sábado, 21 de abril de 2018

PASSAGEM DE COMANDO DA ARTILHARIA DIVISIONÁRIA DA 1ª DIVISÃO DE EXÉRCITO

No último dia 17 de abril foi realizada na Fortaleza de Santa Cruz, Niterói/RJ a solenidade de Passagem de Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército do Gen Bda Adilson Carlos Katibe para o Gen Brigada Antonio Ribeiro Rocha Neto.

A solenidade foi presidida pelo Gen Div Antonio Manoel Ribeiro, comandante da AD/1 e contou com as presenças de antigos comandantes da AD/1, do antigo comandante do Exército Gen Ex Enzo Martin Peri, autoridades militares, civis, familiares e convidados.

Após a inauguração do retrato do comandante sucedido e homenagens foi realizada a solenidade de passagem de comando.

As fotos enviadas pelo comando da AD/1 fazem os registros.


Recepção de autoridades pelos comandantes sucedido e sucessor

Leitura da despedida do Gen Katibe

Leitura de referência elogiosa ao Gen Katibe


Transmissão do cargo de comandante da AD/1

Passagem da histórica espada do Mar Cordeiro de Faria

Apresentação dos comandantes sucedido e sucessor ao Gen Barros


Como ato final a tropa desfilou em continência ao Gen Ribeiro Rocha.

Desejo ao meu dileto chefe e amigo Gen Ribeiro Rocha muito sucesso a frente do comando da AD/1 e excelente estada na cidade de Niterói. 

Extensivo a sua digníssima família.

Montanha!

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ANNA PAULA

Anna Paula




sexta-feira, 20 de abril de 2018

ALUNO DO NPOR DO 4º GAC L SE ACIDENTA MAS PASSA BEM

Rapaz de 18 anos caiu em barranco na Gentil Forn. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Um jovem de 18 anos caiu de um barranco em um buraco de quatro metros de profundidade na manhã desta sexta-feira (20) enquanto caminhava pela Estrada Engenheiro Gentil Forn, na Cidade Alta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, o rapaz, que seria aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4° GAC L), em Juiz de Fora, acidentou-se após sair de uma festa realizada em uma boate próxima do local, por volta das 7h.
A corporação ainda informou que o jovem estava consciente e orientado, com todos os sinais vitais normais. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Exército.
https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/20-04-2018/jovem-cai-em-barranco-apos-sair-de-boate-na-gentil-forn.html

COMEMORAÇÕES DO DIA DO EXÉRCITO EM JUIZ DE FORA

Na manhã do dia 19 de abril foi realizada a solenidade em comemoração ao dia do Exército, que na data de hoje completa ininterruptos 370 anos, pois o Nosso Exército Nunca Para.


A solenidade teve início com a chegada no palanque oficial do Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de março, acompanhado do Cel Art Marcelo da Silva Brum, comandante do 4º Grupo de Artilharia Leve de Montanha, Grupo Marquês de Barbacena, e demais autoridades civis e militares.

O evento teve seu ponto alto com a entrega de homenagens e condecorações a militares e civis.



Foi entoado pelos presentes a Canção do Exército e a tropa proferiu a Oração do Combatente de Montanha.



A tropa desfilou em continência ao Gen Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve.





Amigos aproveitaram a oportunidade para se confraternizarem e relembrar seus bons tempos no serviço ativo do Nosso Exército que Nunca Para.



Fotos divulgação 4ª Bda Inf L (Mth)

quinta-feira, 19 de abril de 2018

MESA DE DEBATES 19 DE ABRIL DE 2018 - DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO



Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento ao Gen Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), por ter-me designado para representar o "Nosso Exército que Nunca Para" nesta mesa de debates em um dia dos mais relevantes para a força que é o Dia do Exército. 

Muito feliz e orgulhoso, pois entre tantos militares em Juiz de Fora a este velho soldado foi entregue esta importante missão.

Obrigado de coração.

Montanha!

terça-feira, 17 de abril de 2018

Dona Ivone Lara morre aos 97 anos no Rio

Dona Ivone Lara, atração do projeto "Flores em vida", no CCBB de Brasília (Foto: Silvana Marques/Divulgação)
A cantora Dona Ivone Lara, de 97 anos, morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade.
Dona Ivone Lara já vinha apresentando um quadro de anemia e precisou receber doações de sangue. O estado de saúde dela já era considerado bastante grave. No hospital, a família comentou a morte da sambista.
"Ela estava sempre procurando um caderninho pra escrever uma música, estava sempre cantarolando pro neto. Até a última semana ela estava super bem, com a cabeça ótima. Ela estava muito fraquinha, mas a cabeça estava ótima", contou a nora Eliana Lara Martins da Costa.

O filho, Alfredo Lara da Costa, destacou a mulher forte e guerreira que ela foi, sempre pensando em música. "Vai deixar muita saudade, mas sinto muito orgulho do legado que ela deixa", disse.
O corpo de Dona Ivove Lara será velado nesta terça (17) na quadra da escola de samba Império Serrano.

Conhecida como a “Grande Dama do Samba”, ela nasceu em família de amantes da música popular e enfrentou o preconceito por ser mulher e sambista. Seu maior sucesso é “Sonho meu”, música que estourou nas paradas de sucesso com Maria Bethânia e Gal Costa.

A vida de Dona Ivone Lara

Dona Ivone Lara nasceu em 13 de abril de 1921, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Foi a primeira filha da união entre a costureira Emerentina Bento da Silva e José da Silva Lara. Paralelamente ao trabalho, ambos tinham intensa vida musical: ele era violonista de sete cordas e desfilava no Bloco dos Africanos; ela era ótima cantora e emprestava sua voz de soprano a ranchos carnavalescos tradicionais do Rio, como o Flor do Abacate e o Ameno Resedá – nos quais Seu José também se apresentava.
Formada em Enfermagem e Serviço Social, com especialização em Terapia Ocupacional, Ivone Lara foi uma profissional na área até se aposentar em 1977.

Com a morte do pai aos 3 anos, e da mãe aos 12, ela foi criada pelos tios e com eles aprendeu a tocar cavaquinho e a ouvir samba, ao lado do primo Mestre Fuleiro; teve aulas de canto com Lucília Villa-Lobos e recebeu elogios do marido dela, o maestro Villa-Lobos.
Casou-se aos 25 anos com Oscar Costa, filho de Afredo Costa, presidente da escola de samba Prazer da Serrinha, com quem teve dois filhos, Alfredo e Odir. Foi no Prazer da Serrinha onde conheceu alguns compositores que viriam a ser seus parceiros em algumas composições, como Mano Décio da Viola e Silas de Oliveira.
Entre outros sucessos, a sambista também compôs o samba “nasci para sofrer”, que se tornou o hino da escola.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/morre-no-rio-cantora-dona-ivone-laura.ghtml

segunda-feira, 16 de abril de 2018

GEN AUGUSTO HELENO FALA SOBRE A INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO



Conselheira do TCE de Minas morre nesta segunda-feira


Foto: Karina Camargos Coutinho/TCE/Divulgação

Faleceu na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Adriene Andrade. Mulher do ex-senador Clésio Andrade, Adriene tinha 53 anos e deixou dois filhos. A causa da morte não foi divulgada. 

Ex-prefeita de Três Pontas (2001-2004) e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) por dois mandatos, Adriene chegou ao TCE por indicação do então governador Aécio Neves, em novembro de 20016.

Adriene foi a primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira e presidente do TCE mineiro. 


Em nota publicada no site do TCE, a direção lamenta a morte da conselheira e diz que ela exerceu sua função com "distinta competência, gentileza e espírito conciliador". 

O velório será em Três Pontas e o sepultamento, em Boa Esperança, no Sul de Minas, onde ela nasceu. 

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/04/16/interna_politica,951938/conselheira-do-tce-morre-nesta-segunda-feira.shtml

DIA DO EXÉRCITO EM JUIZ DE FORA - CONVITE