sábado, 28 de abril de 2018

COLÉGIO MILITAR DE JUIZ DE FORA COMEMORA O DIA DA CAVALARIA

O Colégio Militar de Juiz de Fora, que tem como Comandante e diretor de Ensino o Cel Cav Marcelo Murga da Silva, comemorou antecipadamente, na última sexta-feira, 27 de abril, devido suas Atividades escolares, o Dia da Cavalaria, cujo a data oficial é 10 de maio.




A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos alunos com participação especial do 4º Esqd C Mec, com sede em Santos Dumont/MG.


Câmara comemora 165 anos com entrega do Mérito Legislativo


Com o plenário cheio, a Câmara de Juiz de Fora encerra as comemorações dos seus 165 anos com a entrega da maior honraria da Casa: a outorga do Mérito Legislativo. Vinte e uma pessoas e entidades receberam a medalha na noite desta quinta-feira, 26, durante Sessão Solene que contou com a presença do prefeito Antônio Almas (PSDB), diversas autoridades e familiares dos homenageados. 
 

A Medalha homenageia àqueles que prestaram serviços relevantes em suas áreas de atuação. A honraria foi criada pelo professor Newton Barbosa de Castro, heraldista e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora. O ex-vereador e atual secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, que recebeu a outorga na categoria Política, fez o discurso de agradecimento em nome de todos os homenageados
 
O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PHS), aproveitou a oportunidade para fazer um balanço dos principais avanços conquistados na Câmara nos últimos anos.....


 
 
Confira todos os homenageados:
 
Aloísio José de Vasconcelos Barbosa - Mérito Excepcional
 
Aloysio João Fellet - Mérito Excepcional
 
Bar do Gaúcho - Comércio e Serviços
 
Capitão BM Leonardo Corrêa Nunes - Mérito Excepcional
 
Daniela Arbex - Direitos Humanos
 
Flávio Eduardo de Oliveira Ferreira - Militar e Segurança Pública
 
Gabriel Sobreira de Moraes - Educação
 
General de Brigada Carlos André Alcântara Leite - Mérito Excepcional
 
José Maria Ribeiro Alvim - Indústria
 
Julio Gasparette - Política
 
 Juscelio de Bessa Mansur - Transporte
 
 Luiz Carlos de Araújo - Saúde
 
 Luiz Carlos Cardoso - Cultura
 
 Lucas Gamonal Barra de Almeida - Turismo
 
Lucia de Fátima Boim Lamas França - Filantropia e Assistência Social
 
Maria Angélica Rebouças Estiguer - Comunicação
  
Milton de Souza Dayrell - Agropecuária
 
 Projeto Além da Culpa -  Justiça Restaurativa para Adolescentes - Justiça
 
Silas Florenzano - Militar e Segurança Pública
 
Santa Cruz Shopping - Meio Ambiente
 
Walmir de Lima - Esporte

http://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?cod=9493

EXÉRCITO - PROMOÇÃO DE OFICIAIS - 30 DE ABRIL DE 2018



O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da delegação de competência que lhe foi conferida pelo art. 1º, inciso IV, do Decreto nº 8.798, de 4 de julho de 2016, resolve: 

PROMOVER por merecimento, aos postos imediatos, em 30 de abril de 2018, os seguintes oficiais das Armas, dos Quadros e dos Serviços: Separata ao Boletim do Exército nº 17, de 27 de abril de 2018.

AO POSTO DE CORONEL OS TENENTES-CORONEIS 

RICARDO AUGUSTO MONTELLA DE CARVALHO 

RONALD ALEXANDRE MANDIM DE OLIVEIRA 


MARCIO DANTAS AVELINO LEITE  



AO POSTO DE CORONEL TENENTES-CORONEIS OS MAJORES

GIOVANI LATFALLA


 AO POSTO DE MAJOR OS CAPITÃES 


LUIZ EUGÊNIO CARDOSO RANGEL SERRA  


MÁRCIO DE LIMA AZENHA 

MARCELLO MAGNO CONCEIÇÃO SOUZA 

ALEXANDRE GOMES PINHÃO DA SILVEIRA



Gen Div OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Assembleia de MG autoriza abertura de processo de impeachment contra Pimentel.


Amália Goulart
amaliagoulart@hojeemdia.com.br

A Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais autorizou a instalação de uma Comissão Especial para a instauração de processo por crime de responsabilidade do governador Fernando Pimentel (PT). O pedido de impeachment foi protocolado pelo advogado Mariel Marra e estava parado na Casa. Com a decisão, caberá à Comissão analisar se o governador cometeu crime de responsabilidade. Agora, serão iniciadas as negociações para a composição dela. 
No pedido, o argumento para o impeachment é o atraso em repasses de recursos públicos pelo Estado a municípios.
O líder do governo na Assembleia, deputado estadual Durval Ângelo (PT), disse que foi surpreendido com a decisão. Segundo ele, não existem os requisitos legais para a tramitação. Durval questiona um dos itens, que trata do atraso de pagamento do duodécimo.  "Na realidade, o pedido de impeachment fala de repasse de duodécimo, o governo Fernando Pimentel tem claro que, para o Tribunal de Justiça (TJ), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP) e Assembleia Legislativa (ALMG), nós estamos em dia com os repasses do duodécimo", afirmou.  
O líder lembrou aos pares que não existe, por exemplo, atraso de salário em outros poderes, como a Assembleia, sendo uma exclusividade do Executivo. "Talvez seja um bom momento para explicar que apesar de toda a crise do Estado, do parcelamento do Executivo, de atraso de pagamento de fornecedores, os outros poderes do Estado não têm do que reclamar, porque se nós fossemos utilizar as últimas decisões do Supremo, esses poderes receberiam menos do que recebem hoje", informou.
O líder admitiu que a situação na Assembleia foi agravada com a crise entre governo e legislativo. "Não vou tapar o sol com a peneira", disse.  Segundo ele, houve desgaste nas relações do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes (MDB) com integrantes de secretarias. "É um conjunto de questões,  muitas vezes, muito pequenas. Mas Guimarães Rosa nos diz que Deus está na imensidão, na grandeza, mas o cujo, o demônio está nas pequenas coisas, nos detalhes. Então foram os detalhes de composição, de condução, de relacionamento que acabaram prejudicando. Então, acho que muitas vezes não percebemos. Cuidamos, nesses três anos, do macro e não percebemos pequenas questões, pequenas dificuldades de relacionamentos", afirmou Durval.
Segundo ele, os desentendimentos começaram no ano passado quando Adalclever quis que o ex-presidente Lula fosse orador da cerimônia da Inconfidência. Segundo o líder, alguns integrantes do governo vetaram. Além disso, ele admite que a decisão do PT em lançar Dilma para o Senado abalou ainda mais a situação, já que o presidente da Assembleia almeja a pré-candidatura ao mesmo cargo. "Houve problemas, por exemplo, na questão de atraso no duodécimo da Assembleia. Teve atraso sim. Acho que não precisaria ter atraso. Não teve em outros poderes. O presidente sente que, como aliado, amigo, companheiro, foi deixado em segundo plano. E agora, alguns assessores do governo anunciando que o governador já teria feito a aescolha para o TCE: o secretário da Casa Civil, acho que isso abalou. Tivemos também a questão da presidente Dilma que foi algo que o PT de Minas não teve nada a ver com isso, nem o governador, com a candidatura ao Senado. Foi o proprio presidente Lula que tirou o Josué Alencar do MDB e levou  para o PR, pela relação pessoal que eles tem, e pediu a Dilma para transferir o título para Minas, até numa compreensão de que pudesse sair candidata ao Senado. Adalclever esperava ser cadidato único", desabafou Durval. Conforme ele, esse conjunto de "coisas pequenas" transformou-se em um "vendaval" que culminou na aceitação do trâmite do processo de impeachment. 
A assessoria de imprensa do governo de Minas informou que apenas o líder na Assembleia se posicionaria, por entender que é um assunto pertinente ao legislativo.
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/assembleia-autoriza-tramita%C3%A7%C3%A3o-de-impeachment-de-pimentel-1.616821

NA SEMANA DO EXÉRCITO A 4ª BRIGADA DE INFANTARIA LEVE DE MONTANHA NÃO PAROU

No período de 16 a 22 de abril, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)  (4ª Bda Inf L Mth) alinhada com o slogan “O SEU EXÉRCITO NUNCA PARA”, realizou diversas atividades comemorativas ao Dia do Exército Brasileiro na guarnição de Juiz de Fora.

Por meio de suas organizações militares diretamente subordinas e vinculadas (4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, 17º Batalhão Logístico Leve, 10º Batalhão de Infantaria Leve, 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado Leve, Companhia de Comando da Brigada, 35º Pelotão de Policia do Exército, Hospital Geral de Juiz de Fora e 4º Depósito de Suprimento), a 4ª Bda Inf L (Mth) realizou nas dependências do Shopping Jardim Norte, uma Exposição de Viaturas e Material de Emprego Militar atraindo um elevado público. Entre outras atrações, a exposição contou com a mais nova e moderna Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) do Exército Brasileiro, a VBTP GUARANY, além das VBTP URUTU e Viatura Blindada de Reconhecimento (VBR) CASCAVEL, contou também com Viaturas (Vtr) Oficina, Vtr Socorro, Vtr Contra Distúrbio Civil, Obuseiros da Artilharia de Campanha, material de emprego em Regiões de Montanha, vídeos institucionais, palestras sobre Higiene Bucal, aferição da pressão arterial e participação especial da Banda de Música da Brigada que abrilhantou o evento na tarde do dia 21 de abril.

Fotos: ST Guarany e Sgt Paulo
http://www.eb.mil.br

EXÉRCITO - NOTA À IMPRENSA - 25 DE ABRIL DE 2018


O General Eduardo Dias da Costa VILLAS BÔAS, Comandante do Exército, realizou procedimento gástrico eletivo, no Hospital Santa Helena, Brasília – DF, em 25 de abril de 2018. O Gen VILLAS BÔAS terá alta nesta mesma data, retornando às suas atividades amanhã.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

ARMAS EM FUNERAL - GEN R/1 ALBERTO EVILÁSIO DE BARROS GODIM



O velório e cremação ocorreram ontem (25) no Cemitério Morada da Paz, Paulista/PE.

terça-feira, 24 de abril de 2018

Desfile Militar 31 de maio de 1950 - Blog Maria do Resguardo



NOVOS LEGIONÁRIOS DO COLÉGIO MILITAR DE JUIZ DE FORA


Cultuando os valores e tradições do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), ocorreu, no dia 14 de abril, no Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF), o compromisso dos novos alunos integrantes da Legião de Honra do CMJF perante o estandarte histórico da OM.
A Legião de Honra do Colégio Militar tem por finalidade incentivar os alunos ao cultivo e à prática de sadios princípios de lealdade e honestidade, iniciativa e nobreza de atitude, disciplina e camaradagem, estudo e amor à cultura, segundo os valores, os costumes e as tradições do Exército Brasileiro.
A formatura foi presidida pelo Coronel Marcelo Murga da Silva, Comandante e Diretor de Ensino do CMJF, e contou com a presença do Tenente-Coronel Guilherme Motinha Nunes, Comandante do 10º Batalhão de Infantaria Leve (Montanha) e pai de um dos novos legionários, além de familiares e amigos dos alunos.
www.eb.mil.br

12º GAC - DESPEDIDAS AO GEN EX JUAREZ, CHEFE DCT


Jundiaí (SP) – O Gen Ex Juarez Aparecido de Paula Cunha foi homenageado pelos integrantes do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, devido à sua despedida do serviço ativo. O Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia foi o Cmt 12º GAC no período de 21 de janeiro de 2000 a 18 de janeiro de 2002.
As atividades de despedida contaram com a presença do Gen Ex Luiz Eduardo Ramos Batista Pereira (Cmt nomeado do CMSE), do Gen Div Eduardo Diniz (Cmt 2ª DE) e de amigos pessoais do Gen Juarez, cabendo destaque aos integrantes da Associação Amigos do 12º GAC.

