sexta-feira, 23 de março de 2018

GEN EX JUAREZ SE DESPEDE DA GUARNIÇÃO DE JUIZ DE FORA

Na manhã de ontem, 22 de março, o Gen Ex Juarez Aparecido de Paula Cunha, acompanhado de sua esposa Solange, esteve na guarnição de Juiz de Fora para sua última visita como Gen da Ativa, já que no próximo dia 31 de março passa para a reserva.


Foi recebido, inicialmente, em uma solenidade no 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, pois é oriundo da arma de Artilharia.

Em sua chegada ao Grupo Marquês de Barbacena foi recebido com Honras Militares pelo comandante Cel Marcelo Marques da Silva Brun.

Logo em seguida dirigiu-se ao palanque oficial para a solenidade militar, acompanhado do Gen Nolasco, comandante da 4ª Região Militar, Gen Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), Gen Luiz Antonio, Gen Tirteu Frota, Gen Marco Felício, oficias da ativa e da reserva, demais convidados .


Às 11h30 foi recebido na 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março, pelo Gen Bda Carlos André Alcântara Leite.


Na entrada o aguardavam antigos companheiros de turma e amigos que fez quando comandou a 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, hoje Leve de Montanha.


Visivelmente emocionado cumprimentou a todos com seu jeito simples de ser e se dirigiu para o saguão onde pode conversar com todos que ali o aguardavam.

Contou casos, relembrou fatos passados, visitou o gabinete do comandante, mas a emoção ainda era sentida através dos seus olhos.


Tive a honra de estar presente nestes memoráveis momentos, pois tenho no Gen Juarez mais que um chefe, tenho-o como um amigo e sei que a reciproca é verdadeira.


Logo em seguida foi servido um almoço e homenagens foram prestadas ao Gen Juarez, nosso antigo comandante da Brigada 31 de Março.

Gen Leite saudou o Gen Juarez e agradeceu em nome de todos os presentes sua visita a Brigada 31 de Março.


Foi entregue uma lembrança ao Gen Juarez, onde o Gen Leite fez questão de frisar que apesar estarmos na era digital a lembrança era analógica. Uma caixa contendo álbuns de fotografias de quando o Gen Juarez ainda comandava a 4ª Brigada.


Essa é uma das fotos que está no álbum (foto Sgt Jorge Luiz)

Em seguida o Cel Art Henrique, chefe do Estado Maior da brigada, entregou ao Gen Juarez o medalhão da Brigada 31 de Março.


O Gen Juarez agradeceu a todos que ali se encontravam. 


Fez um agradecimento especial ao Gen Leite pela recepção e ao Cel R/1 Jairo Arraes de Souza que foi seu chefe do Estado Maior quando comandou a brigada.

Disse que em breve espaço de tempo voltará a cidade, para uma vez mais , rever os bons amigos.

Fotos: ST Guarany e este editor

quinta-feira, 22 de março de 2018

Documentário 100 anos 14º GAC - Assista ao vídeo



PARA QUEM NÃO VIU A ENTREVISTA DO GEN VILLAS BOAS ONTEM



Gen Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, gaúcho de Cruz Alta, 66 anos.

Assista a entrevista no endereço abaixo:

http://g1.globo.com/globo-news/roberto-davila/videos/t/roberto-davila/v/roberto-davila-eduardo-villas-boas-comanda-215-mil-homens-do-exercito/6599892/

segunda-feira, 19 de março de 2018

NELSON DE ARAÚJO CAMPOS - MISSA DE SÉTIMO DIA

Comunicamos que a missa de nosso amigo e irmão Nelson de Araújo Campos será realizada no próximo dia 21 de março, quarta-feira, às 19h30, na igreja de São José, na Av. Sete de Setembro, no bairro Costa Carvalho.




domingo, 18 de março de 2018

ATÉ QUE ENFIM UMA BOA NOTÍCIA - ELEIÇÕES 2018, NOVAS REGRAS.

Carros de som só podem rodar se candidato estiver no veículo.


Sabe aquele carro de som que, em época de eleição, passa o dia inteiro na sua rua com musiquinha de campanha aos berros?
Só vai ser permitido se o próprio candidato estiver — em carne e osso — dentro do veículo.
E as vaquinhas para arrecadar recursos de campanha?
Pode, mas só a partir de 15 de maio e por meio de instituição cadastrada na Justiça Eleitoral.
Ou seja, se alguém já estiver lhe pedindo um dinheirinho, fuja: é roubada!
Estas são algumas das novidades nas regras para as eleições.

Modernidade

O advogado especializado em Direito Eleitoral Carlos Frota conta ainda que, finalmente, a Justiça autorizou os candidatos a pagarem pelo impulsionamento de conteúdo eleitoral na internet — recurso que empresas e governos já usam há anos.
E pela contratação de site de buscas — desde que a ferramenta seja oficial e o gasto esteja na prestação de contas.
É a eleição brasileira chegando (chegando!) ao século 21.
https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/eleicoes-2018-carros-de-som-so-podem-rodar-se-candidato-estiver-no-veiculo-22479907.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar