sábado, 2 de junho de 2018

EC SÃO CARLOS INFORMA !

Já está aberto pra marcar os jogos pra essa semana. Venha jogar com seus amigos no Esporte Clube São Carlos
Segunda a sexta a partir 19:00
20:10
21:20
22:30
Sábado e domingo
08:00
09:10
10:20
11:30
12:40
13:50
15:00
16:10
17:20
18:30
19:40
20:50

Estamos dispostos a ouvir opiniões e críticas e buscar o melhor para os times. Vamos organizar campeonatos e festivais.

Vem aí a copa São Carlos em julho. Jogos de segunda a sexta.

 A volta do Torneio Futrica, que vai premiar os melhores times no final de cada ano.

Compartilhe com seus amigos e passe contatos de time que gostariam de  voltar a jogar no clube.

Obrigado.

Heitor Veloso 984441771
Lucas 988591783

quarta-feira, 30 de maio de 2018

CASAMENTO DE DANILO E LAIS

No último dia 26 de maio, na bucólica pousada Caminho dos Sinos, na cidade de São João del Rei/MG, foi realizado o casamento civil de Danilo e Laís, ela minha afilhada de batismo.

Infelizmente por razões de saúde não pude estar presente fisicamente, mas meu espírito, certamente, estava lá.

Acompanhei os primeiros passos do início do namoro e logo após o noivado, que foi espetacular.

Danilo um jovem de ouro, que se torna a partir de agora, também, meu afilhado.

Minha Laís, Lala como carinhosamente é tratada pelos familiares e amigos mais próximos, não encontro palavras para descrever, pois desde cedo se mostrou uma excelente pessoa, sempre ativa e inovadora.

Agora, oficialmente juntos irão conquistar o que resta do mundo, pois uma grande parte já foi conquistada.

Desejo ao casal, Danilo e Laís, muitas felicidades e deixo aqui minha benção de padrinho.

terça-feira, 29 de maio de 2018

4º GAC L - ENTREGA DA BOINA

No dia 25 de maio, os alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e os soldados incorporados no corrente ano do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve receberam a boina após realizarem o primeiro Exercício de Longa Duração e encerrado o Período Básico. A solenidade foi presidida pelo Comandante do Grupo e contou com a presença de familiares e amigos dos recipiendários.
Tradicionalmente, a entrega da boina no Exército Brasileiro materializa a conclusão do Período Básico da formação do militar, quando ele está apto para compor frações de combate, após ter superado difíceis semanas de treinamento e o Exercício de Longa Duração.
Receber a boina é o reconhecimento à austeridade, à dedicação e à vibração dos alunos e recrutas, demonstradas ao superarem as dificuldades das instruções e provarem ter a força de vontade, a rusticidade e o preparo físico necessários para serem verdadeiros combatentes. Simbolicamente a boina representa o verdadeiro "batismo" de um militar, quando o civil de antes agora é reconhecido como combatente básico do Exército Brasileiro. 
www.eb.mil.br

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Exército organiza corrida de obstáculos em Juiz de Fora; inscrições abertas

Campo minado, atoleiro, ponte de três cordas. Militares de Juiz de Fora prepararam um desafio para corredores da região em comemoração ao Dia da Artilharia. Na primeira edição, a Corrida Marechal Mallet ocorre em 8 de julho, no Campo de Instrução de Juiz de Fora, e está com inscrições abertas. Serão 5 km com 20 obstáculos ao longo do trajeto (veja no fim), com desenho tipicamente militar, aberto a todas as classes. O evento tem apoio da TV Integração.
– Inicialmente faríamos uma corrida cross country, mas conversamos e vimos que não seria tão inovador assim. Queríamos algo novo na região. Pesquisamos e na cidade ocorreram algumas corridas de obstáculos há bastante tempo, não nos últimos anos. A ideia é comemorar a semana da artilharia com uma atividade tipicamente militar, para civis e militares – explicou o responsável pela organização da prova, capitão Nilo Paulo de Freitas Júnior, do 4º Grupo de Artilharia de Campanha.

A organização será feita em parceria com a empresa de consultoria esportiva Vidativa. Segundo o capitão, a prova comemorativa homenageará uma figura importante da história do Exército Brasileiro.
– Analisando o calendário, chegamos a essa data de 8 de julho, exatamente um mês depois do Dia da Artilharia. É um evento que vai finalizar o mês de comemorações da Artilharia do Exército Brasileiro. O nome da corrida colocamos por causa do Marechal Emílio Luís Mallet (séc. XIX), por ser justamente o patrono da artilharia brasileira.
A largada será em 8 de julho, domingo, às 8h, no Campo de Instrução, na Estrada Ribeirão das Rosas, Bairro Barbosa Lage. A prova terá duração máxima de 1h30 e poderá ser disputada nas categorias: elite, militar e amador. Todos os atletas receberão medalha de participação. O evento terá estrutura completa com vestiários e espaço para crianças. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Confira os pontos físicos de inscrição:
Korpaço, R. Mal deodoro, 456 loja 26/28, Centro
Korpaço, Av. Brasil 6345 loja 1096, Mariano Procópio
Subway, R. Santa Rita, 455, Centro
Vidativa, Rua Moraes e Castro 724, Passos
Fibratech, Ladeira Alexandre Leonel, nº 200, Estrela Sul


https://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/exercito-organiza-corrida-de-obstaculos-em-juiz-de-fora-inscricoes-abertas.ghtml

domingo, 27 de maio de 2018

XX OLIMPÍADA INTERNA DO COLÉGIO MILITAR DE JUIZ DE FORA

No período de 14 a 19 de maio, o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) realizou sua XX Olimpíada Interna, com o objetivo de desenvolver nos alunos a prática do esporte, o espírito cavalheiresco, a camaradagem, a lealdade e o trabalho em equipe.
Durante a semana, foram disputadas diversas modalidades esportivas, com intensa participação de todos os integrantes do colégio, de familiares e amigos dos alunos. O evento serviu também para selecionar as equipes do CMJF que participarão dos XII Jogos da Amizade do Sistema Colégio Militar do Brasil. Além disso, vários novos talentos esportivos foram revelados e novos recordes estabelecidos, como o do aluno Lucas da Silva Macedo, do 2º ano do Ensino Médio (EM), nos 400 metros rasos; o da aluna Milena Pena Neumann, o do 1º ano do EM, nos 200 metros rasos e do aluno Tiago Nick de Faria, do 2º ano do EM, nos 50 metros nado livre.
As disputas no Ensino Fundamental ocorreram entre as turmas do 6º e do 7º anos, e entre as turmas do 8º e do 9º anos. No Ensino Médio, as disputas foram entre os Grêmios de Infantaria, Cavalaria, Artilharia/Engenharia e Logística, sagrando-se campeão geral o Grêmio de Logística.
www.eb.mil.br

10º BIL - DIA DA INFANTARIA EM JUIZ DE FORA

Foi comemorado no último dia 24 de maio o dia da arma de Infantaria.

A solenidade foi realizada no 10º Batalhão de Infantaria Leve, que tem como seu comandante o Ten Cel Inf Guilherme Motinha.

O solenidade foi presidida pelo Gen Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, e contou coma presença do Gen R/1 José Mauro Cupertino, comandantes de OM, oficiais e praças da Ativa e Reserva Ativa, convidados e amigos.

As fotos do amigo Paulada Cavalaria fazem os registros.