No dia 13 de abril, aconteceu a formatura em homenagem ao antigo comandante dessa tradicional OM, coroando os seus mais de 49 anos de dedicação ao Exército e ao Brasil
www.eb.mil.br

HOMENS E MULHERES ADENTRAM PORTÃO DAS ARMAS DO 4º GAC L PARA SE TORNAR SARGENTO DO EXÉRCITO.



No dia 13 de abril, os novos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) procederam à entrada solene pelo Portão das Armas do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4° GAC L). Após muito estudo e dedicação, civis e militares de todo o Brasil, aprovados no concurso para a Escola de Sargentos das Armas (EsSA), iniciaram a primeira fase da formação de sargentos do Exército Brasileiro.
Por tradição, os portões da organização militar são abertos pelo mais novo aluno da turma, chamado de “claviculário”, junto com o diretor de ensino, permitindo que os demais adentrem ao aquartelamento, em direção a essa nova fase de suas vidas. Neste ano, foi uma jovem, a Aluna Alanna Fernandes Azevedo, que recebeu essa incumbência, junto ao Coronel Marcelo Marques da Silva Brun.
Um a um, os alunos ultrapassaram o portão das armas em trajes civis, simbolizando um ato austero de compromisso para com o Exército Brasileiro, em especial o de honrar seus valores, deveres, tradições, raízes históricas, ética e, principalmente, o respeito à hierarquia e à disciplina. Esse momento marcou, ainda, a conquista de um sonho de muitos jovens brasileiros.
Depois da solenidade, a Turma realizou sua primeira formatura já com o uniforme militar, no Pátio General Fassheber. Vibrando, todos entoaram o Hino Nacional e realizaram a tradicional Oração do Combatente de Montanha, cultuando as tradições das Unidades de montanha do Exército.

Durante a solenidade de incorporação, cada aluno recebeu, de seu padrinho ou madrinha, o gorro camuflado, materializando a conquista de ser aluno de uma escola militar. Um gesto de muito orgulho para os familiares, ao verem jovens superando muitas dificuldades e alcançando um objetivo em suas vidas.
O Diretor de Ensino presidiu a cerimônia e deu as boas-vindas aos novos alunos. A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, além das famílias e amigos dos alunos e personalidades da sociedade de Juiz de Fora. 
A formação
Os aprovados nas etapas eliminatórias do concurso da EsSA foram matriculados para o ano letivo de 2018 em Unidades Militares por todo o Brasil. No Corpo de Tropa, onde inicia a formação do CFS, os alunos têm instruções teóricas e práticas em comum para depois escolherem suas armas quadros ou serviço.
Ao concluir o ano letivo, os alunos têm acesso garantido à EsSA, à Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) ou ao Centro de Instrução da Aviação do Exército, localizados, respectivamente, em Três Corações (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP). Nesses estabelecimentos de ensino, continuarão a sua formação militar por mais um ano e finalmente serão promovidos à graduação de terceiro-sargento.
Esse é o segundo ano em que o Exército recebe mulheres para integrar quadros e serviço da linha bélica. A primeira turma mista já está na EsSLog. No ano de 2018, foram disponibilizadas, para o 4° GAC L, um total de 73 vagas, sendo 22 para alunos do sexo masculino e 51 para alunos do sexo feminino.
http://www.eb.mil.br

4º GAC L PROMOVE PALESTRAS NA SEMANA DO EXÉRCITO

Nos dias 19 e 20 de abril, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4º GAC L) corou a Semana do Exército, realizando palestras em escolas públicas. A atividade foi realizada na Escola Estadual Presidente Costa e Silva e na Escola Estadual Almirante Barroso. Dessa vez a assistência foram os alunos do Ensino Médio, jovens com idade de 14 até 20 anos. Os assuntos foram a importância do Exército para a sociedade, a sua participação na história do Brasil e formas de ingresso na instituição.


Todos os anos, o 4º GAC L realiza palestras em escolas da cidade de Juiz de Fora na Semana do Exército.  Essas são chamadas, carinhosamente, de “escolas afiliadas”. Essas instituições recebem, ao longo do ano, apoio do Exército, tais como visitas à solenidades que enaltecem o patriotismo e palestras sobre civismo e valores.

http://www.eb.mil.br

GEN LEITE RECEBE O MÉRITO LEGISLATIVO NESTA QUINTA-FEIRA


Em comemoração aos 165 anos da Câmara de Juiz de Fora, 21 pessoas físicas e/ou jurídicas vão receber nesta quinta-feira, 26, a Medalha do Mérito Legislativo de Juiz de Fora. A solenidade acontece às 19h30, no plenário, aberta ao público e transmitida pela JFTV, canal aberto 35. Esta é a maior honraria da Câmara Municipal, criada por meio da Resolução nº 1138, de 26 de março de 2001. 
 
A Medalha homenageia àqueles que prestaram serviços relevantes em suas áreas de atuação. A honraria foi criada pelo professor Newton Barbosa de Castro, heraldista e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora. 
 
O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PHS), enfatiza que além das homenagens que serão prestadas nesta quinta-feira, o momento também é de balanço do papel da Câmara Municipal para a cidade. O Legislativo completou 165 anos no dia 07 de abril. 
 
“Neste momento de confraternização e de homenagens, nos cabe fazer uma reflexão sobre o futuro da Câmara. Em julho deste ano, vamos realizar um concurso público com 30 vagas disponíveis, em diversas áreas. Atualmente, o quadro administrativo da Casa conta com apenas 27% de servidores efetivos. Com o ingresso de 30 novos servidores aprovados em concurso e a previsão da exclusão de 28 cargos comissionados após a homologação do processo seletivo, a proporção tende a ficar mais equilibrada, e os concursados deverão representar 44% do quadro pessoal administrativo do Palácio Barbosa Lima”.
 
Mattos também enfatiza o aumento da transparência na Casa. “Com ajuda da população, aumentamos as ferramentas de transparência da Câmara com a JFTV Câmara em canal aberto, na freqüência 35, transmitindo as reuniões ordinárias, audiências públicas e eventos institucionais como a entrega do Mérito Legislativo”.
 
E finalizou parabenizando os indicados. “Parabenizamos todos os homenageados de 2018 e desejamos que vocês continuem a atuarem brilhantemente nas suas áreas, ajudando a transformar a nossa Juiz de Fora em uma cidade cada vez melhor para se viver”.
 

Confira todos os homenageados:

General de Brigada Carlos André Alcântara Leite - Mérito Excepcional
 
O General de Brigada Carlos André Alcântara Leite começou os estudos na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 1983 e foi declarado Aspirante em 1986. Com diversos cursos no Brasil e no exterior, o General serviu nos estados do ES, RJ, MG, CE e DF. Atualmente ele é comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha).
 
Aloísio José de Vasconcelos Barbosa - Mérito Excepcional
 
Aloísio é formado em Direito e em Contabilidade. Ingressou no ramo das telecomunicações na década de 80, estabelecendo a empresa Keytel Equipamentos e Serviços Ltda. Sua experiência profissional conta com vários cursos na área de gestão de telecomunicações. 
 

Aloysio João Fellet - Mérito Excepcional
 
Aloysio é médico reumatologista com 60 anos dedicados ao exercício profissional. Atua, desde 1985, como presidente do Departamento de Reumatologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora. Também preside a Sociedade Mineira de Osteoporose. É professor titular da Faculdade de Medicina da UFJF, desde 1959.   
 

Bar do Gaúcho - Comércio e Serviços
 
Tradicionalmente conhecido pela famosa costela no bafo, o Bar do Gaúcho existe há 35 anos. Fundado pelo português Noé, a receita foi elaborada por ele e incrementada por caminhoneiros gaúchos que frequentavam o bar. Atualmente, existem três unidades que funcionam distintamente, mas que carregam a mesma marca. 
 

Capitão BM Leonardo Corrêa Nunes - Mérito Excepcional
 
Capitão dos Bombeiros Militares, Leonardo Corrêa Nunes ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros no ano de 2001. Com formação acadêmica na área de Engenharia Elétrica, Engenharia de Segurança e Gestão de Defesa Civil, lecionou em escolas e faculdades em suas áreas de atuação. 
 
 
Daniela Arbex - Direitos Humanos
 
Daniela é autora do best-seller Holocausto brasileiro, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014).Daniela tem mais de 20 prêmios nacionais e internacionais no currículo. Há 22 anos trabalha no Jornal Tribuna de Minas, onde é repórter especial.
 
 
Flávio Eduardo de Oliveira Ferreira - Militar e Segurança Pública
 
Policial Militar, Flávio ingressou na corporação no ano de 1999 como Soldado. Atualmente ele ocupa a patente de 3° sargento. Flávio Eduardo se destaca pelo serviço que vem realizando junto a patrulha rural, desenvolvendo um trabalho de prevenção e aproximação com as comunidades rurais da cidade.
 

Gabriel Sobreira de Moraes - Educação
 
Gabriel Sobreira é bacharel em Sistema de Informação, com pós-graduação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Desenvolvimento de Sistemas Web com tecnologia Java. Atualmente trabalha como professor de Inclusão digital na Faculdade Aberta “A Melhor Idade” (FaMIdade), atendendo pessoas ativas a partir de 60 anos. 
 

José Maria Ribeiro Alvim - Indústria
 
Formado em Engenharia Civil pela UFJF, José Maria Ribeiro Alvim é um dos fundadores da Ribeiro Alvim Engenharia e atual sócio-diretor da empresa. Desde a sua fundação, em agosto de 1983, a empresa atua em diversos segmentos da construção civil, prestando serviços de empreitada e administração de obras públicas e privadas. 
 

Julio Gasparette - Política
 
Julio Gasparette é o atual secretário municipal de Esporte e Lazer. Foi vereador pelo MDB por quatro mandatos. Ingressou na política em 1997 e já nessa época era conhecido articulador na defesa da indústria e comércio da cidade e um grande incentivador do esporte local. Ocupou a presidência do Legislativo no período de 2013/2014, e por duas vezes a vice-presidência. 
 

Juscelio de Bessa Mansur - Transporte
 
Juscelio de Bessa tem 44 anos de experiência e sucesso como empreendedor no ramo do transporte rodoviário em Juiz de Fora e na Zona da Mata. Formado em Economia pela Universidade Gama Filho, Juscelio ocupa atualmente o cargo de diretor-presidente da Paraibuna Transportes. 
 

Luiz Carlos de Araújo - Saúde

 
Luiz Carlos de Araujo é médico urologista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com residência médica pelo Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro. Foi servidor da Fundação Ezequiel Dias por 31 anos. Esteve à frente da chefia de cirurgia do transplante renal da Santa Casa de Misericórdia por mais de 25 anos, tendo participação efetiva em mais de 450 transplantes. 
 

Luiz Carlos Cardoso - Cultura

 
Luiz Carlos Cardoso é apresentador do programa de TV “Cultura Gospel” e fundador, junto com sua esposa Narda Inêz, da banda Vinho Novo. Nos festivais de música que participou em Juiz de Fora, Rio de Janeiro e São Paulo, com frequência ganhava troféus e medalhas por arranjos musicais, vocais e melhores canções. 
 

Lucas Gamonal Barra de Almeida - Turismo
 
Com extensa formação acadêmica nas áreas de comunicação e turismo, o turismólogo, professor e pesquisador, Lucas Gamonal se destaca na região como o principal idealizador e coordenador do projeto #JFpramim, um projeto cultural colaborativo voltado pra o turismo da cidade, sendo financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura.


