sábado, 2 de fevereiro de 2019

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL R/1 JORGE DO NASCIMENTO MIGUEL


Parabenizamos o amigo e irmão Cel Miguel por haver completado, no último dia 30 de janeiro, 67 anos de vida.


Para frente e para o alto. Montanha!


quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Presidente Bolsonaro mantém boa evolução e jejum oral, diz o porta-voz Gen Rêgo Barros

Foto: Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mantém "boa evolução clínica" e continua em jejum oral, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (31). Ele está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia na segunda. De acordo com o comunicado, Bolsonaro está "sem febre ou outros sinais de infecção", com exames laboratoriais "estáveis". O presidente está se alimentando por via endovenosa e, por ordem médica, com visitas restritas. 

"Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e um período de caminhada fora do quarto", diz o boletim assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.  

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, "o presidente segue disciplinado na fisioterapia, ansioso e pronto para voltar ao combate".  

RESTRIÇÕES MÉDICAS PARA FALAR 

Rêgo Barros relatou também que o presidente está falando, apesar de os médicos pedirem para Bolsonaro não fazê-lo - a entrada de ar na cavidade abdominal pode causar dores e dificultar a cicatrização. "Hoje ele despachou tête-à-tê. O espírito dele é de liderar pela conversa, mas tem procurado atender os médicos", disse o porta-voz. 

Pouco depois da divulgação do boletim médico, a Presidência da República divulgou uma foto em que Bolsonaro despacha do quarto do hospital, ao lado do subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Antônio de Oliveira Francisco. 

Ainda segundo Rêgo Barros, Bolsonaro usou o telefone, mas não fez videoconferência e não falou com ministros hoje. 

O porta-voz declarou também que não há previsão de que ministros visitem o presidente, o que será reavaliado durante o fim de semana.

Mais cedo hoje, Bolsonaro usou o Twitter para dizer que está se recuperando e trabalhando do hospital. 

Bolsonaro fez uma cirurgia de sete horas na segunda para retirar a bolsa de colostomia que ele usava desde setembro passado, quando foi esfaqueado durante ato eleitoral em Juiz de Fora (MG). 

O presidente também reassumiu suas funções como presidente na quarta (30), despachando em um gabinete improvisado nas dependências do hospital. O Executivo estava sob comando do vice, Hamilton Mourão (PRTB), desde segunda.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/31/bolsonaro-mantem-boa-evolucao-e-jejum-oral-dizem-medicos.htm

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

GOVERNO BOLSONARO, A CIRURGIA DO PRESIDENTE E BRUMADINHO - TEXTO GEN CUPERTINO


Mensagem sobre o Governo Bolsonaro que segue sendo massacrado pela Grande Mídia, sobre sua recente cirurgia a que foi submetido, sobre esse Desastre de Brumadinho que assola a maltratada Gente da área.

Considerações Gerais


Aplausos para a excepcional performance de nosso Porta Voz!!!! Sigo na torcida e nas orações solicitadas no término de várias de suas aparições: pelo Brasil, pelo Governo de nosso Presidente Bolsonaro, pela sua pronta recuperação, para no mais curto prazo estar à testa de sua brilhante e invejável equipe! Preces pela nossa Maravilhosa Gente assolada por esse terrível desastre em Brumadinho!



Se não tem o Governo Bolsonaro nenhuma responsabilidade pelo Desastre Brumadinho, que aproveite essa Crise para dar demonstração clara e urgente de que vivemos o Tempo da Mudança. E que venha o anúncio urgente de medidas, dentre outras nas seguintes áreas: punição rigorosa aos Grandes Responsáveis e Medidas claras e evidentes que mostrem que tais fatos jamais se repetirão.


Que se busquem experiências em países mais avançados no que concerne ás medidas preventivas!!!! Que se mudem protocolos, procedimentos, fiscalizações, cobranças de responsabilidades em todas essas barragens com potencial baixo ou de qualquer nível de por em risco o nosso Bem Mais Precioso/ A VIDA HUMANA, Muito Acima das Riquezas, do Poder, do Dinheiro! No Projeto de Mudança do Governo de nosso Presidente Bolsonaro e no seu Alvorecer que seja dado em Alto e Bom Tom o GRITO DA MUDANÇA!!!!! 


Desculpe, mas longe de mim, volto a dizer, de meu modesto PO, “ querer ensinar Padre Nosso ao vigário!!!! É acertar ou acertar!!!! Estamos diante de uma excelente oportunidade de demonstrar a que veio o Governo Bolsonaro!!!! Vamo que Vamo!!!



Comentários do Jornalista Ruy Fabiano:



“ De fato, é nas crises que se faz a diferença. Se a tragédia de Brumadinho tivesse ocorrido daqui a seis meses, Bolsonaro seria responsabilizado. Mesmo sem ter inteirado um mês, não falta quem queira culpá-lo. O nosso amigo Rego Barros está indo muito bem. O porta voz não é mais problema. Resta, porém, estabelecer uma estratégia de comunicação, que envolve o mapeamento da mídia, o "quem é quem", os perfis, para se saber com quem contar e onde está o foco sabotador. O governo não pode continuar apanhando de graça. Veja o espaço e a importância que a grande mídia deu ao chilique do Jean Willys - e a indiferença com que trata o atentado ao presidente, hoje submetido à quarta cirurgia em decorrência daquele ataque. Vou anexar aqui embaixo uma análise feito por um cientista político gaúcho, José Henrique Westphalen, a respeito da conduta inaceitável da mídia em relação ao governo. É um bombardeio de quem não aceita a voz das urnas. É um pouco longo, mas indispensável e pode servir de baliza para o Rego Barros e outros”.


GEN JOSÉ MAURO CUPERTINO

SOLDADO E CIDADÃO BRASILEIRO

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ATUAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS EM BRUMADINHO


As Forças Armadas prosseguem atuando no transporte aéreo das diversas equipes de busca e salvamento dos órgãos do Governo de Minas Gerais. Também vêm sendo prestados assessoramentos em termos de comunicações satelitais e rastreamento, além da montagem e manutenção de instalações móveis para facilitar o trabalho de identificação dos corpos.

Além disso, desde a noite desse domingo, 27 de janeiro, o Comando Militar do Leste, por intermédio da 4ª Região Militar, sediada em Belo Horizonte (MG), vem prestando apoio logístico aos militares israelenses que chegaram à região para trabalhos de busca e salvamento. Esse apoio inclui:
– emprego de cinco helicópteros da Aviação do Exército, de modelos variados, para utilização pelas equipes de buscas;
– alojamento e alimentação para cerca de 130 pessoas;
– alojamento, alimentação e apoio veterinário para cães farejadores;
– transporte e acondicionamento de todo o equipamento (aproximadamente 16 toneladas), por meio da montagem de um depósito de campanha em Brumadinho;
– instalação de cozinha de campanha para a confecção de alimentação na área de Brumadinho;
– alojamento e alimentação aos intérpretes designados.
http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/9496947

BLOCO TÔ NO VERMELHO DESFILA PELA SEXTA VEZ EM JUIZ DE FORA


No dia 25 de fevereiro o Bloco Tô no Vermelho vai desfilar no calçadão da Rua Halfeld, em Juiz de Fora/MG, pela sexta vez consecutiva.

O bloco é organizado pelos amigos Basileu Tavares, Cristina Castro e Carlos 21.

Mensagem dos organizadores:

Já estamos fazendo reserva de Abadá no valor de R$ 20,00 para quem já é integrante do bloco.

Enredo deste ano.

Bloco Tô no Vermelho não quer parar de sonhar e lutar, por isso vive a cantar.

Faça já a sua reserva.

No dia 15 de fevereiro, na Toca da Raposa (Ladeira) a partir das 19h teremos o ensaio geral com a entrega dos Abadás,  apresentação do samba do Bloco e show com Grupo Raízes do Samba.

Ingresso: R$5,00 e reservamos estes convites TB.

Aguardamos sua reserva pelos telefones: 99103.4805 (Basileu) e 98848.9405 (Carlos 21).