terça-feira, 23 de junho de 2015

A conta de água em Juiz de Fora vai ficar 10,12% mais cara.

A conta de água em Juiz de Fora vai ficar 10,12% mais cara. Durante uma Audiência Pública realizada na tarde desta terça-feira (23) foi apresentado o cálculo nas tarifas da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).
O aumento começará a ser cobrado no dia 1º de agosto e segue até o dia 31 de março de 2016, quando ocorrerá uma nova avaliação da tarifa, que pode sofrer redução ou ter novo acréscimo.
A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) explicou que o cálculo levou em conta o gasto com a manutenção e a inadimplência do consumidor.  Segundo o gerente da área econômica da Arsae, Bruno Carrara, o dinheiro arrecadado com o aumento, estimado em R$ 10 milhões, será investido na construção de uma adutora.

O projeto apresentado pela Cesama tem o objetivo de evitar racionamentos futuros, além de um ganho de produtividade no tratamento de água e economia do reservatório da Represa João Penido, com 35% da capacidade.
A obra terá quase 6,5 km de comprimento, está orçada em quase R$ 8 milhões e vai levar água da Represa de Chapéu D’Uvas até a Estação de Tratamento Castelo Branco. Isso porque a estação do Distrito Industrial (CDI) não pode tratar a água da represa por problemas estruturais.
As obras têm previsão de nove meses para ficarem prontas.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/06/agua-ficara-1012-mais-cara-partir-de-agosto-em-juiz-de-fora.html

Juiz José Armando deixa Tribunal do Júri

Com 40 anos de atuação na Justiça, 18 deles em Juiz de Fora, o juiz José Armando Pinheiro da Silveira, titular do Tribunal do Júri do Fórum Benjamim Colucci, deixou a cadeira de onde acompanhou cerca de mil julgamentos ao longo do seu trabalho nesta comarca, no último dia 18. O magistrado completa 70 anos hoje, idade máxima no serviço público. Ao receber a Tribuna em sua sala no Fórum, de onde já tinha retirado seus livros e quadros, ele disse que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido.
“Estou triste de sair, pois foram 40 anos no Poder Judiciário, mas também estou feliz porque vou completar 70 anos com saúde. Saio com a convicção de que fui útil à sociedade. Fui juiz com muita dedicação e preocupação de não errar. Nunca dormi com consciência pesada, soltando ou prendendo. Tenho certeza de que não serei condenado no céu, quando morrer”, brincou.
José Armando, que é natural de Aparecida (SP) e foi criado no Rio de Janeiro, diz ser juiz-forano de coração em razão de título concedido pela Câmara Municipal. Antes de ser juiz, foi repórter de rádio, atuando na Rádio Metropolitana no Rio, emissora que já não existe mais. Na frente do microfone, o jornalista José Armando cobria a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal e até desfile de 7 de Setembro. “Naquela época, não existia microfone sem fio. Os aparelhos tinham um rolo de fio enorme e precisava de um profissional só para carregá-lo.”
Sobre a atuação da Justiça, o magistrado avaliou que tem sido satisfatória, mas há problema. “O assoberbamento de processos é um transtorno para o país: há 200 milhões de habitantes e cerca cem milhões de processos. É um território grande com muita gente em turbulência, pobreza, muita gente saindo da pobreza, e isso gera processo. Mas temos bons juízes, bons promotores, bons servidores. Em Juiz de Fora, o prédio do fórum precisa de melhoria, mas ainda é confortável, e nos esforçamos para prestar o que há de melhor”. Ainda não há o nome do próximo juiz a ocupar o cargo. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que já foi aberto edital para preenchimento da vaga.
http://www.tribunademinas.com.br/juiz-jose-armando-deixa-tribunal-do-juri/

HOMEM TEM MAL SUBIDO, BATE CARRO E MORRE EM JUIZ DE FORA

acidente-fernando-3
Equipe do Samu tentou reanimar o homem (Foto: Fernando Priamo)
Atualizada às 20h14
Um homem de 63 anos morreu após passar mal ao volante na Avenida Brasil, próximo ao Viaduto Augusto Franco, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste, no início da tarde desta terça-feira (13). Marciano de Abreu Mendonça conduzia um Volkswagen Gol, com placa de Juiz de Fora. O carro atravessou a pista, bateu no guard-rail e parou próximo ao canteiro, em cima de uma faixa de pedestres. Uma equipe do Samu compareceu ao local para tentar reanimar o homem, permanecendo por cerca de 30 minutos no local. Conforme o registro de ocorrência, o médico que prestou socorro suspeitou que o condutor teve um mal súbito antes da batida. O homem foi levado para a Regional Leste, onde morreu. A causa da morte não havia sido informada até a noite desta terça. Por causa do acidente, a descida do viaduto, sentido bairro, ficou congestionada por mais de uma hora.
http://www.tribunademinas.com.br/homem-sofre-mal-subito-e-bate-carro-em-viaduto/

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CAMISA OFICIAL DA CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2015


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - MARLON SIQUEIRA RODRIGUES MARTINS



EXONERAÇÃO DE COMANDANTES, DIRETORES OU CHEFES DE OM DO EXÉRCITO

PORTARIA Nº 644, DE 12 DE JUNHO DE 2015.

Exoneração de comandante, chefe ou diretor de organização militar. O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 20, inciso VI, alínea "g", da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, e o art. 9º, inciso II, alínea "a", do Regulamento de Movimentação para Oficiais e Praças do Exército, aprovado pelo Decreto nº 2.040, de 21 de outubro de 1996, e considerando o disposto nos art. 4º e 19 da Lei Complementar n o 97, de 9 de junho de 1999, resolve

EXONERAR por necessidade do serviço, ex officio, dos cargos de Comandante, Chefe ou Diretor das Organizações Militares abaixo relacionadas, os seguintes Oficiais:

11º BI Mth (São João Del Rei-MG), o Cel Inf GEORGES FERES KANAAN

10º BIL (Juiz de Fora-MG), o Cel Inf CARLOS ALBERTO RODRIGUES PIMENTEL

14º GAC (Pouso Alegre-MG), o Cel Art SUDÁRIO RIOS BRAGA

21º GAC (Niterói-RJ), o Cel Art CELIO SIMÃO DA CRUZ

4º D Sup (Juiz de Fora-MG), o Ten Cel Sv Int RICARDO MEDRADO DE AGUIAR

4ª ICFEx (Juiz de Fora-MG), o Ten Cel Sv Int LÚCIO AMÉRICO DE OLIVEIRA ROSA

12ª CSM (Juiz de Fora-MG), o Cel Inf CÉSAR AUGUSTO GERKEN

http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php

NOMEAÇÃO DO NOVO CHEFE DA IMBEL JUIZ DE FORA

PORTARIA Nº 643, DE 12 DE JUNHO DE 2015.

Nomeação de chefe de fábrica. O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 20, inciso VI, alínea "g", da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, e o art. 9º, inciso II, alínea "a", do Regulamento de Movimentação para Oficiais e Praças do Exército, aprovado pelo Decreto nº 2.040, de 21 de outubro de 1996, e considerando o disposto nos art. 4º e 19 da Lei Complementar n o 97, de 9 de junho de 1999, resolve

NOMEAR por necessidade do serviço, ex officio, para o desempenho do cargo de Chefe da Fábrica de Juiz de Fora – IMBEL (Juiz de Fora-MG), o Cel QMB LUIZ JORGE TAVARES CRUZ.

http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php

Exército vai antecipar o licenciamento dos recrutas de 2015

PORTARIA Nº 645, DE 12 DE JUNHO DE 2015.

Autoriza a redução e a dilação do tempo de Serviço Militar inicial dos conscritos incorporados no ano de 2015, e dá outras providências. 

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o § 1º do art. 6º da Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, combinado com o art. 4º e o art. 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010; e o inciso IX do art. 20, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, e de acordo com o que propõe o Estado-Maior do Exército (EME), resolve:

Art. 1º Autorizar a redução do tempo de Serviço Militar inicial, das 1ª e 2ª Turmas de Licenciamento dos conscritos incorporados no ano de 2015, em até dois meses.

Art. 2º Autorizar a dilação do tempo de Serviço Militar inicial, da 3ª Turma de Licenciamento dos conscritos incorporados no ano de 2015, em até seis meses.

Art. 3º Determinar que o EME baixe os atos complementares necessários ao cumprimento da presente Portaria. Art. 4º Estabelecer que esta portaria entre em vigor na data de sua publicação.

file:///C:/Users/Schmitz51/Desktop/Temp/be25-15.pdf

Tenente do Exercito morre em acidente na BR 425

No entardecer desta quinta-feira (18)  Militar do Exercito Brasileiro, Tenente Railton Cabral de Almeida, que estava lotado no 6º Batalhão de Infantaria e Selva (6º Bis) de Guajará-Mirim e que residia no Bairro Cristo Rei sofre um acidente quando trafegava na BR 425, km 45, próximo ao Município de Nova Mamoré no seu veiculo de Marca Hunday HB 20, de cor Branca, Placa NBZ 9901, onde saiu da rodovia e capotou varias vezes, sendo o motorista arremessado para fora do seu carro e ficou em estado inconsciente.

O Militar foi socorrido até o Hospital do Município de Nova Mamoré, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, antes mesmo de receber de ser atendido pelos médicos.

Tentente-Cabral
http://www.portalguajara.com/uncategorized/militar-do-exercito-que-servia-em-guajara-mirim-morre-em-acidente-na-br-425/

Lula está desesperado com o risco de ser preso

20/06/2015
 às 13:47 \ BrasilCultura


BRAZIL-PT-LULA DA SILVAQue dia bonito. O que não falta hoje é notícia sobre o desespero de Lula com o avanço da Operação Lava Jato.
Quer dizer: do Brahma, como o lobista número 1 do Brasil é chamado pelos empreiteiros presos em mensagens interceptadas pela Polícia Federal.
A coluna Radar, de VEJA.com, informa:
“Possesso e tenso na sexta-feira, 19, logo após a prisão dos dois maiores empreiteiros do Brasil,Lula espumava de raiva.
Aos interlocutores, culpou o governo Dilma, qualificado de ‘frouxo’ por ter deixado a situação ter chegado a esse ponto.”
Em outras palavras: Lula culpa Dilma por não ter conseguido boicotar as investigações.
A Folha acrescenta:
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.
Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento”.
Na verdade, podendo ser “preso” a qualquer momento, mas a Folha dá uma colher de chá ao petista.
Já O Globo revela frases do próprio Lula em seu Instituto, ditas antes da prisão de Marcelo Odebrecht e Otávio Marques:
“Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto”.
“Acabamos de fazer uma pesquisa em Santo André e São Bernardo, e a nossa rejeição chega a 75%. Entreguei a pesquisa para Dilma, em que nós só temos 7% de bom e ótimo”.
Gostei do “nossa”. Gostei do “nós”.
Lula e Dilma são faces da mesma moeda, do mesmo projeto de poder, e têm de cair assim: juntinhos, em volume morto.
Tic-tac, tic-tac, tic-tac…
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/06/20/lula-esta-desesperado-com-o-risco-de-ser-preso/

sábado, 20 de junho de 2015

4ª FEIJOADA DO 2 DE OURO



FAÇA JÁ SUA RESERVA 

CAMISA CONVITE R$80,00(OITENTA REAIS ) INDIVIDUAL

FORMA DE PAGAMENTO CONTATOS

METADE PAGAMENTO EM JULHO TEN VIANNA : TEL.: 8887-6881

METADE PAGAMENTO AGOSTO SGT ROSEMEIRE : 9118-9424


OU SOMENTE UMA PARCELA CB FERNANDA: 8874-4509


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 2º BPM

TEL :33136126

MARCELO ODEBRECHT AMEAÇA DERRUBAR A REPÚBLICA

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/06/marcelo-odebrecht-ameaca-derrubar-republica.html

“Terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma”, dizia Emilio Odebrecht, sobre possível prisão do filho. O presidente da Odebrecht, Marcelo, foi preso nesta sexta

FILIPE COUTINHO, THIAGO BRONZATTO E DIEGO ESCOSTEGUY
20/06/2015 - 00h11 - Atualizado 20/06/2015 00h14

> Trecho de reportagem de capa de ÉPOCA desta semana
Desde que o avançar inexorável das investigações da Lava Jato expôs ao Brasil o desfecho que, cedo ou tarde, certamente viria, o mercurial empresário Emilio Odebrecht, patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina, começou a ter acessos de raiva. Nesses episódios, segundo pessoas próximas do empresário, a raiva – interpretada como ódio por algumas delas – recaía sobre os dois principais líderes do PT: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República,Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”

Na manhã da sexta-feira, 19 de junho de 2015, 459 dias após o início da Operação Lava Jatoprenderam o Marcelo. Ele estava em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, quando agentes e delegados da Polícia Federal chegaram com o mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal da Justiça Federal do Paraná, responsável pelas investigações do petrolão na primeira instância. Estava na rua a 14ª fase da Lava Jato, preparada meticulosamente, há meses, pelos procuradores e delegados do Paraná, em parceria com a PGR. Quando ainda era um plano, chamava-se “Operação Apocalipse”. Para não assustar tanto, optou-se por batizá-la de Erga Omnes, expressão em latim, um jargão jurídico usado para expressar que uma regra vale para todos – ou seja, que ninguém, nem mesmo um dos donos da quinta maior empresa do Brasil, está acima da lei. Era uma operação contra a Odebrecht e, também, contra a Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do país. Eram as empresas, precisamente as maiores e mais poderosas, que ainda faltavam no cartel do petrolão. Um cartel que, segundo a força-tarefa da Lava Jato, fraudou licitações daPetrobras, desviou bilhões da estatal e pagou propina a executivos da empresa e políticos do PT, do PMDB e do PP, durante osmandatos de Lula e Dilma

Os comentários de Emilio Odebrecht eram apenas bravata, um desabafo de pai preocupado, fazendo de tudo para proteger o filho e o patrimônio de uma família? Ou eram uma ameaça real a Dilma e a Lula? Os interlocutores não sabem dizer. Mas o patriarca tem temperamento forte, volátil e não tolera ser contrariado. Também repetia constantemente que o filho não “tinha condições psicológicas de aguentar uma prisão”. Marcelo Odebrecht parece muito com o pai. Nas últimas semanas, segundo fontes ouvidas por ÉPOCA, teveencontros secretos com petistas e advogados próximos a Dilma e a Lula. Transmitiu o mesmo recado: não cairia sozinho. Ao menos uma dessas mensagens foi repassada diretamente à presidente da República. Que nada fez.
Quando os policiais amanheceram em sua casa, Marcelo Odebrecht se descontrolou. Por mais que a iminência da prisão dele fosse comentada amiúde em Brasília, o empresário agia como se fosse intocável. Desde maio do ano passado, quando ÉPOCA revelara asprimeiras evidências da Lava Jato contra a Odebrecht, o empresário dedicava-se a desancar o trabalho dos procuradores. Conforme as provas se acumulavam, mais virulentas eram as respostas do empresário e da Odebrecht. Antes de ser levado pela PF, ele fez três ligações. Uma delas para um amigo que tem interlocução com Dilma e Lula – e influência nos tribunais superiores em Brasília. “É para resolver essa lambança”, disse Marcelo ao interlocutor, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”
>> A reportagem de maio de 2014 de ÉPOCA sobre evidências de corrupção e caixa dois num contrato da Petrobras com a Odebrecht

Antes mesmo de chegar à carceragem em Curitiba, Marcelo Odebrecht estava “agitado, revoltado”, nas palavras de quem o acompanhava. Era um comportamento bem diferente de outro preso ilustre: o presidente da Andrade GutierrezOtávio Azevedo. Otávio Azevedo, como o clã Odebrecht, floresceu esplendorosamente nos governos de Lula e Dilma. Tem uma relação muito próxima com eles – e com o governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel, também investigado por corrupção, embora em outra operação da PF. Otávio Azevedo se tornou compadre de Pimentel quando o petista era ministro do Desenvolvimento e, como tal, presidia o BNDES.

Não há como determinar com certeza se o patriarca dos Odebrechts ou seu filho levarão a cabo as ameaças contra Lula e Dilma. Mas elas metem medo nos petistas por uma razão simples: a Odebrecht se transformou numa empresa de R$ 100 bilhões graças, em parte, às boas relações que criou com ambos. Se executivos da empresa cometeram atos de corrupção na Petrobras e, talvez, em outros contratos estatais, é razoável supor que eles tenham o que contar contra Lula e Dilma.

A prisão de Marcelo Odebrecht encerra um ciclo – talvez o maior deles – da Lava Jato. Desde o começo, a investigação que revelou o maior esquema de corrupção já descoberto no Brasil mostrou que, em 2015, é finalmente possível sonhar com um país com menos impunidade. Pela primeira vez, suspeitos de ser corruptores foram presos – os executivos das empreiteiras. Antes, apenas corruptos, como políticos e burocratas, eram julgados e condenados. E foi precisamente esse lento acúmulo de prisões, e as delações premiadas associadas a elas, que permitiu a descoberta de evidências de corrupção contra Marcelo Odebrecht, o empreiteiro que melhor representa a era Lula. Foram necessárias seis delações premiadas, dezenas de buscas e apreensão em escritórios de empresas e doleiros e até a colaboração de paraísos fiscais para que o dia 19 de junho fosse, enfim, possível.
 
  •  
As provas contra a Odebrecht
Os documentos obtidos pela Lava Jato mostram como a empreiteira seguiu o roteiro de obras superfaturadas e obteve informações privilegiadas para acertar contratos com a Petrobras
E-mail do assessor de Marcelo Odebrecht fala em superfaturamento (Foto: Reprodução)
Diretor da Odebrecht Rogério Araújo avisa que sabia de orçamento interno da Petrobras (Foto: Reprodução)
A Polícia Federal anexou na investigação mensagens de outro empreiteiro, Léo Pinheiro, da OAS.  (Foto: Reprodução)
>> Continue lendo esta reportagem em ÉPOCA desta semana 
Revista ÉPOCA - capa edição 889 - Ele ameaça derrubar a República (Foto: Revista ÉPOCA/Divulgação)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

COLUNA CACA SALERMO, EDIÇÃO 19 DE JUNHO - DESTAQUES



O general Eduardo Paiva Maurmann com a esposa Eulália , homenageados com elegante almoço de boas vindas à cidade , ladeados por Marcos Sacço e Poliana...


 Fernando Luiz Baldioti e o tenente Luiz Eduardo Schmitz ladeiam o casal homenageado...

CONVITE I
O comandante e tenente-coronel do 4º GAC Maurício Barros Guimarães (BG) convidando para a solenidade de comemoração do Dia da Arma de Artilharia, no âmbito da 4ª Brigada de Infantaria Leve. Hoje, sexta-feira, às 10h30 no pátio de formatura do 4º GAC.

CONVITE II
E no sábado, dia 20, será o encontro dos antigos integrantes do 10º Batalhão de Infantaria, Batalhão Marechal Guilherme Xavier de Souza, a partir das 11 horas da manhã, com lauto almoço. A coluna registra o convite do coronel e comandante Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.

TARDE VIP
Mais uma vez o colunista Cesar Romero conseguiu reunir num único espaço uma legião de amigos e nomes vips da cidade, região e outras várias parte do país. Uma tarde memorável e esperada por todos, onde o alto astral, alegria e sucesso andam juntos lado a lado com os nomes tradicionais, emergentes e anônimos. Tudo em perfeita sintonia. A primeira sequência de fotos da o registro.



O anfitrião CR ladeado pelo titular da coluna e pelo colunista social de Ubá Orlando Silva...


Marcelo Macedo e Luiz Eduardo Schmitz...

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-19-de-junho-de-2015-sexta-feira

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 19 DE JUNHO

Reidner Santos Campos



Antonieta Maria


quinta-feira, 18 de junho de 2015

JUIZ DE FORA URGENTE - PRISÃO DE ADVOGADO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Advogado de Juiz de Fora é preso suspeito de comandar distribuição de drogas na região.


Um advogado criminalista de 37 anos foi preso em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (18), por suspeita de comandar um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas no município,  além de Cataguases, Leopoldina e Ubá. O suspeito de tráfico não teve o nome divulgado pela polícia. Ele foi preso em casa, no Bairro Parque Independência, região Nordeste da cidade. Outro suspeito de integrar o grupo foi preso em Juiz de Fora, dois em Cataguases e um em Ubá. A operação, batizada de “Teia”, foi articulada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta por policiais federais, civis e militares de Belo Horizonte. O grupo criminoso já vinha sendo investigado há três meses, e o advogado criminalista de Juiz de Fora é apontado como o responsável por articular o recebimento e a distribuição de maconha e pasta base de cocaína, que vinham de São Paulo. Para a ação desta quinta-feira, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva, mas apenas cinco suspeitos foram localizados.
Durante as investigações, a Polícia Federal realizou dois flagrantes em Juiz de Fora. No dia 15 de abril, cerca de 2 quilos de droga foram apreendidos em uma casa no Centro. Uma pessoa foi presa. Três dias depois, um carro com 18 quilos de maconha foi apreendido em um posto de combustível no km 81 da BR-267. Três pessoas foram presas na ocasião. A partir daí, foram identificados os integrantes do grupo, inclusive o advogado de Juiz de Fora, apontado como o cabeça da organização criminosa. Com ele, nesta quinta, ainda foi apreendido um revólver calibre 38. Conforme a polícia, ele atuava como advogado dos outros traficantes do grupo. Ainda segundo os policiais, o suspeito preso seria “muito atuante na área criminal em Juiz de Fora”, trabalhando em um escritório no Centro da cidade.
Ainda durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e nos outros dois municípios mineiros, dois carros e uma moto foram apreendidos. Um dos veículos seria do advogado. Todos os presos foram encaminhados para o Ceresp. O advogado responderá ainda pelo porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para tentar chegar a outros integrantes do grupo criminoso.
http://www.tribunademinas.com.br/advogado-de-juiz-de-fora-e-preso-suspeito-de-comandar-distribuicao-de-drogas-na-regiao/

PM apreendeu submetralhadora e munições no bairro Aracy em Juiz de Fora/MG

Rua Santa Clara - Costa Carvalho- Juiz de Fora 

Nesta quarta-feira (17), por volta de 14:15 h, policiais militares registraram a ocorrência de posse ilegal de arma de fogo.

Policiais averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas.

O adolescente G.A.P.O.F,17, foi abordado e recebeu voz de apreensão, enquanto Wagner,36, tentava empreender fuga, mas recebeu voz de prisão em flagrante delito. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

No quintal da residência do homem,36, foram localizados uma submetralhadora, marca Beretta, dois carregadores e trinta munições de calibre .40.

Na delegacia o flagrante foi ratificado.

http://juizdeforasegura.blogspot.com.br/2015/06/pm-apreendeu-submetralhadora-e-municoes.html

Pente-fino em quartel apreende 23 motos irregulares com militares

Motociclistas civis também foram abordados em fiscalização


Wendy Tonhati

Campo Grande (MS) 
- O pente-fino realizado pelo Exército e pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), próximo do 20º R C B (20º Regimento de Cavalaria Blindad), apreendeu 23 motocicletas irregulares. A blitz foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande.

De acordo com o balanço divulgado pela Agetran, foram abordadas mais de 170 pessoas e 83 condutores foram autuados. Deste total, 30 pessoas foram notificadas por dirigirem sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 16 por permitir posse/condução do veículo à pessoa sem CNH e nove autuações por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatórios. Ao todo, 23 motocicletas foram encaminhadas ao pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo a Agetran, na quinta-feira passada, foi feito um pente-fino aos motociclistas que passavam pela Rua dos Andradas, nas redondezas do CMO (Comando Militar do Oeste). Na data, foram mais de 80 abordagens e 17 motocicletas foram removidas ao Detran.

Foram 20 autuações de motociclistas que pilotavam sem possuir CNH, 12 por conduzir veículo em mal estado de conservação e 10 por permitir posse/condução do veículo à pessoa sem habilitação. As operações em conjunto devem continuar conforme a necessidade, segundo o órgão.

As operações foram realizadas nas proximidades dos quartéis, pois os militares não podem entrar nas dependências com veículos irregulares. Com isso, muitos motociclistas acabavam deixando as motocicletas irregulares nas redondezas.

http://www.midiamax.com.br/policia/pente-fino-entrada-quartel-apreendeu-23-motocicletas-irregulares-262755

quarta-feira, 17 de junho de 2015

QUEDA DE HELICÓPTERO EM MINAS GERAIS DEIXA TRÊS MORTOS

Um helicóptero caiu na zona rural de Mata dos Palmitos, no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, perto de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e mais dois ocupantes da aeronave morreram.
De acordo com os bombeiros, o piloto foi identificado como Felipe Piroli. Segundo a Polícia Militar (PM), também estavam no helicóptero e morreram no acidente Roberto Queiroz e o filho dele, Bruno Queiroz.
O local da queda é de difícil acesso. O helicóptero saiu de Macaé (RJ) e seguia para Belo Horizonte. De acordo com o Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, o prefixo do helicóptero é PT-YDY Bell 06.
saiba mais

Policiais passaram a noite isolando o local. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve chegar na manhã desta quarta-feira (17) para fazer a perícia.
Este é o terceiro acidente aéreo ocorrido neste mês de junho em Minas Gerais. No dia 5, um avião agrícola caiu em uma fazenda na região de Celso Bueno, distrito de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. No dia 7, houve a queda de um avião de pequeno parte sobre uma casa no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/06/aeronave-cai-em-distrito-de-ouro-preto-em-mg-dizem-bombeiros.html

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Recordar é viver - Juiz de Fora 1970-1990


JÔ SOARES E SEU SÚBITO ENCANTAMENTO POR DILMA ROUSSEFF

Imagem Comentada


 Se você eventualmente assiste o programa do Jô Soares já viu o suficiente para saber que ele se tornou, nos últimos meses, um ativista de esquerda e um militante petista.
Com o nível de informação e  formação que tem - ninguém pode qualificá-lo como um retardado ou desinformado - sua recente posição política não podia decorrer de convicção intelectual. Tinha que haver outra razão. Ninguém se apaixona pela presidente Dilma assim, de sopetão. Não agora. Não em 2015.
A explicação me veio por e-mail com prova documental. Jô Soares é diretor da montagem da peça Troilo e Cressida, de W. Shakespeare, que obteve recursos de R$ 1,957 milhões no programa Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura) do Ministério da Cultura. Segundo o próprio Jô, na apresentação do projeto, que pode ser examinado aqui, " a peça tem um caráter político, e apresenta uma discussão ética sob aqueles que detêm o poder. No ponto de vista do diretor o espetáculo dialoga perfeitamente com o nosso tempo". A temporada terá 24 apresentações no Estado de São Paulo.
Agora está tudo explicado.
Recebido há pouco de um leitor, que menciona outras três peças de Jô com recursos da mesma fonte:
Prezado Percival, a respeito do súbito encantamento do Jô Soares por Dilma, verifiquei que a peça que você mencionou - Troilo e Cressida - não é a única peça do Jô financiada com dinheiro público, pois encontrei pelo menos outras três. 1) Três Dias de Chuva - Temporada São Paulo e Viagens. Valor aprovado: R$ 1.393.001,60. Direção: Jô Soares. 2) Histeria. Valor aprovado: R$ 2.260.400,00. Direção: Jô Soares. 3) Os Reis do Riso. Valor aprovado: R$ 1.919.400,00. Direção: Jô Soares. Fontes: 1) http://novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac548e7d4fa987034573abc6e179MTcwODE3ZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT 2) http://novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac548e7d4fa987034573abc6e179MTkwODA1ZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT 3) http://novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac548e7d4fa987034573abc6e179MTg5NjQxZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT

http://www.puggina.org/imagem-comentada/205