quarta-feira, 9 de maio de 2018

DIA DA VITÓRIA NA GUARNIÇÃO DE JUIZ DE FORA

No dia 8 de maio, foi realizada a formatura alusiva ao Dia da Vitória, 73 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Presidiu a solenidade o General de Brigada Carlos André Alcântara Leite, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth). Prestigiaram com suas presenças, os Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Sr José Maria da Silva Nicodemos, Sr José de Souza Campos e o Sr Antônio de Pádua Inhan, os Comandantes, Chefes e Diretores das Organizações Militares Diretamente Subordinadas e Vinculadas da Guarnição de Juiz de Fora e, ainda, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.
Após a formatura os Ex-combatentes da FEB almoçaram juntos com os integrantes do Comando da 4ª Bda Inf L (Mth), momento esse de descontração que tiveram para contar suas histórias e “causos” durante a guerra, acontecimentos do passado que reforçam o slogan da campanha do Dia do Exército de 2018, “O seu Exército nunca para”.
http://www.eb.mil.br

segunda-feira, 7 de maio de 2018

EXERCITO - NOMEAÇÃO DE NOVOS COMANDANTES, DIRETORES E CHEFES DE OM


Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares nomeados: 

O exercício do Comando é o mais nobre desafio da carreira do oficial, exigindo-lhe o máximo de sua experiência, conhecimento profissional, dedicação e abnegação que, alicerçados em atributos como entusiasmo, flexibilidade, tato e discernimento, constituem os ingredientes essenciais da arte de comandar. 

Parabenizo a todos, desejando sorte, felicidades e realizações no cumprimento de mais uma importante missão de suas carreiras, na certeza de que a executarão com base nos mais caros valores de nossa Instituição.  


Gen Ex EDUARDO DIAS DA COSTA VILLAS BÔAS 
Comandante do Exército 

32º BIL Petrópolis RJ Ten Cel INF ALLAN DANILO PAIVA SALAZAR 

17º B Log L Juiz de Fora MG Ten Cel INF ALEXANDRE RODRIGUES

FEITOSA 

4º Esqd C Mec Santos Dumont MG Ten Cel CAV MARCUS AURÉLIO DE

ALBUQUERQUE PINTO 

4º GAC L Juiz de Fora MG Ten Cel ART ALEXANDRE ROBERTO DA SILVA 

H Ge JUIZ DE FORA Juiz de Fora MG Cel MED UBIRATAN DE OLIVEIRA

MAGALHÃES 

CIJF / CEAC Juiz de Fora MG Ten Cel ART DANIEL MUNIZ GONÇALVES 

H Ge SALVADOR Salvador BA Ten Cel MED RUY TERRA FILHO


Gen Div OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército 

4º GAC L - ESCOLAS CARENTES DE JUIZ DE FORA CONHECEM A ROTINA DO MILITAR

No dia 4 de maio, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve recebeu a visita da Escola Estadual Presidente Costa e Silva e da Associação Assistencial Criança Feliz. O objetivo da visita foi mostrar aos alunos as instalações e a rotina do militar. As escolas são do município de Juiz de Fora (MG) e seus alunos tem idade entre 6 e 18 anos.
Durante a visita, foi explanado sobre a rotina dos militares e explicado sobre formas de ingresso na Força. Os alunos acompanharam parte de uma instrução de nós e amarrações do Curso de Formação de Sargentos, o qual conta com militares do seguimento feminino.
As turmas também visitaram uma exposição de materiais e armamentos de dotação da unidade, uma exposição das viaturas Urutu e Cascavel do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e, para finalizar a visita, uma exposição do helicóptero Cougar do 2º BAvEx.  
http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/escolas-carentes-de-juiz-de-fora-mg-conhecem-a-rotina-do-militar

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS 07 DE MAIO DE 2018

Deputado Isauro Calais




ACABA DE SER DIVULGADO NO FACEBOOK: CASA DA MENINA ARTESÃ ENCERRA ATIVIDADES

SERÁ VERDADE ISSO?

COM A PALAVRA O SENHOR PREFEITO ANTONIO ALMAS


Acabo de receber uma informação de um funcionário do alto escalão da PJF que não acabou e sim se fundiu com a Casa do Pequeno Artista.

Outra informação que nos chega é que a fusão de fato existe, só que um dos objetivos do programa que é "geração de emprego e renda" não mais existirá, pois os assistidos não terão mais renda com os materiais que forem confeccionados. Muito ruim a atitude da PJF, pois em um pais que falta tantos empregos ao invés de criar mais empregos a PJF acaba com estes que já existem. Uma lástima com um programa que já existia a 18 anos.

Vamos aguardar uma posição oficial da PJF.

domingo, 6 de maio de 2018

33ª CORRIDA SANTO HIGINO - RECREIO/MG


VEM AÍ A 26ª EDIÇÃO DA FEIJOADA CESAR ROMERO


I CORRIDA DE OBSTÁCULOS - MARECHAL MALLET


I CORRIDA DE OBSTÁCULOS - MARECHAL MALLET
DIA: 08/07/2018
HORA: 08:00

LOCAL: ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DO EXÉRCITO DE JUIZ DE FORA

CATEGORIAS
AMADOR
MILITAR*
ELITE
*OBRIGATÓRIA APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA MILITAR PARA RETIRADA DO KIT.

PREMIAÇÃO:
CATEGORIA ELITE E MILITAR 
5 PRIMEIROS MASCULINO E FEMININO GERAL
3 PRIMEIROS 
ADULTO - 16 À 40 MASCULINO E FEMININO
MASTER ACIMA DE 41 ANOS MASCULINO E FEMININO

MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS OS ATLETAS

DISTÂNCIA:
5 KM COM 20 OBSTÁCULOS.

ESTRUTURA GERAL DA PROVA:
ESPAÇO PARA EQUIPES E ASSESSORIAS;
BANHEIROS QUÍMICOS;
DUCHA CAMINHÃO PIPA;
TENDA DE VESTIÁRIO;
GUARDA VOLUMES;
ESPAÇO KIDS;
RAPEL;

TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL
 Declaro que:
1 - Participo dessa prova de livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e promotores, em meu nome e de meus sucessores.
2 - Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado (a) para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento.
3 - Assumo ressarcir, em virtude de qualquer espécie de dano praticado contra quem quer que seja, quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.
4 - Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela organização e/ou seus parceiros comerciais.
5 - Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no evento voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da organização; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.
6 - Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado em qualquer tempo.
7 - Tenho conhecimento que de acordo com as Regras Oficiais da Cbat (Confederação Brasileira de Atletismo) e da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), que a idade mínima para participar de provas com distância de até 10 KM  é de 16 anos completos até a data de 31/12/2018.
8 -  Que estou ciente que a inscrição realizada fora da idade permitida segundo as Regras da IAAF, o atleta será reconduzido para a prova de distância menor.
9 - SABER QUE ESTA INSCRIÇÃO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL

REGULAMENTO E INSCRIÇÕES NO ENDEREÇO ABAIXO:

https://drive.google.com/file/d/1ilTZhYkik31cmeyHNF1VVpumIwZdH8OF/view