terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

FORÇAS ARMADAS FAZ OPERAÇÃO NA DIVISA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) com a cooperação das Forças Armadas, no contexto do Decreto Presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, assinado em 28 de julho de 2017, iniciou, na noite de hoje (19/02), uma operação nas divisas do Estado e em outras áreas estratégicas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Participam da operação, além das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar, as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e a Força Nacional/Senasp.

As Forças Armadas estabelecem pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos rodoviários ao Estado do Rio de Janeiro, particularmente na BR-101, nas divisas ao norte e ao sul do Estado, além de trechos na região de São Gonçalo (comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina); na BR-116, nas divisas nordeste e ao sul do Estado, além de trechos da Baixada Fluminense; e na BR-040, nas divisas a oeste do Estado. Além desses locais, realizam patrulhamento ao longo do Arco Metropolitano.

Estão disponíveis para as operações três mil militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), com apoio de veículos blindados e aeronaves.

Algumas vias e acessos nas áreas de operações podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos. 

As instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos no Comando Militar do Leste, a partir das 17 horas de hoje, e no Centro Integrado de Comando e Controle, a partir das 5 horas da manhã do dia 20 de fevereiro.


Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Segurança - SESEG
Governo do Rio de Janeiro

Assessoria de Comunicação Social
Comando Conjunto
Comando Militar do Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário