhe uma última pergunta: E já soube de algo antes de acontecer? “Ah, muita coisa eles não comentam dentro do carro. E se falar, mesmo, sou obrigado a ficar calado”, diz, às gargalhadas.

http://www.tribunademinas.com.br/outras-ideias-com-juarestavao-carrasco-cachumba/

Acidente mata motorista e deixa quatro feridos em Juiz de Fora

Atualizada às 19h52

Um homem morreu e quatro ficaram feridos, sendo levados ao hospital, em um acidente na antiga Estrada União e Indústria. A colisão ocorreu na tarde deste sábado (1º), por volta das 15h, na altura do quilômetro 2 da LMG-874, e envolveu um caminhão e um Fiesta prata, ambos com placas de Juiz de Fora. Com o impacto, a frente do carro ficou totalmente destruída e chegou a pegar fogo. Populares usaram extintores antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A estrada permaneceu interditada em ambos os sentidos até o início da noite. Durante a tarde, o tráfego entre Juiz de Fora e Matias Barbosa só podia ser feito por meio da rodovia BR-040.
Quatro viaturas dos bombeiros e duas ambulâncias do Samu foram acionadas para o resgate das vítimas. As três pessoas que estavam no caminhão, que seguia sentido Juiz de Fora, tiveram ferimentos leves e dispensaram atendimento. Já o motorista  do Fiesta, que trafegava em sentido contrário, morreu no local. O condutor do caminhão e três passageiros do carro de passeio foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, na noite de sábado, uma vítima, 35 anos, era atendida na sala de urgência em estado grave. Outra, 25, passava por procedimento cirúrgico, enquanto que mais duas, 24 e 48, recebiam cuidados da traumatologia. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a vítima fatal. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
http://www.tribunademinas.com.br/acidente-mata-motorista-e-fecha-uniao-e-industria/

NOTA DE FALECIMENTO - RONALDO OZÓRIO

COMUNICADO - FALECIMENTO
O Conselho Deliberativo e a Diretoria da Escola de Samba Real Grandeza, comunicam o falecimento do Senhor Ronaldo Duque Ozório "Ronaldo Mineiro".
O corpo está sendo velado no Cemitério Municipal N.S.Aparecida, capela 5, na cidade de Juiz de Fora. O sepultamento será ás 15h, deste domingo, dia 2 agosto, na mesma necrópole. Nossas condolências a família.
Ronaldo Mineiro, foi fundador, intérprete e compositor da Escola de Samba REAL GRANDEZA.
Fernando Luiz Baldioti - Diretor de Comunicação da E.S. Real Grandeza.