segunda-feira, 5 de março de 2018

Lançamento da Coletânea 2017 do Blog do Exército


Criado em 2013 e reestruturado em 2017, o Blog do Exército Brasileiro, o EBlog, é um espaço aberto à sociedade para a publicação de textos referentes a diversos temas, especialmente os relacionados à Defesa. Ao longo de sua existência, essa ferramenta de comunicação contou com a participação de cerca de 100 colaboradores, civis e militares, permitindo a interatividade com internautas a partir de comentários. No ano passado, foram publicados 65 artigos, que tiveram mais de 140 mil visualizações. No dia 1º de março, para celebrar mais um ano de atividades, foi lançada a Coletânea 2017 do EBlog, em cerimônia realizada no Salão de Honra do Centro de Comunicação Social do Exército. O evento contou com a participação de autoridades e personalidades, como os Generais de Exército Darke Nunes de Figueiredo eMaynard Marques de Santa Rosa e o Jornalista Alexandre Garcia, tendo como anfitrião o General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx).

Na ocasião, estiveram presentes alguns dos colaboradores do EBlog. O General Rêgo Barros saudou o evento como a oportunidade para expressar gratidão e reconhecimento pela participação dos autores dos textos, expressando o livre pensamento, tão caro à Instituição. "Cabe destacar que os nossos colaboradores têm demonstrado entusiasmo e grande apreço pelo EBlog, ao apresentarem artigos de reconhecida qualidade, que registram pesquisa aprofundada, conhecimento amplo dos assuntos e abordagem coerente com a linha editorial da mídia", ressaltou.

Para o General Darke, "o EBlog tem dado bons frutos, pela qualidade da produção e pela dedicação em levar ao público aquilo que é real e o quanto o Exército Brasileiro trabalha em prol da Nação". Já o Jornalista Alexandre Garcia destaca a mídia como uma iniciativa que acompanha o avanço tecnológico e digital do mundo e da sociedade. "Como parte da sociedade, o Exército demonstra estar atento às mudanças na forma de se comunicar. O trabalho do CCOMSEx tem sido um dos responsáveis pelos altos índices de aprovação da Força e o Blog contribui nesse sentido".
Um dos colaboradores homenageados no lançamento da Coletânea 2017 foi o Segundo-Sargento Anderson dos Santos Rocha, do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica. "Ao consumir os produtos disponibilizados pelo CCOMSEx, comecei a ler o Blog e me senti incentivado a também escrever. É um espaço excelente para expressar nosso pensamento", destacou o militar, autor do artigo "A Gênese da Brasilidade e o Contexto Atual", publicado em 21 de dezembro de 2017.
http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/8680679

Nenhum comentário:

Postar um comentário