Lucia de Fátima Boim Lamas França - Filantropia e Assistência Social
 
Lucia de Fátima tem um reconhecido trabalho social à frente da Associação do Bairro Adolpho Vireque. Há 35 anos, dedica-se ao Natal Solidário, arrecadando e distribuindo brinquedos e alimentos aos mais necessitados. Atualmente atua em prol das pessoas com deficiência (cadeirantes) na busca de projetos para melhorar a acessibilidade e inclusão social. 
 
 
Maria Angélica Rebouças Estiguer - Comunicação
 
Maria Angélica Rebouças comemora, em 2018, 36 anos da revista cultural Em Voga. Além de jornalista e publicitária, é graduada em Odontologia e Direito. Uma de suas grandes obras foi a realização do sonho de Dr. Ubirajara e Solange Oggero: a criação da Associação dos Hemofílicos de Minas Gerais. Ela fez virar realidade o projeto com a aquisição do terreno, construção do hospital e gestão. 
 
 
Milton de Souza Dayrell - Agropecuária
 
Milton é doutor em Bioquímica, com formação direcionada na área de Nutrição pela UFMG,  e Pós-Doutor em Nutrição Animal pelo Centro for Food and Animal Research, Ottawa- Canadá. Foi pesquisador na área de alimentação animal da Embrapa por 21 anos.  Tem publicações em revistas científicas nacionais e estrangeiras (Estados Unidos e Canadá). 
 
 
Projeto Além da Culpa -  Justiça Restaurativa para Adolescentes - Justiça
 
Iniciativa da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, o “Projeto Além da Culpa - Justiça Restaurativa para Adolescentes” tem como finalidade o atendimento dos adolescentes em conflito com a lei, por meio da aplicação dos procedimentos restaurativos. 
 
 
Silas Florenzano - Militar e Segurança Pública
 
Silas integra, há 21 anos, a corporação da Polícia Militar de Minas Gerais. Hoje, no posto de Major, ocupa o cargo de Subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar em Juiz de Fora. É pós-graduado em Segurança Pública pela Academia Militar de Minas Gerais e Fundação João Pinheiro. Como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados recebeu diversos títulos e medalhas. 
 

Santa Cruz Shopping - Meio Ambiente

 
Inaugurado em 1991, o Santa Cruz Shopping busca contribuir com o meio ambiente por meio da sustentabilidade no âmbito ambiental/econômico e a modernização tecnológica. O empreendimento conta com um sistema de captação de água das chuvas para reaproveitamento nas descargas dos vestiários dos colaboradores e na limpeza do chão. Além disso, também há um espaço para realizar o descarte de pilhas, baterias, óleo e gordura de cozinha usados que são encaminhados à destinação correta, evitando que se tornem poluidores do meio ambiente.


Walmir de Lima - Esporte
 
Walmir de Lima é apaixonado por futebol. Começou a jogar com dez anos na categoria de base e com 18 anos se tornou jogador profissional, passando pelos clubes Tupi, Central Sport Clube e Sport. Walmir também faz um trabalho, há mais de 23 anos, com crianças e adolescentes, de 5 à 17 anos, no Bairro Industrial e adjacentes. Esse projeto tem o objetivo de formar jogadores e homens de responsabilidade.

Assessoria de Imprensa

domingo, 22 de abril de 2018

BRASIL ACIMA DE TUDO - 518 ANOS




Imagens internet

ANNA PAULA COMEMORA MAIS UM ANIVERSÁRIO

Anna Paula ladeadas pelas amigas Mariana e Thalita

Nossa querida amiga Anna Paula reuniu, na tarde de ontem, na lanchonete Rei Delas, um grupo de amigos para a comemoração de mais um aniversário.

Foi uma tarde de descontração e alegria com todos se confraternizando em torno da aniversariante do dia.

Com tira-gostos variados e cervejotas no ponto certo a tarde se esticou noite a dentro.

As fotos fazem os registros.