sexta-feira, 9 de novembro de 2018

COLÉGIO JESUÍTAS ENTREGA RENDA DE FESTA AO EDUCANDÁRIO CARLOS CHAGAS

Na manhã de ontem, representantes do Grêmio Estudantil, da Associação de Pais e da Equipe Diretiva do Colégio dos Jesuítas visitaram o Educandário Carlos Chagas, instituição filantrópica, que acolhe, atualmente, 27 adultos com deficiência mental e/ou física.

Na ocasião, o grupo, representando toda a comunidade educativa, entregou à instituição um “cheque simbólico” com o valor arrecadado no “Arraiá” do Jesuítas. 

Neste ano, acolhendo sugestão do Grêmio, toda a renda da festa foi destinada ao Educandário e depositada, no mês de setembro, em conta bancária. O dinheiro foi utilizado para a compra de 10 mesas de mármore, duas máquinas de lavar roupas e também será usado para a pagar a reforma do telhado da entidade. 

Durante a visita, o diretor do Colégio, Padre Mário Sündermann, SJ, realizou um momento de oração, que contou com a presença de alguns assistidos, e agradeceu pelo trabalho social desenvolvido pelo Educandário.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PREFEITO DE RIO NOVO RECEBE A MEDALHA SANTOS DUMONT


O prefeito de Rio Novo/MG, Ormeu Rabello Filho, foi agraciado, na terça-feira, 30.10, com a Medalha Santos-Dumont do Governo do Estado, em cerimônia realizada na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont (MG). 

A solenidade teve início com a revista à Guarda de Honra, que foi realizada pelo Comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa. 

Logo após, os presentes entoaram o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).


O governador de Minas Gerais foi representado pelo secretário de Cultura, Ângelo Oswaldo.

Secretário Ângelo Oswaldo e prefeito Ormeu Filho

Concedida pelo Governo de Minas Gerais, a Medalha Santos-Dumont foi criada em 1956 para comemorar o primeiro vôo do 14-Bis – realizado no dia 23 de outubro de 1906, em Paris, simbolizando o reconhecimento pelo feito de Alberto Santos-Dumont. 


A condecoração é concedida a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços ao estado e ao Brasil.

Fotos: Com Soc PRN

domingo, 4 de novembro de 2018

Tenente do Exército é morto a tiros em tentativa de assalto na região metropolitana do Rio

Fotos: Reprodução

O tenente do Exército Ezenilton Mudesto Silva foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na manhã deste domingo (4) na Rodovia BR-101, altura de São Gonçalo, Região Metropolitana do RJ. Dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, militar estava em seu carro quando foi abordado por dois homens que estavam em uma moto. Eles fizeram os disparos e fugiram. O carro do policial tem as marcas de tiros na porta e o vidro estilhaçado.


De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Niterói São Gonçalo e Itaboraí, as diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte do tenente do Exército.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/11/04/tenente-do-exercito-e-morto-durante-suposto-assalto-em-sao-goncalo-rj.ghtml

Ministério da Defesa autoriza Bolsonaro a usar aviões da FAB desde já

Autorização foi antecipada em 2 meses: segundo informações da inteligência do governo, vida do eleito segue sob ameaça.
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
AGÊNCIA ESTADO
O Ministério da Defesa já encaminhou ao Comando da Aeronáutica autorização para que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) possa utilizar aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para deslocamentos pelo país e no exterior.

A decisão de solicitar autorização para o uso de aviões da FAB desde agora, dois meses antes da posse, foi motivada pela preocupação com a segurança do presidente eleito e de sua família. Ele sofreu um atentado em 6 de setembro e, segundo informações da área de inteligência do governo, continua sob ameaça.
O presidente eleito terá pelo menos quatro modelos de avião da Força Aérea à sua disposição, com diferentes configurações e capacidade. Entre eles o C-99, aeronave Embraer ERJ 145, com dois desenhos. Um com capacidade para até 50 passageiros e outro com 36 lugares. Tem também o Brasília, Embraer 120, para 30 passageiros, além do Learjet 35 com oito lugares e os Legacy para 12 passageiros. Dependendo da necessidade e da equipe que estará ao lado de Bolsonaro, a FAB destacará um tipo de avião.
Varredura e reforço no CCBB

Em outra medida para reforçar a proteção do presidente eleito, a Polícia Federal pediu ainda apoio da Força Nacional de Segurança Pública para a segurança externa no prédio do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) desde este terça-feira (30/10) até 1º de janeiro, durante a fase de funcionamento do governo de transição naquele local.

