quarta-feira, 2 de maio de 2018

EXÉRCITO - NOTA À IMPRENSA - MILITARES BRASILEIROS SOFRERAM ATAQUE EM MISSÃO DE PAZ NA ÁFRICA

Sobre o assunto, o Centro de Comunicação Social do Exército esclarece o seguinte:
1. O Tenente-Coronel Carlos Henrique Martins Rocha, do Exército Brasileiro, e a Capitão de Corveta Márcia Andrade Braga da Marinha do Brasil, integrantes da Missão de Paz da ONU na República Centro Africana (MINUSCA) como membros do Estado-Maior da missão, sofreram um ataque, na manhã de hoje, quando realizavam deslocamento motorizado na localidade de Bangui. A viatura da ONU foi apedrejada e, em seguida, queimada pelos manifestantes.
2. O TC Rocha teve ferimentos mais sérios e foi evacuado para o hospital da ONU nível III, em Kampala/Uganda, unidade médica com melhores condições técnicas de atender ao militar. A Comandante Márcia sofreu apenas escoriações e passa bem.
3. O Adido Militar do Brasil na África do Sul deslocar-se-á para Uganda a fim de acompanhar a situação do oficial brasileiro. As famílias dos militares, aqui no Brasil, estão recebendo todo o apoio necessário. Outras informações serão fornecidas oportunamente.
Brasília, 1º de maio de 2018.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA

segunda-feira, 30 de abril de 2018

SOLDADO DO 4º GAC L MORRE EM ACIDENTE

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na madrugada de domingo, por volta das 4h45, outra pessoa morreu em uma batida entre um veículo de passeio e uma carreta na BR-267, próximo ao quilômetro 155, em Lima Duarte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o automóvel teria invadido a contramão e se chocado contra o caminhão, que transportava 15 toneladas de granito. No carro estavam uma jovem de 19 anos e um rapaz de 20 anos, que faleceu no local.

Lucas Reis Gomes ficou preso entre as ferragens e não resistiu aos ferimentos. Ele era soldado do Exército Brasileiro e servia no 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4º GAC L), em Juiz de Fora, segundo os bombeiros. A jovem foi conduzida até o HPS, mas seu estado de saúde não foi divulgado. O condutor da carreta recusou atendimento médico e não apresentava lesões aparentes.

https://tribunademinas.com.br/noticias/regiao/30-04-2018/duas-pessoas-morrem-em-acidentes-nas-estradas-da-regiao.html
Foto Facebook