quinta-feira, 28 de junho de 2018

JUBILEU DE PRATA DO COLÉGIO MILITAR DE JUIZ DE FORA


O Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF) realizou diversas atividades no mês de junho com o intuito de celebrar seu Jubileu de Prata. Criado em 29 de junho de 1993, por meio da Portaria Ministerial nº 394, o CMJF tem se destacado, nos últimos 25 anos, como um estabelecimento de ensino de excelência, tanto no Sistema Colégio Militar do Brasil, quanto no cenário educacional nacional e internacional. 
No dia 22 de junho, ocorreu a solenidade militar, presidida pelo General de Divisão Flavio Marcus Lancia Barbosa, Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, com a presença  do General de Brigada Carlos André Alcântara Leite, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha); do Prefeito de Juiz de Fora, Sr Antonio Almas; de antigos comandantes do CMJF; de comandantes das organizações militares do Exército e da Polícia Militar da Guarnição; de autoridades civis do município; de antigos alunos do CMJF; além de familiares e amigos do corpo discente.
Durante a solenidade, foi exibido um vídeo com mensagens de antigos comandantes, dos atuais integrantes da instituição de ensino e de militares e civis que fizeram parte da brilhante história desse tradicional Colégio. Foram entregues, ainda, os diplomas de "Amigo do CMJF" a várias personalidades civis e militares que contribuem para o êxito das atividades escolares e administrativas do CMJF, com especial destaque para o Segundo-Tenente R/1 José Gonçalves Quitz, primeiro oficial de dia da Unidade e que, atualmente, é prestador de tarefa no CMJF.  
Coube à senhorita Ana Carolina Delgado Malvaccini Mendes, Coronel-Aluna no ano de 2015, a honra de conduzir a saudação escolar e ao Major de Artilharia George Hamilton Franco, antigo aluno George do ano 1996, a missão de comandar o grupamento de antigos alunos durante o desfile da tropa.
Encerrando as atividades, no dia 23 de junho, foi realizada uma apresentação da banda de música e do coral do CMJF, no Shopping Jardim Norte, com a participação da sociedade juiz forana, emocionando a todos com seus acordes em belíssimas canções.
www.eb.mil.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário