terça-feira, 10 de julho de 2018

1ª CORRIDA DE OBSTÁCULOS MARECHAL MALLET

No dia 8 de julho, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve promoveu a 1ª Corrida de Obstáculos Marechal Mallet em Juiz de Fora. O evento fez parte das comemorações do Dia da Artilharia. A prova envolveu cerca de 400 atletas, militares e civis, entre jovens e adultos da zona da mata mineira.
A pista teve uma distância de 5 Km, delimitada com 20 obstáculos de diferentes gêneros e níveis de dificuldade, dentro de uma área militar utilizada para treinamento. O evento colocou à prova as habilidades físicas dos atletas por meio de uma corrida com obstáculos. Diferente dos eventos tradicionais de corrida que já ocorreram na cidade, a proposta foi realizar um percurso com obstáculos e aplicar um nível intermediário de dificuldade para atrair diversos perfis de participantes. Os corredores foram divididos em três categorias, amador, elite e militar.
Os participantes do evento foram, em sua maioria, pessoas que participam de eventos de corrida de rua, triathlon, corridas de montanha e de aventura. Atualmente, existem muitos praticantes da modalidade Cross Fit, que participam ativamente de eventos dessa natureza.
Ao concluir a corrida, cada participante recebeu a inédita medalha da Corrida Marechal Mallet. Essa medalha, diferente das comuns, vai se unir com a medalha da futura Corrida Duque de Caxias, uma tradicional corrida prevista para ocorrer em agosto, também promovida pelo Grupo. O atleta que participar das duas corridas, vai receber as duas medalhas e completar com as duas um único prêmio.
O evento contou com cerca de mil pessoas, dentre elas, atletas, familiares dos participantes, autoridades e personalidades de Juiz de Fora.
http://www.eb.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário