domingo, 20 de maio de 2018

10º BIL - PRIMEIRO ENCONTRO DE ETERNOS INTEGRANTES 2018

Foi realizado ontem, 19 de maio, o I Encontro de Eternos Integrantes do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, que tem como seu comandante o Ten Cel Guilherme Motinha.

Passamos no batalhão horas muito agradáveis onde pudemos rever antigos e eternos companheiros e fazer novas amizades em um clima de total alegria e descontração.

Como de hábito fomos recepcionados na chegada pelo Cap R/1 Hélcio com sua já tradicional batida de limão e com suas palavras "hoje ninguém fica gripado, amanhã já não sei...

O TC Motinha, acompanhado de sua família, nos recebeu logo em seguida com seu fraternal abraço sempre ressaltando que o batalhão é a casa de todos nós e que ficássemos a vontade.


Foi realizada a tradicional foto com o grito de MONTANHA! que ecoou vibrante e forte como sempre sob o comando do TC Motinha, com a permissão pelo Gen Cupertino.

Logo em seguida retornamos para o local do evento onde entoamos as canções da Infantaria e do 10º BIL.

O expedicionário José Maria Nicodemos, no alto dos seus 93 anos, foi destacado entre os presentes e muito aplaudido por todos tendo ao fundo a canção do Expedicionários. Momento de muita emoção.

O TC Motinha fez o uso da palavra onde agradeceu a presença de todos ressaltando estar muito feliz no primeiro encontro sob o seu comando.

Passou, aos presentes, informações gerais e deu destaque em dois pontos.


O primeiro foi convite para a solenidade do dia da Infantaria que será realizada no próximo dia 24 de maio e o segundo ponto foi a criação de uma página no Facebook onde todos poderão acessar informações, em tempo real, do batalhão.

https://www.facebook.com/decimo.batalhao.39?hc_ref=ARQ97m3rbp6ogIVnZCRvYoeLziZqjKDkHnc0LWXa_PIvRUNBLKuPtmTfTzmBSrUOKDs

Logo em seguida o Gen Cupertino fez uso da palavra agradecendo, em nome de todos os presentes, a acolhida no âmbito do batalhão, ressaltando a alegria de sempre poder voltar e ser tão bem recebido por todos o integrantes.


O TC Motinha fez questão de agradecer ao integrantes de sua Comunicação Social e Rancho pelo excelente trabalho realizado em prol de mais um evento. Nossos aplausos pela iniciativa.

O almoço foi servido com uma excelente feijoada.

Logo após foi realizado o tradicional bingo com a pedras sendo cantadas pelo Ten R/1 Ferreira.




Fotos: Paulo Cavalaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário