segunda-feira, 29 de abril de 2019

EXÉRCITO BRASILEIRO - PROMOÇÃO DE OFICIAIS ABRIL DE 2019

MINISTÉRIO DA DEFESA 

EXÉRCITO BRASILEIRO 

GABINETE DO COMANDANTE

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da delegação de competência que lhe confere pelo art. 1º, inciso IV, do Decreto nº 8.798, de 4 de julho de 2016, resolve: PROMOVER por merecimento, aos postos imediatos, em 30 de abril de 2019, os seguintes oficiais das Armas, dos Quadros e dos Serviços: 

AO POSTO DE CORONEL O TENENTE-CORONEL


GUILHERME MOTINHA NUNES




ARMAS EM FUNERAL - GEN EX JAIME JOSÉ JURASZEK

MINISTÉRIO DA DEFESA 

EXÉRCITO BRASILEIRO

 GABINETE DO COMANDANTE 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

Nota de Falecimento 

O Comando do Exército Brasileiro informa o falecimento do General de Exército Jaime José Juraszek no dia de hoje, 28 de abril de 2019. 

O velório ocorrerá no 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20ºBIB), em Curitiba/PR, neste domingo. 

Natural da cidade de Mafra, em Santa Catarina, o General Juraszek iniciou sua carreira militar em 1954, na Escola Preparatória de Porto Alegre. Foi declarado aspirante a Oficial de Infantaria em 1959. 

Ao longo da carreira, o General Juraszek recebeu diversas condecorações civis e militares, nacionais e estrangeiras, e exerceu inúmeras funções de destaque. 

Como oficial general, comandou a 5ª Brigada de Infantaria Blindada, a 5ª Região Militar/5ª Divisão de Exército, o Comando Militar do Nordeste e o Comando de Operações Terrestres. Chefiou também o Centro de Inteligência do Exército e o Gabinete do Ministro do Exército. 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO