sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Suspeitos de esfaquear empresário após encontro são presos em Juiz de Fora


A Polícia Civil prendeu a mulher e o comparsa suspeitos de esfaquear o empresário Roberto Del Cima, de 69 anos, após um encontro marcado pelo Tinder. A dupla foi encontrada em um hotel em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e não resistiu à prisão. A mulher, que usava o nome de Vivian, foi identificada pela polícia como Sergiara de Oliveira Riberio, de 24 anos, e o comparsa dela, como Victor Hugo Dias Almeida, de 26 anos. Com eles foi encontrado o veículo usado no crime, ainda com vestígios de sangue, com os pertences da vítima e uma peruca, usada pela mulher no encontro.


Desde a madrugada desta quarta-feira, a Polícia Civil realizava buscas pelo casal. Sergiara foi encontrada sem os longos cabelos que exibia nas fotos nas redes sociais. Ela teria marcado o encontro com a vítima pelo aplicativo Tinder na residência de Roberto, no Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira. Ao chegar na casa, ela pediu para estacionar o veículo que dirigia na garagem de Roberto. Dentro do porta-malas estava Victor.

Relógio do empresário roubado pela dupla

Sergiara teria dopado a vítima após o jantar e, enquanto ele dormia, desferiu facadas. Câmeras de segurança mostram o momento em que ela coloca algo na bebida da vítima. Roberto acordou com a dor de um dos ferimentos e chegou a trancar a mulher em um cômodo dentro do quarto. Victor subiu para ajudá-la, atacou a vítima e destrancou Sergiara. A empregada de Roberto, Iara Domingues, de 37 anos, que ouviu os gritos do patrão, fugiu da dupla pelo telhado da residência e pediu ajuda à segurança do condomínio. Os suspeitos levaram joias, um notebook e o celular da vítima.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Sergiara e Victor deixam a residência. Eles saem correndo e entram no carro. Na fuga, Victor derruba o portão da garagem da residência.
Roberto Del Cima permanece internado e passa bem. O irmão dele, Ítalo Del Cima, de 71 anos, disse que o empresário teve sorte e escapou por pouco de ter ferimentos mais graves. Ele contou que o irmão está revoltado com a situação e deve ter alta nos próximos dias.
Quarto e lençol na varanda do quarto onde crime aconteceu
Quarto e lençol na varanda do quarto onde crime aconteceu Foto: Reprodução

— Ele foi agraciado por Deus. Os ferimentos foram superficiais, não atingiram nenhum órgão. Ele perdeu muito sangue naturalmente, mas os golpes não pareciam ter a intenção de matá-lo. A família está tranquila, dos males foi o menor — disse.
A empregada do empresário falou que está aliviada com a prisão dos suspeitos. Ela contou que acordou com os gritos de socorro do patrão e chegou a dar de cara com Victor dentro da casa, mas se trancou dentro do quarto e conseguiu sair da casa.
— O desespero foi tão grande que eu seria capaz de passar pelo furo de uma agulha para salvar as nossas vidas. Tenho dois filho e meu patrão é como meu segundo pai, só pensava em salvar a gente. Graças a Deus prenderam eles! Estou muito feliz porque meu patrão está super bem e agora eles vão passar por coisa do que fizeram com o meu patrão. Fiz o que fiz e seria capaz de fazer de novo - disse, emocionada.

Tinder lamenta ocorrido

"Estamos profundamente entristecidos por esses horríveis eventos. Nossos pensamentos e orações estão com a vítima e seus entes queridos.Estamos aguardando mais informações à medida que este caso é apurado e iremos cooperar plenamente com a aplicação da lei durante essa investigação. Levamos a segurança de todos os nossos usuários muito a sério, continuamente aconselhando as milhares de pessoas que estão no Tinder a serem vigilantes, reportarem qualquer atividade suspeita e prestarem atenção as nossas dicas de segurança, disponíveis online no https://www.gotinder.com/safety e também no aplicativo."
FOTOS: Divulgação
https://extra.globo.com/casos-de-policia/2018/02/01/36-suspeitos-de-esfaquear-empresario-apos-encontro-marcado-pelo-tinder-sao-presos

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

NOVIDADE BOMBÁSTICA NO CARNAVAL DE JUIZ DE FORA

Liesb auxiliará na reestruturação do Carnaval de Juiz de Fora.


A Liga das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) deu início aos trabalhos de assessoria e reestruturação dos desfiles de Carnaval no Município de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais. Localizada na Zona da Mata mineira, a cidade já teve o seu Carnaval considerado o segundo melhor do Brasil na década de 80.
Representando a entidade, o diretor Gilberto Leão se reuniu na última quinta-feira (25), com Rômulo Veiga, superintendente da Funalfa, que corresponde a Secretaria de Cultura do município.
Em janeiro deste ano, a Liesb enviou carta de intenção para auxiliar na gestão dos desfiles mediante o impasse entre a Liga que atualmente administra o Carnaval da cidade e o poder público, o que acarretou no cancelamento das apresentações em 2018. Na reunião, foram discutidas perspectivas para 2019 e um plano de trabalho para requalificação das escolas, reabertura das quadras e outras metas visando à captação de recursos e à retomada dos desfiles.
Logo após a reunião com o superintendente, Gilberto Leão recebeu presidentes de oito escolas de samba de Juiz de Fora, que estiveram no anfiteatro João Carriço para um bate papo e breve apresentação da Liesb. Todas declararam apoio à iniciativa.
Segundo Gilberto Leão, o primeiro contato foi muito produtivo.
“Tivemos uma ótima reunião com o superintendente da Funalfa e recebemos o apoio de oito agremiações, inclusive escolas campeãs e tradicionais do Carnaval de Juiz de Fora. O trabalho tem tudo para alcançar grandes resultados. Não estamos aqui para substituir a Liga que administra o Carnaval na cidade. Estamos, na verdade, propondo um novo caminho com diálogo e colocando nossa experiência à disposição” afirma Gilberto.
http://www.srzd.com/carnaval/rio-de-janeiro/liesb-auxiliara-reestruturacao-carnaval-juiz-de-fora/

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - PREFEITO JOSÉ MARIA BARROS


HOJE COMEMORAMOS O ANIVERSÁRIO DO AMIGO E IRMÃO JOSÉ MARIA BARROS.

HOMEM DE FAMÍLIA HUMILDE, SAIU AINDA MUITO JOVEM DA VIZINHA CIDADE DE RECREIO E SE TORNOU SUPERINTENDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E POSTERIORMENTE DEPUTADO ESTADUAL POR MINAS GERAIS.

FILHO DE TRADICIONAL HOMEM PÚBLICO DE SUA CIDADE NATAL, NOSSO SAUDOSO AMIGO JOSÉ TEIXEIRA, TRÊS VEZES PREFEITO DE RECREIO/MG, E NO ANO DE 2017 JOSÉ MARIA INICIA SEU PRIMEIRO MANDADO COMO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL.



DESEJAMO-LHE  MUITA PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE E PLENAS REALIZAÇÕES.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - MINHA AFILHADA LAÍS LIMA MENINI, EM 28 JANEIRO 2017






Parabéns Laís ou apenas Lalá como é carinhosamente chamada por todos nós que a amamos durante estes lindos anos de vida. 

Uma estrada percorrida com muito empenho e dedicação.

Laís só fez, durante estes anos, colher amigos por onde passou e passa. 

Por onde ainda passará? Só o destino irá nos mostrar, pois Lalá é determinada, desbravadora e corajosa.

Que presente maravilhoso seu pai Humberto e sua mãe Eliane me proporcionaram ao concordarem em eu ser seu padrinho, pois não me fiz de rogado e já fui logo pedindo. Acho que ficaram sem alternativa rsrsrsrs.

Parabéns querida afilhada Laís, que Deus, em sua infinita sabedoria, continue lhe abençoando e protegendo.

Beijos mil do seu padrinho Schmitz.