Na segunda-feira (29), a Força Nacional fez varredura no prédio do CCBB, identificando os pontos de vulnerabilidade. A previsão é de que, nesta quarta-feira (31), uma visita seja feita ao local pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao lado do coordenador da transição, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

A equipe de segurança do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ainda não está à disposição de Bolsonaro. No momento, ele está usando a estrutura da Polícia Federal, que reforçou o grupo que o atende ainda durante a campanha eleitoral. A Força Nacional, que é vinculada ao Ministério da Segurança Pública (MSP), está preparando a logística de segurança do presidente eleito no CCBB, onde Bolsonaro terá um gabinete.

https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/ministerio-da-defesa-autoriza-bolsonaro-a-usar-avioes-da-fab-desde-ja

GEN JUAREZ SERÁ O NOVO PRESIDENTE DOS CORREIOS

Julio Wiziack
BRASÍLIA

Em uma tentativa de alinhamento com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, decidiu trocar o comando dos Correios e nomear na presidência da estatal o general Juarez Aparecido de Paula Cunha.
O atual presidente, Carlos Fortner, será remanejado para uma diretoria dos Correios, onde ficará até o fim deste ano. Depois, deixa a empresa.

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada à Folha por Kassab. Atualmente, o general já preside o conselho de administração dos Correios.

“Fiz a troca para facilitar a transição”, disse o ministro. “O Juarez é um general da área de ciência e tecnologia que se aposentou, e eu já tinha o convidado para presidir o conselho dos Correios. Ele conhece o pessoal do Bolsonaro e pensei que isso ajudaria na transição.”

O ministro nega ter feito a mudança mirando um posto no novo governo. Disse que não combinou com a equipe do militar reformado.

Na transição, afirmou que estará aberto a qualquer tipo de esclarecimento, mas que seu partido não fará parte da base de apoio de Bolsonaro.

No entanto, Kassab, que é presidente do PSD, afirmou nesta quinta (1º) que suas principais lideranças “estão livres” para apoiar o novo governo. “Vários deles já apoiaram durante o segundo turno.”

Também na quinta, Kassab elogiou a escolha do presidente eleito de nomear o astronauta Marcos Pontes para comandar o ministério da Ciência e Tecnologia.
“Ele tem uma formação sólida, currículo e experiência para desempenhar a função de forma positiva”, disse.

Kassab ainda afirmou que “tem lógica” a proposta do presidente eleito de colocar a educação superior na pasta de Ciência e Tecnologia. E disse que há sentido na ideia de se destinar as telecomunicações para um possível ministério de infraestrutura.

“Hoje a pesquisa e inovação no país já estão atreladas ao ensino superior”, disse Kassab.

O ministro afirmou ainda que recomendará ao novo governo a manutenção da Telebras como estatal.

Desde o início da campanha à Presidência, Bolsonaro afirma que seu governo abrirá espaço para generais.

Em entrevistas, disse que os governos anteriores deram cargos para o terroristas —como ele chama os militantes de esquerda que aderiram à luta armada no período da ditadura militar.

“Vou botar alguns generais nos ministérios, caso eu chegue lá [à Presidência da República]. Qual o problema? Os [presidentes] anteriores botavam terroristas e corruptos e ninguém falava nada”, disse o presidente eleito em julho, em evento promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Para comandar o Ministério dos Transportes, por exemplo, Bolsonaro tem preferência por Oswaldo Ferreira, general quatro estrelas da reserva. Durante a campanha, ele coordenou uma série de reuniões em Brasília para dar suporte ao plano de governo. Coube a ele coordenar as propostas para infraestrutura.

Outro general da reserva, Augusto Heleno, deve assumir o Ministério da Defesa. Ele tem uma relação de proximidade com a família do capitão reformado.

Inicialmente, o presidente eleito pretendia cortar o número de ministérios de 29 para 15, mas, após sofrer pressão de alguns setores, ele considera recuar e o número pode fechar em 19. Uma das pastas que deveria ser extinta, mas que agora poderá ser mantida, é a do Meio Ambiente.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/11/kassab-decide-colocar-general-na-presidencia-dos-correios.shtml

Eu e Gen Juarez em sua despedida na guarnição de Juiz de Fora

04 DE NOVEMBRO - DIA DO OFICIAL R/2


Na pessoa do amigo e irmão Cap R/2 Art Sérgio Carneiro saúdo a todos Of  R/2 do Exército Brasileiro, no qual tive a honra de servir por quase nove anos.

Para frente e para o alto! Montanha!